SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

VIRO A PAGINA! Cesare Battisti, Mensalão, e Ipads!

VIRO A PAGINA! Cesare Battisti, Mensalão, e Ipads!

Em um mesmo dia podemos ler nos jornais que um garoto de 13 anos vai ser julgado nos EUA por homicídio e pedem prisão perpetua, viro a pagina , para não dizer que é coisa de americano, um garoto brasileiro de 13 já assaltou 15 carros e mordeu o delegado quando estava sendo preso, outros, talvez os mesmos, querem que ele seja julgado e preso. Viro página, e falam que Dilma indiretamente como Cesare Battiste pode ter participado de algum homicídio em épocas de Ditaduras. Uma é presidente, outro prisioneiro político. Os que julgam nunca quiseram julgar , o ladrão inglês Ronald Biggs, que assaltou o trem postal e viveu no Rio solto e reverenciado por décadas! A maior parte dos fascistas Italianos nunca foram julgados por seus assassinatos na guerra! Viro a página, Delubio vai voltar ao PT, descobriram que ele não é culpado pelo mensalão tanto quanto o PT!

O problema é o que fazer com a consciência, os valores, e idéias que a humanidade pagou caro ao violar seu preço por qualquer retorno imediato. Viro a página e descubro que o Prêmio Nobel de Economia , Joseph Stiglitz, declara que “ a crise “ de 2008 foi o maior roubo da história e foi praticado por Bancos americanos , maior que qualquer corrupção, os defensores do mercado livre assaltaram o Estado , e foi aprovado pelo Governo Obama , que colocou 700 bilhões de dólares dos contribuintes nas mãos de executivos do mercado financeiro decidir seus destinos, ou seja seus bolsos! Viro a pagina , olho para meu filho de 14 anos, ele quer amar de verdade, e não ficar por ficar, canta as músicas do Legião, quer que eu lhe explique o que é justiça, o mundo em que vive, o que é um partido, o Estado, causas, sonhos , ideais...Viro a página , agora do futuro, onde isso vai nos levar ? A que mundo ? A que sociedade ?

Viro a página , agora do passado, aonde isso nos levou. Emile Zola, escreveu há mais de 100 anos, um livro chamando “ Eu acuso”. Acusando o Estado, a Justiça, a Imprensa , a Opinião pública , os nobres interesses em defesa de um judeu julgado culpado em uma causa de traição , Dreyfus , aonde ele teve que lutar contra toda a opinião pública francesa, para provar o que a história mostrou: Todos estavam errados o judeu era Inocente, não era um Judas, apesar dos “Cristos crucificados” pelo sistema ! Ele dizia “ e isto é tão grave , de fato , que mesmo os que tem a verdade na mão, dos quais se exigem furiosamente esta verdade, ainda hesitam, esperam para proclamá-la publicamente, na esperança que ela se imponha por si só e de que não terem a dor de dizê-la!” Eu acuso os Bancos, as Injustiças Sociais, a Corrupção , as Burocracias partidárias, em defesa de nossos filhos, de algumas idéias, causas , pelas as quais vale a pena viver e ser, independente dos interesses e qualquer mudanças políticas ou tecnológicas. Algumas idéias perduram porque são calcadas em sentimentos e razões, inclusive espirituais!

Não viro mais a pagina, no meu novo IPAD! Porem continuo a sentir as idéias que leio!Por favor compartilhem na sua rede social.

Egidio Guerra - Escritor, Empreendedor Social , Conselheiro da UNISER e Assessor do Gabinete do Governador.