Fraco desempenho economico e ilegitimidade política derrubam governos e reforçam um ao outro. Tudo começa menos pela revolta das ruas mas pelo eco da deterioração das burocracias partidárias e dos governos como foi no caso do PT e agora Temer.
Será que a burguesia fez a Revolução Francesa ou foi consequência dela ? Causa ou consequência ? O colapso começa pela incapacidade de Governar e no meio deste processo surge nas ruas e mesmo dentro dos Governos vários setores dispostos a ocupar e derrubar o Governo. Foi o caso de Temer no declínio de Dilma e agora no ocaso de Temer ?
Governos incompetentes e obtusos geram sua falência. Enquanto os militantes e burocracias partidárias saem em suas defesa negando seus erros. A dinâmica destas autodenominadas elites internas , enquanto governam e se protegem , somadas a geopolítica e a crise econômica tentam negar o obvio com falsas propagandas.
Liderar uma nação, um Governo ou mesmo uma empresa tem que andar colado com processos que avaliam estes lideres e buscam controle social e transparência desses atos. No Brasil falta estes processos e sobram falsos lideres pre fabricados por maquinas " publicas" , oligarquias e gangues partidárias.
É Impressionante a má administração publica brasileira financiada sempre por endividamentos internos e externos. Da mesma forma temos nocivas elites ditas de mercado que sobrevivem de dinheiro publico como na crise de 2008 ou nos vários casos da LAVA JATO. Aja bens importados, viagens internacionais e contas no exterior para tentar esquecer que são simples ladrões brasileiros que fingem algum nível de civilidade escondendo suas verdadeiras faces corruptas.
A implosão do comunismo no mundo pelas elites governamentais que beneficiava os membros do Partido assim como no Brasil no caso do PT e do PMDB tem semelhanças , assim como os cofres públicos em beneficio do mercado privado sem concorrência de elites nacionais e internacionais pelos caminhos da corrupção, nos desafiam como sociedade as custas de nossa miséria, desigualdades e violências.
Vivemos numa economia com países asiáticos de elevada poupança e baixa taxas de juros , entre globalização e ondas de protecionismo nacional. O Brasil sem rumo age com incompreensão, imprudência lucrativa para poucos, corrupção, fraudes que para muitos significa apenas revanche políticas agora é a vez do outro roubar?
Dois lados da mesma moeda. Ilusões fabricadas. Aqui a nossa sociedade civil é a classe media que convive nos mesmos espaços enquanto a maioria da população sem direitos é excluída do mercado da casa grande ora com slogan de esquerda ora de direita.
No Brasil ninguém precisa derrubar governos eles mesmos se derrubam. E ai são fabricados novos falsos heróis como este Bolsonaro. Falsos moralismos, anti políticas, oportunismo, totalitarismos, oligarquias igual a carnaval é fantasia para todo lado.
A barbarie dos civilizados são a nossa cara e coroa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário