Eu não ia escrever, nem ligar para vocês mais, mas como todo dia o sertanejo levanta bem cedo para sobreviver, lutando contra a miséria e violências provocadas pelos espetáculos, delírios, maldades e corrupções da Oligarquia Cearense há décadas no poder. Repitam comigo !
Quando o povo vai cumprir seu destino de ser povo. É A SINA DE SER JUNTO, DE SER MUITO, DE SER BRAVO! Quando a hora já sabida vai virar realidade.
Apenas mais um espetáculo! O Ceará 2050 sem Democracia feito pelos amigos do poder sem questionamentos, e quando questionados, nunca tivemos respostas. É importante lembrar que o Pai do Governador Camilo jr , Eudoro Santana, que também foi Secretário de Tasso, fez esse mesmo Planejamento na Prefeitura de Fortaleza governada pela Oligarquia com o filho Governador. O planejamento da cidade nunca foi executado. Governador lembrou agora do Ceara 2050 ? porque nunca executou várias medidas ? Só agora mais um espetáculo antes de deixar o Governo para ser candidato a Senador ?
Gostaríamos de perguntar se a pauta da reunião de Gonzaga e os Governadores oligarcas no dia de hoje debateu o silêncio sobre corrupção no Ceará ?, a não investigação dos recursos públicos pela Assembleia Legislativa e o Pacto com o executivo como no Rio de Sérgio Cabral ?, a cooptação de partidos com orçamentos e cargos públicos inviabilizando a democracia ? ou melhor vão discutir Aquário, JBS, Obras da Copa, BEC, gestão de Byron Queiroz no BNB, privatizações, presídios privados, aposentadoria dos governadores, ou melhor como vão manter os familiares no poder como os Ferreira Gomes jrs, Santana jrs, Benevides jrs, Aguiar jrs, Acilon jrs, Zezinhos jrs, e tem os mais antigos como Tasso, Ciro, e Lúcio que são filhos de políticos! Ah! e os incentivos fiscais ?
Desde a época da Ditadura Militar de 64 e dos Coronéis, oligarcas são sócios e herdeiros do Estado. Enquanto a miséria absurda, a morte de milhões durante décadas pela pobreza e violência , 60 % da população não concluiu o ensino médio, e o quinto pior em analfabetismo ! É fácil viver do Capitalismo de Estado como a China e a Rússia enriquecendo Oligarcas e Empresários que não pagam impostos com incentivos fiscais, inclusive informações sobre esse volume de recursos são negadas pelo Governo, um ato inconstitucional, mas quem se importa se vivemos na Ditadura dos Coronéis juniores! Quem se importa quanto é gasto em campanhas milionárias? num dos estados mais pobres com mais bilionários per capita do Brasil. Quanto foi pago de mídia em décadas silenciando a democracia?, Quantos cargos e orçamentos públicos são distribuídos entre as famílias?. Enfim essa pode ser a próxima pauta da reunião? ou a reunião é apenas mais um espetáculo de centenas com dinheiro público! Sugestão de local da próxima reunião ser no Aquário, todos tomando banho das sujeiras e silêncios em seus governos.
Porem se o critério e pauta da gestão pública não for cases, onde se gasta bilhões do Governo e da cooperação internacional, excluindo a maioria da população sem acesso as politicas públicas de impacto. Infelizmente os Oligarcas não esquecem de enricar alguns políticos e empresários que vivem do Estado, silenciando sobre corrupção em seus governos. Se o critério for impacto para a maioria das vidas dos cearenses? Os Oligarcas, os juniores, sem milhões em marketing, são brutalmente violentos e incompetentes usando o dinheiro público para seus projetos pessoais e familiares de poder econômico e político. Uma Ditadura não escuta os números, os argumentos e a Ciência dos que pensam diferente; apenas suas propagandas e familiares. Esses podem errar várias vezes, desperdiçar recursos públicos, gastar mal, e várias denúncias de corrupção mas não tem problema afinal são Oligarcas juniores. O nome disso na História e em outros países é Máfias sem Lei ! O exemplo de Putin e Oligarcas é apenas um deles!
Nós continuamos palhaços sem querer nas cortes da nobreza, observando as proezas dos socialistas oligarcas do Estado, vivendo capitalismo com dinheiro público. Nós atuamos como bobos da corte de Shakespeare de reis cada vez mais velhos e loucos ! É triste ver o Estado com dinheiro público não ter vergonha do ridículo, nem de seus argumentos, espetáculos, enquanto falam de milhares de reais se calam para milhões, enquanto vivem há décadas do Estado, questionam todos, mas se olhassem no espelho aprenderiam mais verdades que mentindo em espetáculos sem limites nem lei.