SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.
sábado, 2 de janeiro de 2010
TERRA DA SABEDORIA- Economia Social e autogoverno da Sociedade civil
TERRA DA SABEDORIA- Economia Social e autogoverno da Sociedade civil
A sociedade sempre se revolucionou, desde a revolta de Spartacus, Grécia,na ascensão e queda do império romano, Revolução Francesa , Russa, e Cubana. Agora a ascensão da China, Índia e Brasil num mundo pós-americano.
Grupos de líderes de qualidade e suas idéias se multiplicam em multidões. Nestas épocas não tinham muitas das condições econômicas, sociais e tecnológicas que hoje possuímos.
Por isso é hora de agir e orquestrar nossa sociedade, construindo uma nova hegemonia, a partir do povo e suas instituições. Em torno de desafios coletivos para os quais necessitamos de uma economia construída com sinergia e energia social. Instrumentos de inclusão econômica e social de maioria excluída, através da realização de planos de vida baseados no ser, personagens de uma nova história, de novas formas de governar.
Pessoas do bem unidos, para construir uma ética de poder baseada na igual liberdade solidária para todos transformarem suas vidas no bem da terra.
O atual modelo do estado sofre pela atual falta de compromisso e eficácia que nenhum concurso público avalia. Os processos econômicos e sociais ampliam as suas complexidades o que exige novas competências, instrumentos e formas de governar para ampliar o bem público.
Os desafios coletivos como a pobreza, o avanço das drogas, a preservação da natureza, a melhoria da qualidade de ensino e outros não serão resolvidos por nenhum setor de forma isolada quer seja governo, empresas, ONGS e comunidades.
É preciso criar pontes, conexões, para otimizar recursos, gerar complementaridades e ampliar o impacto das ações. Gerar uma nova Engenharia financeira, que redefina a função do dinheiro e crie os instrumentos de uma Economia Social; sustentando um autogoverno da sociedade civil.
É isso que denominamos uma Terra da Sabedoria, mover as energias sociais na direção das alegrias de um grande amor, uma fé inabalável a liberdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário