SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DICAS REVOLUCIONÁRIAS PARA JOVENS INDIGNADOS NÃO SE DECEPCIONAREM COM A POLÍTICA! E NÃO VENDER SEU VOTO.



















O meu objetivo com este texto é dar algumas dicas , e não conselhos , a jovens indignadoss e idealistas nos dias de hoje , se é que ainda existem ? que os ajude a evitar a desilusão com a política.

Jovens que buscam viver uma vida auto determinada, devem apreender que o título de contestador como frisa Hitchens “ deve ser conquistado em vez de revindicado ; ele denota sacrifício e risco em vez de mero desacordo...As expressões restantes – indisciplinado, metralhadora giratória, rebelde , jovem revoltado..são um tanto afetuosas e diminuitivas “ É hora de pensar fora dos padrões como dizem os consultores de carreiras, e agir além dos limites, ser independente, deixar sua marca, ser radical , não só no skate e outros esportes radicais. Ser irônico de preferência num mundo de consultores em esportes radicais que dizem como desfrutar o perigo arriscando a vida dos outros.

Tendo em vista que a maioria das pessoas busca aprovação e segurança cabe a nós , jovens indignados, que sempre nos sentimos a margem , cuidar das pequenas revoluções , as quais a humanidade deve muito , quer reconheça a dívida ou não, no final todos acabam ficando gratos. Pouco importa se não ficarem! Seguem as dicas revolucionárias não de como melhorar a qualidade de seu produto, ou inovar sua estética, mas de tornar a sua vida menos chata e sem significados.

Primeiro , pensar por conta própria mas lembre-se isto não depende apenas no que se pensa mas como se pensa! Ter coragem de ir além da massa . Mesmo que para isto sejamos acusados de loucos, traidores, irreligiosos e outros elogios que os grupos que você resolve abandonar lhe dão de presente. Lutas individuais contra o instinto coletivo de uma vida pacata. Desmascarar elites e líderes corruptos e opiniões públicas que não conseguem mais se assustar com a sua própria feiura. Lutar contra medos idiotas que derrubam seus intelectos e corrompem suas almas. Neste mundo e cada vez mais na política os mais corajosos se tornam covardes, e ninguém tem coragem de dizer o que pensa por medo de ser denunciado traidor do seu partido, do lugar onde trabalha, da escola ou igreja que frequenta . Afinal nos encantamos facilmente por chefes, reis, de preferência os mais fortes ou mais ricos , entregamos nossa generosidade e amor, conquistados com tanta dificuldade.

Principal dica ! Precisamos nesta hora exercer nosso direito de dizer NÃO ! Ter a coragem de exercer nossa virtudes mesmo contra todos se for o caso. Porque democracia não é quando uma gangue se reúne e decide por maioria que é hora de assaltar. A História nos conta que muito destas maiorias se enganaram, corromperam a verdade, e a própria história se encarregou de leva-las junto para o cemitério. Nem boas histórias ficaram para contar! A s vezes temos que apreender que o nosso próprio lado é o errado, independente da pressão que sofremos para ficar calados porque é o nosso próprio time . As vezes um individuo salva o grupo, outras o grupo mata ele, e alguns chamam isto de política! Independente de nossa vontade coisas acontecem e temos que tomar posições sobre elas, muitas vezes indo contra multidões que juntas adoram fazer o mal , afinal a culpa está diluída nos outros , se a coisa apertar ! A Bíblia já nos falava sobre isto. Eventos não planejados , episódios de intimidação ou intolerâncias , despertam em nós resistências espontâneas. Desafiam muitas vezes nossos limites éticos e como guerreiros e gladiadores temos que lutar por eles, porque são eles que nos constituem como seres humanos e não apenas animais.

Espero que você reconheça em si estas situações, de preferência na politica entregue aos roedores que pegam o queijo e saem correndo , uma disposição a resistência, por menor que seja ,contra autoridades arbitrárias ou massas inconscientes. Porque é isto que nós somos e não algo que fazemos!

Um comentário:

  1. Concordo, Egígio! Devemos botar o nosso bloco na rua, vestir a camisa dos nossos ideais. Seguir em frente apesar dos tempos adversos.
    Existe muito a ser muito, uma nação a se transformar.

    Sábias palavras em um momento oportuno!

    Paz e Bem!

    http://bymenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir