Luzes e escuridão na Paixão!
Miss Blue acordou nervosa, teve sonhos e pesadelos ao mesmo tempo, como se fossem hiper textos, um sonho que se liga em outro , em seqüências cada vez mais rápidas, mas sempre tinha um cara, será que era seu pai ? Nunca mais ela tinha andado de moto , e para espantar os demônios, resolveu correr até um praia deserta em Santa Catarina. A viagem foi rápida como seus sonhos, porem nas curvas, quando seus cabelos dançavam com o vento, ela podia sentir que aquele cara tinha se infiltrado em sua mente, de alguma forma queria se conectar com ela...
Podia ser seu pai, um cara afim dela, ou sua imaginação começando a operar em sua história? Ganhava vida no Blog. De repente seu celular treme e chega 10 mensagens quase ao mesmo tempo. Ela parou no acostamento , acendeu uma luz bem forte em sua lanterna para conseguir enxergar, enquanto juntando as mensagens dava um texto assim : “ Estou escrevendo no escuro , uma cidade sem luz. As pessoas saíram as ruas perguntando o que aconteceu ? Pessoas que não se viam há muito tempo, começavam a conversar, era real não era virtual, uma multidão juntou, o terremoto parou, elas começaram a se organizar, uns orientavam os carros. Fico pensando se a luz ainda tivesse acessa, todos estariam em casa, em suas rotinas programadas, cada um fechados em seus mundos, prisioneiros em suas fugas virtuais”
A nossa vida é uma constatante sobre luzes que se acendem, e vivemos aqueles momentos , e luzes que se apagam e vão embora. As vezes não queremos enxergar novas luzes , e continuamos seguindo por caminhos de luzes que há muito tempo se apagaram e não damos conta. A paixão é uma luz que se acende e dá significados a buscas, conquistas, desafios....Miss Sininho não conseguia parar de ler, era queria escutar algo que desse sentido a sua vida, podia ser um horoscopo, um trecho na Bíblia ou um Blog.
Na praia, Blue, encontrou um surfista de windsurfe tatuado, que ela achava ser um cara que lhe mandava mensagens pelo facebook algo assim “ Oi meu anjinho, tudo bem com vc?
Te desejo uma boa noite e um maravilhoso final de semana.”
Uma garota veio até mim, e falou “era para eu estar na Internet, lendo o blog, tô angustiada , a história da Sininho é forte. Acho que a Blue, Dolce e Lisbela também , se assustaram com tudo aquilo. Afinal o que isto tem haver com a vida delas e o amor ? Achava que era uma história romântica ?
Tem que entender que algumas luzes nos levam a escuridão e as vezes a escuridão nos leva a luz. Absoluta indiferença de uma conquista imediata, podem surgir uma profunda escuridão em nossa alma, assim como da escuridão, da solidão, pode nos levar a buscar luz, e fazer coisas que não fazíamos. Assim é o desafio da evolução de nosso ser,se sentimos falta de algo, que significa uma nova luz em nossa vida, se tivermos coragem de sair do único caminho por onde andamos, e enxergarmos outras possibilidades? Luzes para transição de um lugar para o outro, do virtual para o real, da dor ao amor , da história para vida. Além da escuridão, de muitos luzes que brilham nas cidades, descobertas , conexões com pessoas diferentes que nos levam a outros mundos, sentidos, que preenchem e ampliam a nossa alma. A compreensão de necessidades, de novos destinos, de novas jornadas, desperta sonhos, paixões...
Quando a luz da lua brilhava em seus cabelos,ela tinha a doce mania de puxa-los para trás com as duas mãos. Algo tão sensual que simples palavras são inúteis para descrever a beleza de Lisbela. Ela queria fazer algo diferente hoje, tinha energia demais, para exercer sua liberdade. Uma das formas que mais gostava era tomar banho nua na piscina de seu apartamento em frente ao mar. Ela tirou devagarinho a roupa e pulou, como quem dá um pulo para um destino inesperado e por isso excitante na vida. Foi nesta hora que seu celular recebeu várias mensagens ao mesmo tempo, ela de leve escutou o barulho, enquanto deliciava a lua que de forma ousada e solitária via seu corpo ganhar forma de sereia e se transformar e ocultar seus desejos.
Ela é muito curiosa , resolveu sair para ler , colocou sua toalha sentou “ Não sei se sabe mas os cantores, poetas, escritores que escrevem lindas histórias, vem de mundos tristes e sombrios. A suas vozes, palavras, saem como uma luz na escuridão. Eu acredito que vários sentimentos não cabem em 140 caracteres do twitter. Edith Piaf, Mozart, Chaplin , Modigliani são os nossos Deuses!”
Começou a tocar na rádio, uma musica que Lisbela adora. Boas lembranças, sua memória revive , aquilo que lhe dá segurança, tranqüilidade, mas de repente algo novo pode acontecer em sua vida ?
Luzes se acendem e se apagam em nossa vida , é difícil viver sem uma Paixão, um sonho, mas eles não seguem nossa ordem, acontecimentos inesperados. Só um basta , a paixão aparece. Por isso caminhar é o único caminho. A luz até o arco iris! Se não prometeram porque ? Como podem enxergar aonde estamos indo ?
Porém algumas coisas só aumentam a escuridão, falsas luzes que nos tornam seres automáticos, regidos conformes os botões que apertam. A Sociedade tem um coração que bate rápido demais, a luz que pisca muito rápido, queima!
Porque o ritmo não é o piscar, mas encontrar uma melodia, que nos leva ao êxtase , e depois outra melodia, até a conquista da vida lutada, cantada, apreendida, com as paixões que nos levam a luta, a cantar, apreender, amar de verdade. Não estou falando de nota, de votar sem lutar, de trabalhar sem sentido, de rezar repetindo. Estou falando de vida como poesia, de se apaixonar e construir este amor. Vida trabalhada, conquistada, amada. Foi isto que gerou boas músicas, bons livros, empresas, políticos que mudaram a história, belos gols, e grandes noites de amor. A vida é feita de PAIXÃO!
Há quem falta coragem de seguir em frente ? E transformar luzes num grande arco-íris?
Nenhum comentário:
Postar um comentário