SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

AMOR MISTÉRIO E DADIVA !

Os repteis viraram seres humanos quando apreenderam a amar!

O que fazemos do amor que recebemos é o que define sua natureza e a maneira como tratamos pode modificar sua natureza. 


O Desejo de amor e justiça pertence a todos e nos une a Deus.

Trata- se de uma dadiva , um presente que deve gerar em nós doação, para estabelecer um relacionamento entre as partes envolvidas, trocas espirituais e psicológicas devem fluir sem medo. O amor é como um rio em constante movimento sempre interagindo com o mundo ao redor. Ele deve ser consumido, vivido, não poupado, nem assumir a posse dele, porque esta riqueza se expande, se multiplica em emoções que nutrem o espirito. O amor se move em circulo e renova a si mesmo, transforma alimento carnal em alimento espiritual.

No amor possuir é doar. A gente doa uma parte de nosso ser e , em silêncio , espera que outro, faça o mesmo. A gente se coloca nas mãos do outro. O eu se expande, imagens e energia se fundem enquanto crescem como estrelas em uma constelação. De tanta alegria nos expandimos para nos realizar no mundo e nos libertar da culpa. Um novo ciclo recomeça diria ecológico onde dadivas alimentam o amor e vice-versa. O circulo se expande para além do egos, ao encontrar o desconhecido , e começa assim o mistério e a benção do amor. Uma chama começa a queimar parte de nosso ser para que outras possam se libertar, a sensibilidade de ser tocada por algum magia aonde novos caminhos se fazem presentes em nossa alma.

A dadiva é uma emanação do Eros , ela não se esgota a ser vivida. Eros não faz com que seus amantes percam nada ao se doarem ao outro. A satisfação plena não se obtêm com o prazer imediato, mas com a sensação que este prazer continuara a existir de milhares de outras formas. Por isso quando nos doamos no amor no sentimos plenos. O amor se move em circulo para suprir o espaço vazio do outro. Desta forma o amor reconstituí , une , partes despedaçadas de outro ser, como um DNA do espirito ele recupera a vida em um outro corpo e vice-versa, dando luz a novos seres.

A vida biológica, social e espiritual compartilham o amor pelo outro não apenas o corpo vazio de sentidos. Quando isso acontece somos responsáveis em manter sua vitalidade . Sustentar nosso ser e amor não com reações mas com atitudes, revelar este ser não mais com culpas ou desculpas, mas encontrando as causas de nossas ações que dependendo dos resultados teremos mais realizações que culpas através do amor.

Bem eu não sei se vou pra o céu ou inferno mas eu sei quais as minhas intenções e compromissos quando resolvi amá-la. Não existe infidelidade da alma.

Porem para muitas pessoas este mistério e dadiva passa desapercebido. O que elas mais querem é o que menos deviam querer, o que lhe dá prazer é o que mais tem o potencial de fazê-la sofrer. A fonte maior da vida que é o amor estará sempre poluída. Sempre surgira um terceiro nas relações caracterizadas exclusivamente pelo prazer ou só pelo sexo. Ela sempre será seduzida por segundas intenções. Pobres interesses de repteis que falam de amor quando na verdade não buscam e não querem compartilhar nada.

Porem nos resta a esperança de como o mistério e a dadiva do amor acontece, sempre que fizemos movimentos autênticos de primeira intenção passionais, ou que fizermos em solidariedade ou desprendimento estaremos abrindo as portas para o amor!

domingo, 17 de julho de 2011

E hoje temos que nos tornar repteis para amar ?

A VIAGEM A TERRA DA SABEDORIA COMEÇA PELO DESERTO ENTRE OS REPTEIS SEM AMOR.

A arte e o amor tem o poder de despertar nosso ser. Podemos sentir em nós a harmonia de uma musica ou um toque de carinho porque este dom de dar e receber amor é um arte que Deus nos oferta gratuitamente. Como uma Dadiva.

O amor nem a arte é uma troca, uma mercadoria, um comercio, como o mercado q uer nos vender esta falsa e doentia propaganda. Seres humanos, pensam, sentem , tem fé, valores, criam coisas, amam..Isto é diferente de um animal e nem mesmo eles fazem sexo por fazer , tem a reprodução, podem ate guerrear mas também protegem seus filhos, e não se matam, não se drogam, e nem competem e consomem por vaidades.

Porem o Mal sempre foi silencioso. Ele evoca as pessoas a fazer seu trabalho! Quantas mulheres e homens tem se permitido ser completos feiticeiros, vagabundos descarados, piranhas vaidosas, a colocar sua mente a operar em horário integral buscando conquistar os sentimentos mais puro dos outros por perversos interesses?

Sim eu sei que estamos vivendo uma mudança social sem precedentes no amor ; mas o destino da história esta nas mãos de cada um de nós , nas formas que escolhermos para amar e viver nosso ser.

Hoje vivemos uma competição de beleza, de popularidade, de exibição e muitos vão perder. Muitos poucos estão preparados para esta guerra que o “mercado “ e o mal constroem de fora para dentro inclusive em nossos relacionamentos entre amigos, namorados, família..Esta tortura marcara vidas de forma profunda durante muito tempo, por isso que necessitamos de uma educação sentimental que nos traga sabedoria e paz para lidar com o amor em tempos como este. Hoje uma modelo de plástico é mais importante que uma santa ! A realidade não basta temos que fantasiar , e muitos reduzem as mulheres as suas bundas, seios, como objetos a serem usados e descartados. O nome disto é amor livre ? Muitos fazem amor sob efeito de drogas, bebidas, e gozam por desespero! Poucos gritam , pouco se fala sobre algo tão importante para nossa vidas. Poucos alertaram que quando o capitalismo não pode obrigar mais as crianças trabalharem, chegava a hora das mulheres. Numa revolução como essa a gente vê o que esta indo embora, o que fica e o que vem . E são partes de nós que nos pedem para descartar da noite para o dia. Muito se suicidam neste processo, esta estatística não tem sido divulgada.

Muitos ricos e poderosos que tem riquezas fruto do roubo ou poderes resultados de fraudes são os responsáveis diretos por estas transformações. São ratos que mesmo diante do luxo o cheiro do esgoto não desaparece de sua alma que vede de vaidades. São impotentes que não tem prazer a não ser aquele em que o mal realiza através deles como meros objetos vazios por onde tudo entra e sai. Como não tem energia própria se penduram em qualquer coisa para ver se sobrevivem mas como zumbis vagam sem sentido por qualquer coisa nova que faça eles esquecerem quem são e porque existem. E não adianta procurar quando se perdeu é necessário primeiro se achar.

Muitas pessoas hoje estão com problemas graves de baixo estima, elas procuram a segurança pelo caminho mais rápido. Acham que pelo sexo, bebidas, festas, vão viver sua potencia. NÃO VÃO! União sexual sem amor gera sofrimento. Prazer e dor se confundem nos motéis , daí o teatro do exagero dos filmes pornos, é preciso gritar para que a gente se iluda com os sorrisos falsos. A felicidade necessita de honestidade e sensibilidade para florescer.. Milhões de vezes uma simples cantada ou declaração de amor verdadeira é mais prazerosa.

E hoje temos que nos tornar repteis para amar ? Eu não! Quantas desgraças ainda terei que suportar para transgredir ? As vezes atos sexuais comportam significados cruéis e é preciso se desapaixonar da pessoa amada. É preciso estar pronto para determinados poderes e liberdades. Muitos desta geração e outras conviveram com pais sem amor e tédio marcaram suas vidas. Acham que isto é normal , uma vida sem amor . E quando loucos ate o planeta querem destruir , imaginem o amor ? Eles gritam por terremotos ou sexo delirantes em suas vidas. Eles não conseguem enxergar nenhuma beleza porque as moscas estão dentro de seus olhos.

Como amar alguém que pode sumir a qualquer hora ? Devemos fazer amor como missionários e não como cachorros, a questão não é ser enrabada mas o quando levanta o quanto ficou e se os ossos ainda pulsam ?


Continua...

Egidio