Não há genialidade sem amar as pessoas ou algum desafio que torne plena a existência. Sem imaginação, amor e sensibilidade não ha solução!
Os insensíveis estão soltos , os egos destroem o que pode surgir de bom e belo, a ignorância vizinha da maldade nega o apreender.
Sim o que nos ilumina é a busca por Deusas e por musas. Ser romântico é uma necessidade diante da mágica da vida e do amor. Se permitir amar de verdade e sem limites é encontrar no outro o que juntos transcendem os dois e conquista o mundo. A natureza é feita de ecossistemas aonde a agua atravessa todos eles assim é o romance na vida , ele busca levar genialidade em cada ato, ela não é copia de nada, mas autêntico e original porque o ser amado é único e divino.
A aventura pode começar num beijo ou numa palavra de amor. Assim a ideia começa com um lampejo , o mesmo ato de amor, há algo que nos move e ilumina ao mesmo tempo.
Enquanto muitos se apoderam da vida usando regras de ferro mas elas não são suficientes para saciar a sede de justiça e amor da maioria. Surge assim alguém que com um ato, um amor, uma ideia desperta e sacia o que os brutos não conseguem dominar.
O sentimento se insurge contra as crueldades e as desumanidades ou as forças que buscam negar a existência, o amor , as ideias. O encanto que gera o original, o gênio, o amor e as ideias inovadoras não vem da ambição, nem do poder pelo poder, nem do dinheiro pelo dinheiro, eu diria do sexo pelo sexo , das drogas pelas drogas, e quantos tipos de drogas ? Elas não preenchem nada porque não se completam e se perdem no vazio, no egoísmo e na solidão. Se negam e não amam porque o amor surge do outro e também do mundo que não esta em mim mas precisamos dele como necessitamos respirar para vivermos o desenvolvimento de nosso ser como um ato de amor.
Estamos vivendo uma transição , uma transmutação de tendências em um novo sistema. Os originais, românticos , geniais estão mudando tudo , não aguentam mais esta lógica fria, este mundo de propriedades vazias, de ricos e pobres morrendo de solidão sem amor, sem viver suas vidas sendo usados por objetos que declaram como reis, sem luz e sem ideias se desesperam usando cada vez mais os controles, as forças, mas não impedem de que o novo surja, de que a imaginação se liberte de modelos e copias. As experiências de vida estão cansadas de ser as mesmas , a razão já não explica, os céticos tem que acreditar, a tecnologia se rende ao humano, os números já não contam tudo, a matéria ama o espirito.
O amor é original e genial! O Genial ama o original. O original acontece de forma genial quando ama. O Romance aonde tudo isto acontece e enlouquece para depois amar de forma plena . Românticos não se cansam de dizer eu te amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário