SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

O problema não é só o viaduto é que as estruturas de poder estão podres.



O problema não é só o viaduto é que as estruturas de poder estão podres. O filho do Roberto, do Eudoro , do Mauro, do Chico, do Zé ou qualquer filho do Ferreira Gomes. Vocês fizeram o dever de casa mas o Estado não é sua casa.

Eu quero ser Secretario daquela área, depois daquela outra, no meio disto posso ser Deputado, Presidente da Assembleia, Prefeito, Governador, a gente troca os cargos entre a gente, um acordo entre famílias. O Estado seus cargos, contratos, Políticas Publicas viram meios para outros fins.

O Ivo vai resolver a questão dos homicídios da mesma forma que Ciro resolveu a Saúde? E talvez seja este o projeto a ser levado a Presidência do Brasil. Um grande acordo entre famílias e partidos, a mesma critica no Brasil outras praticas por aqui, não ser responsável pelos erros e consequências do que cometeu como Governo durante décadas, capitalizar o que interessa, dividir para conquistar partidos e políticos de oposição, mudar de aliados e partidos de acordo com a conjuntura, criar ilhas de excelência a custa das desigualdades da maioria, inovar no discurso , nas criticas, mas não na pratica de poderes feudais.

Só não gosto do que fazem mas não deveriam tentar acabar com quem pensa diferente enquanto disputam a presidência. Eu não gosto do que chamam de Governo e de Política dita Publica. Cada um de nos deve lutar por um Governo melhor e ir para linha de frente, mesmo que os pesadelos e medos virem realidade porque não podem nos proteger quando a democracia tem dono e são os mesmos ha décadas.

Quando esta democracia destrói milhares de crianças,  jovens e idosos em nome do projeto de alguns. Porque nasceram tataranetos da seca e vão morrer filhos da seca, da corrupção, das casas grandes e senzalas neste Brasil. Esse foi o projeto do ACM na Bahia, do Sarney no Maranhão, e outros estados nordestinos.

Nem temos lideres, as vezes gerentes de partidos que fazem os acordos, sem expressão , sem vozes mas a maioria são Herdeiros do Estado e das desigualdades que vão ocupar seus lugares. Eles quem os problemas certa época criaram, em outras apresentam a solução, enquanto isso permanecem no poder. Apenas mais um espetáculo . O Estado como meio de manter privilégios, seus acordos, seus projetos no poder.

O pior não é isto , o pior é a ignorância escolhida e cultivada por outros lideres ditos políticos que tem a oportunidade de enfrentar e mudar mas mantem as mesmas relações políticas  Enquanto grande parte da população sem meios de se conscientizar ou lutar contra as causas das desigualdades.

Temos que apreender a reagir a eles.

Esta luta dedico a meu filho que tem a oportunidade de não ser motorista como meu pai, nem sertanejo com orgulho como meus avos, nem herdara os cargos , a proteção e as relações de poder dos pais políticos mas herda as lutas e as causas contra as desigualdades.

Adeus enquanto isso a Historia e natureza dançam, as lutas e os direitos a ser conquistados não como presente ou pelas tecnocracias, ora de preencher os espaços vazios, de fome, de indiferenças, estes milhares de rostos, em busca de mais consumo e políticos que lhe usam, um celular novo, vamos trabalhar ? vamos lutar ? apenas nos divertir e beber ? apenas dinheiro e virar as costas para politica e para o mundo ?

Onde estão os lugares novos ? Eu preciso de um amor na politica não há amor sincero, apenas prostitutas politicas. A maioria dos políticos são cinzas, frios, mas algo disto vem se transformando, mesmo entre os radicais encontra-se o equilíbrio, e entre os conservadores a necessidade de mudança.

Isto não é o fim do caminho, mais um novo começo, hora de atravessar tuneis, tempestades, perder e reencontrar identidades, sonhos, somos limitados, mas a luz nos expande para encontrar novos caminhos e horizontes.

Muita gente precisa de novos caminhos e horizontes na política, não no crime, nem nas drogas, não queremos os mesmos políticos. É hora de dar um salto, de libertar as resistências, a imaginação, as redes sociais, as eleições serão a primavera brasileira. Menos covardes e menos infelizes.

Não desistam sem lutar, nos ajude a construir , abra seus olhos, você pode sentir, você pode lutar, abra seu coração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário