Eu sou um homem branco de classe média que graças ao apoio de meus pais e as oportunidades que conquistei pelo estudo e trabalho. Eu dedico minha vida a lutar em diversas frentes contra a exclusão, desigualdades, violências e brutalidades que sofre a maioria do povo brasileiro. Eu tenho um filho de 25 anos que em diversas frentes continua a luta, assim como eu abdicamos de uma vida pessoal tranquila para luta e construção coletiva da cidadania e democracia brasileira. Eu não sabia que estava tão perto de nós as raízes escravocratas, racistas, violentas, corruptas que estão presentes nas “instituições” brasileiras quer seja Governos, Empresas, Mídias, Universidades, Justiça e outras buscando fraudar a democracia e extinguir direitos e cidadania da maioria. Tudo isso para que poucos continuem vivendo de privilégios, corrupção, violências; o Estado a serviço de elites e oligarquias desde 1500. Porém isso tem dois graves absurdos quando esses poucos querem comprar a Democracia pelo dinheiro e pela violência de um povo que não tem nada para comer ou viver.
Como educar nossos filhos nessa selva sem lei de discursos hipócritas e praticas feudais que transformaram o Brasil? Vejo empresários falando do social mas sustentados por privilégios e incentivos fiscais, oligarquias que atuam como máfias impunes em diversos partidos operando o estado público com cargos, orçamentos, fundos eleitorais e corrupção há décadas para manter seus mandados e egos as custas de feudos eleitorais, Universidades que rasgam seus diplomas com acordos entre amigos para privilegiar a formação de militantes em detrimento do saber e da educação, um justiça para os ricos, um mídia para quem paga e não importa vincular fake News buscando fraudar a democracia, em resumo tais poderosos vivem, se alimentam e são resultados de diversas injustiças sociais e violências que cometem todos os dias.
Em resumo são aberrações da natureza politica brasileira. Se fosse esses fenômenos na natureza era como chover para cima, um gato se transforma no cachorro, água se juntar com óleo, uma arvore sair correndo de desespero do que está acontecendo na Amazônia. Tudo na politica e elite brasileira é possível! As pessoas negam suas origens, história, ideias, palavras, violentam e matam para se manter no poder. É triste, ridículo, absurdo e ainda querem ser respeitadas diante de suas brutalidades.
Ontem o Sampaio Correa, um time nordestino, venceu o Vasco por 3 x 2 numa partida que a vitória do Vasco poderia ter garantido seu acesso a elite do futebol brasileiro. Venceu na bola e no campo, ambos iguais para os dois times, apesar de condições diferentes como orçamentos dos times. Não é o caso do Brasil onde conheço vários jovens pobres que passaram na Universidade Federal do Ceará mas não conseguem cursar devido a fome e falta de dinheiro para transporte, xerox e outros. Muitos se desesperam, abandonam, alguns se suicidam mas nossas Universidades diante de seu orçamento mesmo falando em gestão, democracia e social não conseguem ter bolsas para atende-los, pessoas querem trabalhar e produzir mas não tem emprego nem terra, muitos vão para o crime morrem e matam, milhões vão morrer sem acesso a educação e saúde, sem cidadania, mas temos dinheiro para comprar seus votos e igrejas tomam o pouco dinheiro que tem, enquanto as elites e políticos vivem de injustiças sociais e de roubar o Estado público.
Milhões de jovens morrem sem uma oportunidade para que poucos vivam na luxuria graças ao roubo do Estado público. Mais uma vez é um trabalhador e nordestino que carrega a história do Brasil em suas costas desde que nasceu apesar de todas as adversidades que sofre. Ele poderia estar descansando como faz a maioria de nossas elites e políticos, vivendo o que nunca viveu, porem mais uma vez cumpre seu destino e missão histórica. Portanto o presente dá a vitória ao Presidente Lula e vice Alckmim para que possam construir juntos essa nação com todos que os apoiaram de forma democrática, visando a construção da cidadania para todos dentro da lei sem corrupção, não apenas em nome do Partido dos trabalhadores mas de todo o povo brasileiro com educação, trabalho e cidadania só assim com a lei para todos teremos uma verdadeira nação democrática.
Parabéns pelo texto guerreiro, muito coerente.
ResponderExcluir