Quanto custa ao Brasil os delírios da Oligarquias como Ferreira Gomes e Santana para mantê-los no poder? Quanto custam os votos dos pobres comprados pelo Centrão para mantê-los no poder? Quanto custa a ignorância e brutalidade de Bolsonaro ao Brasil? É um erro achar que mantê-los no poder é um acaso, mas é um projeto de país que segura a pobreza, as desigualdades e pune a economia e a Democracia pela força e violências por vários tipos de Ditaduras, ora militares, ora da corrupção, ora por golpes, incluindo na Educação dado pelo MEC no Governo Temer e pelo Coronel Camilo Santana. Todos os dias são 1 de abril no Brasil por vários golpes reais que sofremos em nossa vida ou pelas mentiras que tentam esconder nossas tragédias em benefício de nossas elites que vivem do Estado de diversas formas.
Enquanto vários países na África e Ásia como Bangladesh reduziram a pobreza extrema, a China tirou 850 milhões da pobreza e quase zerou o analfabetismo, a Economia e a Educação brasileira são usadas contra o povo brasileiro. Objetivo não é produtividade, inovar tecnologia, fortalecer nosso mercado interno como fizeram EUA, Europa, Japão e China, reduzir os juros para apoiar as empresas, zerar o analfabetismo e fortalecer a Educação pública. Objetivo das elites e oligarquias brasileiras é manter e proteger seus interesses expressos nos cargos e orçamentos que comandam, juros altos, títulos da dívida pública, não punir corruptos, nem milícias, nem militares. Necessitamos para isso de boas performances de políticos de direita como Bolsonaro e falsas esquerdas como Oligarquias dos Ferreira Gomes e Santana. O Coronel Camilo Santana no MEC levou mais de um ano para fazer algo sobre a alfabetização ou o novo Ensino Médio, mas apenas alguns dias em acordos para golpear elas e a Conferência Nacional de Educação.
Ganhará o Prêmio Nobel de Economia quem conseguir reduzir a pobreza, aumentar a produtividade, fazer a transição tecnológica e ambiental de nossa Economia com Democracia, Lei e regras nas instituições no Brasil. O quanto revela de nossa sociedade a fraude nas Lojas Americanas, tentativa de usar o STJ para livrar o Deputado Brazão, o uso do MEC pelas fundações empresariais e Oligarquias, a impunidade das Oligarquias corruptas durante décadas. É um golpe atrás de outros destruindo as instituições, democracia e leis. E por trás desses golpes milhões de vidas vão pagar na pobreza, sem acesso a uma educação de qualidade, doenças, domínio do crime em suas vidas, entre outros. Bons negócios deixam de nascer, conhecimento e cientistas deixam de ser gerados, natureza deixa de existir e com ela nossa diversidade, os golpes e ditaduras diárias destroem a vida de políticos que lutam por um Brasil que priorize as vidas dos brasileiros em suas políticas públicas que não sejam usadas para destruir e matar o povo brasileiro.
A História brasileira pode ser mudada quando empresários com experiência e boas ideias possam financiar seus negócios, professores sejam apoiados a construir uma educação de qualidade, assim como no esporte, arte e ciência os talentos, os bons jogadores, artistas e cientistas se destacam pelas suas boas jogadas, obras de arte e conhecimento que produzem. Talvez seja pedir demais que na democracia sejam construídos bons políticos, não membros de oligarquias, elites e gangues partidárias que com oportunismos, corrupção e golpes usam, escravizam, e roubam o trabalho, conhecimentos e vidas dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário