SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 30 de abril de 2024

O RIDÍCULO DAS MÁFIAS E BOBOS DAS CORTES POLÍTICAS.



É sempre engraçado ver as notícias da política das mesmas oligarquias há décadas no poder, mudam os discursos e mantém as mesmas práticas da casa grande, cercada de miséria e violência, onde ela é sempre a maior violência impune, incompetente e ignorante. Os vários bobos da corte e seus atos ridículos no executivo, legislativo, judiciário, mídias, universidades, escolas...roubando e disfarçando juntos compõem máfias que vivem do dinheiro público. Até a educação vira refém da política mafiosa, fingem ser situação e oposição ao mesmo tempo, quando seus quadros de ambos os lados compõem a mesma máfia há décadas. Enterram corpos como o crime organizado como Aquário, Tatuzões, incentivos fiscais em troca de dinheiro para campanha, enganam a cooperação internacional, o mercado financeiro alavancando negócios com dinheiro público, a democracia com a compra de votos de pessoas pobres que continuam na pobreza extrema, as mesmas desigualdades, outras piores como as violências, sem acesso às políticas públicas, incluindo saúde, educação, habitação. Bilhões, trilhões, bilionários, famílias corruptas, gangues partidárias. Se o ridículo, o absurdo e a tragédia são cometidos em tempos normais, imaginem o que fazem e o que vão fazer na guerra da eleição, dividem o bolo, entregam cidades como gado para firmar acordos, eliminam as esquerdas, às oposições entram no jogo, dançam, mentem, roubam juntos. Nessas terras buscam apagar a história, o léxico das palavras que são esvaziadas em seus conteúdos e sentidos, usados em vão em nome do povo, de Deus e do poder a qualquer preço. Eu presto atenção eles não dizem nada, apenas buscam afirmar suas falsas intrigas, usam a mídia para legitimar suas narrativas, a universidade e escolas se calam negociando sua fatia no bolo para manter seus feudos no teatro dos vampiros. Auditores viram partidos para manter as mesmas políticas fiscais contra o povo em favor de bilionários, oligarquias destroem partidos, políticos vendem o povo, as praias, e a juventude para escravidão, prostituição e serviços ao crime. Em breve em capítulos como políticos ridículos das máfias e bobos lobos da corte transformaram as instituições a serviço do Diabo comemorando seus roubos em luxúrias e orgias permanentes com dinheiro público, transformando idiotas e ladrões em políticos, secretários e dirigentes de instituições a serviço da máfia. Mesmo no Teatro dos vampiros somos metais contra as nuvens!  





Minha terra

É a terra que é minha

E sempre será

Minha terra

Tem a lua, tem estrelas

E sempre terá


Quase acreditei na sua promessa

E o que vejo é fome e destruição

Perdi a minha sela e a minha espada

Perdi o meu castelo e minha princesa

Quase acreditei, quase acreditei

E, por honra, se existir verdade

Existem os tolos e existe o ladrão

E há quem se alimente do que é roubo

Mas vou guardar o meu tesouro

Caso você esteja mentido


Olha o sopro do dragão

Olha o sopro do dragão

Olha o sopro do dragão

Olha o sopro do dragão


É a verdade o que assombra

O descaso que condena

A estupidez o que destrói

Eu vejo tudo o que se foi

E o que não existe mais

Tenho os sentidos já dormentes

O corpo quer, a alma entende

Esta é a terra de ninguém

E sei que devo resistir

Eu quero a espada em minhas mãos


Não me entrego sem lutar

Tenho ainda coração

Não aprendi a me render

Que caia o inimigo então

Tudo passa, tudo passará

Tudo passa, tudo passará

Tudo passa, tudo passará


E nossa estória, não estará

Pelo avesso assim

Sem final feliz

Teremos coisas bonitas pra contar

E até lá vamos viver

Temos muito ainda por fazer

Não olhe para trás

Apenas começamos

O mundo começa agora

Apenas começamos

sexta-feira, 19 de abril de 2024

GUERRA CIVIL NO BRASIL! A ARTE MATA A VIOLÊNCIA COM A VERDADE! Enquanto Irã e Israel ...

 

Esse filme é importante para que eleitores de Bolsonaro, Trump e Miley assistam assim como corruptos, centrão e oligarquias que com suas práticas corruptas levaram a extrema direita ao poder. Na política infelizmente aprendemos que não há limites, muitas vezes nem lei, diante dos sofrimentos e desigualdades da maioria da população. Nos extremos nunca sentimos tanto medo, mas ao mesmo tempo livres. Diante do medo do outro, atacamos com violência o outro. Nós consideramos livres ou liberdade dizer o que queremos? fazer o que queremos? inclusive entrar no Congresso como foi feito nos EUA e no Brasil. Mesmo que isso provoque uma Guerra civil?

A última declaração de um ditador é a mais importante quando a verdade se revela, ele paga com a própria vida a violência que criou foi assim Hitler, Mussolini e outros. Porem antes a democracia foi destruída nos excessos de pão e circo, violentadas por uma educação instrumental que transforma pessoas em soldados de dogmas e máquinas de guerras. As primeiras violências são normalizar os ataques, as imagens de uma rave e sua abundância são ataques diretos à miséria e a religiosidade de milhões de pessoas. Assim como policiais sufocando negros pela cor de sua pele. Crianças armadas atirando nas escolas. A violência que o crime organizado provoca para manter o vício de quem paga, inclui os preços das mortes? Cenas de uma guerra civil que você não precisa ir ao cinema para ver. O silêncio e a omissão apertam o gatilho contra a inocência de uns e a experiência de outros.  



Nero tocou fogo em Roma! Muitos tocam fogo no Congresso com sua pauta e interesses contra a Constituição e o povo. Quantas loucuras um país aguenta? Em nome de um Ditador como Rússia, Venezuela, e Bolsonaro que tentou dar o golpe no Brasil, quantas vidas pagam o preço dos delírios de uns? alguns deles bilionários! Muitos desses ditadores sonham com guerras civis e extermínios na Palestina, Ucrânia e Brasil.
  Nessas guerras qual a hora que o choque do despertar acontece? Que a magia da vida, do amor, do saber e da espiritualidade perde o encanto para o ódio e o horror? O remédio da realidade mais dura tem o poder da cura, mas para muitos só o sofrimento ensina, e outros infelizmente o delírio do poder se alimenta de violências que cegam.  

Entre tragédias provocadas por livres arbítrios, a guerra civil são sintomas de sociedades doentes que não buscam a cura. Erros uns atrás dos outros, viram bolas de neve que atropelam vidas inocentes no desenrolar dos acontecimentos. MAS A ARTE MATA A VIOLÊNCIA COM A VERDADE! A catarse da dor vivida por personagens no filme impacta e cobra o preço da reflexão. 


Claro que nem todos querem pagar a dívida moral com quem sofre e paga com guerras civis impostas às suas vidas, independente de suas vontades, provocadas por Nero e suas loucuras e Faraós e suas escravidões. Entre rebeliões como a Comuna de Paris e Guerras Civis, muitos morrem e matam sem saber porquê? Muitos escrevem, filmam e fotografam elas, mas será que é tão absurdo falar de amor e paz em época de guerra?  Mudar sua forma de ser, pensar e agir, construir pontes ao invés de grades, usar a energia da vida para educar e construir existências imunes a guerras pelo cuidado com o outro, e a transgressão das leis que nos impedem de viver e construir outros mundos possíveis. Chegamos aos limites nucleares, caminhamos por desertos, e os êxodos começam a apontar uma civilização que clama não por tecnologia, mas por sabedoria. Nesse momento Israel acaba de atacar o Irã, infelizmente um conjunto de guerras civis entre terroristas contra seus povos querem acabar com o planeta e a humanidade em nome de que?  


Alô, alô, marciano

A coisa tá ficando ruça

Muita patrulha, muita bagunça

O muro começou a pichar

Tem sempre um aiatolá pra atolar, Alá

Tá cada vez mais down the high society 

Down, down, down the high society

Down, down, down the high society

Down, down, down the high society

Down, down, down      


sábado, 13 de abril de 2024

Elon Musk e Bolsonaro visam a consciência das pessoas e destruir a verdade, os valores, a educação, a arte e colocar a economia e a natureza a serviços do interesses dos bilionários, excluindo e matando bilhões de pessoas e o planeta Terra.

 



Se ícones bolsonaristas mentem, pregam as violências e racismos, tentam tirar da prisão assassinos, roubam, quais impactos isso terá na educação das próximas gerações, incluindo seus filhos? Quantas vidas morreram devido à negação das mudanças climáticas? Recentemente Lemann falou no evento numa Universidade Americana que teve um insucesso nas Lojas Americanas, mas fraude não é apenas insucesso, é crime como foi a Eron. Muitos desses falsos líderes dizem que em defesa da economia, capitalismo e mercado, assim como políticos, dizem que falam em nome do povo, mas na era do google podemos verificar a veracidade de suas informações. Nem o mundo, nem o capitalismo, nem a educação vão sobreviver com mentiras, violências e guerras. O desafio não é tecnológico, mas é ético de quem corrompe a verdade, o conhecimento e a história é um crime contra a humanidade. O desafio é reeducar essas pessoas ou prendê-las. 




A direita de empresários como Elon Musk e políticos como Bolsonaro e Milei exploram a desconfiança nas instituições sociais, e recrutam eleitores para seus objetivos de usar o Estado para enriquecer alguns, violências, racismo e ditaduras. Eles visam a consciência das pessoas e por isso buscam destruir a verdade, os valores, a educação, a arte e colocar a economia e a natureza a serviço dos interesses dos bilionários excluindo, matando bilhões de pessoas e o planeta Terra. Um país pode ter os cientistas mais brilhantes e os hospitais mais bem equipados para conter uma epidemia, mas, se a capacidade de dizer a verdade sobre uma epidemia em expansão for silenciada; a liberdade de expressão oprimida com ataques delirantes pelo twitter, e médicos, juízes, políticos e instituições ameaçadas, apenas a tecnologia não é suficiente. A Educação, a Democracia e a luta política contra eles são o melhor caminho. 


 

Porém o melhor caminho é construir a educação, a democracia, a economia, a saúde, a vida, as cidades de baixo para cima, e temos bons exemplos na história de conhecimento, colaboração, ética gerando juntos riqueza, paz e felicidade. A Cidade Ayurveda na Índia, 3000 anos A.C, possuía sistemas de esgotos, banheiros e lugares para o lixo na casa, produzia muitas riquezas e alimentos que exportava, a medicina começou na Índia, mas depois essa cidade foi invadida pelos Arianos com práticas médicas que apelam para rituais mágicos e cultos a divindades. Os adoradores dos Arianos nos ameaçam novamente com suas ignorâncias e violências. A exclusão, violências e ataques permanentes da direita de Israel contra a Palestina resultou nos ataques do Hamas contra o povo judeu e palestino, que nada tem haver com as loucuras de Bibi e do Hamas, mas sofrem as consequências. O povo judeu que sofreu e se libertou da exclusão e a escravidão foi pelo caminho da lei, educação e pelo amor a Deus que não prega a mentira, as violências e falsos deuses como homens que querem ser novos faraós.    


  


 

 

 

 

quarta-feira, 3 de abril de 2024

A sociedade perfeita: as origens da desigualdade social no Brasil



Economistas, sociólogos, antropólogos e historiadores, cada um do seu jeito, vêm tentando explicar o Brasil. Eles nos desnudam, querendo nos mostrar quem somos e por que somos assim, com nossa riqueza e nossa pobreza. Cada autor tenta explicar como é que um país no qual “em se plantando tudo dá” conseguiu chegar ao grau de desigualdade e de pobreza que hoje nos acomete. 

Nesta obra, escrita com competência e paixão, o historiador João Fragoso apresenta um panorama bastante diferente daquele que enxerga o capitalismo comercial atuando em terras brasileiras. Ele registra a origem da desigualdade exatamente na sobrevivência de relações feudais no mundo ibérico. 

A sociedade perfeita já nasce como um candidato a livro de referência, de leitura obrigatória, tanto pela farta documentação utilizada quanto pela riqueza de análise. Leitura fascinante e obrigatória.