SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 13 de abril de 2024

Elon Musk e Bolsonaro visam a consciência das pessoas e destruir a verdade, os valores, a educação, a arte e colocar a economia e a natureza a serviços do interesses dos bilionários, excluindo e matando bilhões de pessoas e o planeta Terra.

 



Se ícones bolsonaristas mentem, pregam as violências e racismos, tentam tirar da prisão assassinos, roubam, quais impactos isso terá na educação das próximas gerações, incluindo seus filhos? Quantas vidas morreram devido à negação das mudanças climáticas? Recentemente Lemann falou no evento numa Universidade Americana que teve um insucesso nas Lojas Americanas, mas fraude não é apenas insucesso, é crime como foi a Eron. Muitos desses falsos líderes dizem que em defesa da economia, capitalismo e mercado, assim como políticos, dizem que falam em nome do povo, mas na era do google podemos verificar a veracidade de suas informações. Nem o mundo, nem o capitalismo, nem a educação vão sobreviver com mentiras, violências e guerras. O desafio não é tecnológico, mas é ético de quem corrompe a verdade, o conhecimento e a história é um crime contra a humanidade. O desafio é reeducar essas pessoas ou prendê-las. 




A direita de empresários como Elon Musk e políticos como Bolsonaro e Milei exploram a desconfiança nas instituições sociais, e recrutam eleitores para seus objetivos de usar o Estado para enriquecer alguns, violências, racismo e ditaduras. Eles visam a consciência das pessoas e por isso buscam destruir a verdade, os valores, a educação, a arte e colocar a economia e a natureza a serviço dos interesses dos bilionários excluindo, matando bilhões de pessoas e o planeta Terra. Um país pode ter os cientistas mais brilhantes e os hospitais mais bem equipados para conter uma epidemia, mas, se a capacidade de dizer a verdade sobre uma epidemia em expansão for silenciada; a liberdade de expressão oprimida com ataques delirantes pelo twitter, e médicos, juízes, políticos e instituições ameaçadas, apenas a tecnologia não é suficiente. A Educação, a Democracia e a luta política contra eles são o melhor caminho. 


 

Porém o melhor caminho é construir a educação, a democracia, a economia, a saúde, a vida, as cidades de baixo para cima, e temos bons exemplos na história de conhecimento, colaboração, ética gerando juntos riqueza, paz e felicidade. A Cidade Ayurveda na Índia, 3000 anos A.C, possuía sistemas de esgotos, banheiros e lugares para o lixo na casa, produzia muitas riquezas e alimentos que exportava, a medicina começou na Índia, mas depois essa cidade foi invadida pelos Arianos com práticas médicas que apelam para rituais mágicos e cultos a divindades. Os adoradores dos Arianos nos ameaçam novamente com suas ignorâncias e violências. A exclusão, violências e ataques permanentes da direita de Israel contra a Palestina resultou nos ataques do Hamas contra o povo judeu e palestino, que nada tem haver com as loucuras de Bibi e do Hamas, mas sofrem as consequências. O povo judeu que sofreu e se libertou da exclusão e a escravidão foi pelo caminho da lei, educação e pelo amor a Deus que não prega a mentira, as violências e falsos deuses como homens que querem ser novos faraós.    


  


 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário