SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

07 DE SETEMBRO - INDEPENDÊNCIA DOS MAUS GOVERNOS, O POVO DESFILA NAS RUAS A FALTA DE DIREITOS!




Fortalecer a sociedade é o grande desafio de todos os Governos públicos e não fortalecer os Governos e os partidos.

Afinal o que vamos comemorar no dia 7 de Setembro ? Independência  da casa grande dos políticos  em relação a conquista dos direitos da maioria que vivem nas centenárias senzalas com falta de políticas públicas de qualidade em educação, saúde, transporte e o desafio de ascensão a uma classe media duradoura  com poupança , escolaridade e empreendimentos que fortaleçam o mercado interno e a exportação de bens com valor agregado; e não de recursos naturais das veias abertas da natureza brasileira como há 500 anos. 

Por isso vamos comemorar nas ruas lutando por estes direitos. Esta é a maior homenagem que podemos fazer ao Brasil, dizer que ele não pertence a uma casta de políticos nem as gangues partidárias mas a cada brasileiro que resolve lutar por seus direitos.

Mas afinal o que vamos mesmo comemorar no dia 7 de Setembro ? Os nossos defeitos ou nossas belezas ? mas como separa-las, se no nosso caso, os defeitos são quase sempre a condição que viabilizam nossas  qualidades para inglês ver. Como diria um proverbio árabe a nossa maior força é nossa maior fraqueza.

Sim somos um povo pacifico alicerçado por uma miscigenação de etnias distintas e talvez esta  ausência de conflitos signifique o silêncio ou o massacre de um maioria por casas grandes cada vez mais sofisticadas e agora com slogan de esquerda.

Afinal o luxo aqui de um minoria incluindo a nova burguesia que comercializa o socialismo, convive com uma das maiores desigualdades do mundo. Designada como moderna, progressista e pacifica,  trocando direitos por votos via bolsa família, acordos e alianças partidárias e outros tipos de mensalões. 

Porem não podemos apagar a história e negar o genocídio cometido contra os índios, escravos , Canudos espalhados por todos este país, currais de eleitores antigos e modernos, e hoje os milhares de assassinatos da juventude brasileira.

Porem agora há uma grande diferença, o atual bloco de esquerda no poder há mais de 10 anos quer que a gente não enxergue , nem fale , sobre o assassinato de jovens, a corrupção desenfreada e enraizada, a falta de políticas publicas de qualidade e com impacto na vida das pessoas, os jogos podres do poder envolvendo imprensa, judiciário e outros membros das casa grande, trocando moedas entre si, envolvendo as finanças publicas,as leis, o Congresso, a economia, e os acordos políticos entre o que há de pior neste país; mas principalmente as custas destes defeitos se vende qualidades que não conseguem melhorar as as condições de educação, saúde, transporte e outros  se comparadas com outros países de economia menores e condições sociais mais desfavoráveis.

Um dos motivos disto é que exercer  o poder em nosso país não é focar no que foi prometido durante as eleições e realizar as políticas publicas necessárias para isto. 

O poder aqui é heterogêneo e agua e óleo se misturam , múltiplo em cada ocasião, composto de todos os contrários no mesmo partido, mescla de muito mal e muito bem no mesmo dia, genial e mesquinho em cada acordo, políticos pesados, obscuros, mas hábeis de falar o que todos querem ouvir mas não de fazer, sedutores, hipócritas, fanáticos, desconfiados em excesso, ameaçadores, alguns sanguinários, negociantes de feiras de interesses, puritanos para plateia,desdenhosos com os aliados, carinhosos com os sectários, enganadores sem remorsos com sutilezas, astutos com sua consciência, hábeis em suas armadilhas.

Criam entre si nos Partidos, Governos, Congresso, atmosferas rumorosas, variáveis, tempestuosas, em que se dogmatiza a ignorância, comemora-se a inveja, em que se rastejam por suas mediocridades, em que o mérito do talento é desconhecido, e as ideias inoportunas, em que os tumultos, fofocas, intrigas viram sessões solenes.

É sobre este poderes que o povo brasileiro deve declarar independência, inclusive de partidos, e aprofundar a democracia por outros meios, inclusive e principalmente pelas ruas.

Se algo temos a comemorar neste pais este ano é a juventude e o povo nas ruas, assumindo mesmo de forma desorganizada sua cidadania, gritando seus problemas, denunciando maus políticos, corrupções, enquanto os membros da casa grande de esquerda e direita praticam toda tipo de violência com os cofres públicos, comprando acordos, liberando verbas de forma criminosa , investindo em mais propaganda,e outras milhares de formas de realizar o genocídio de pessoas por ausência de seus direitos , falta de políticas publicas, que não discutem o impacto de suas ações nas vida das pessoas. 

Enquanto sonhamos com nossas melhores qualidades, são os defeitos que corroem o Brasil.
Este Estado que não é nação luta nas ruas gritando por Independência do circo que muitos dos políticos transformaram a política e a vida do povo brasileiro.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário