SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sábado, 19 de abril de 2014

Quem escreve a história de amor sobre nós?



Era um beijo, um desejo, um sonho.  Era o encanto e a poesia de amar. Era uma história de amor. 


Te ver com raiva, nervosa ou triste era apenas mais um motivo para te querer perto de mim. Te ver feliz, sorrindo, brincando era mais importante que te amar. Conhecer teu ser era certeza de que eu te amava. Escrever sobre ti a minha forma de eterniza-la.


Sabe não dá para contar uma história de amor de um único jeito porque ela é feita de várias histórias e momentos e nem sempre eles se ligam uns aos outros . Umas tem começo e não tem fim ficaram eternizados , outros a dor faz esquecer.  Porem se existe algo puro e gratuito é o amor que senti por ti. Não há lógica nem respostas  e conclusões que se podem chegar quando o verbo é amar. E as histórias apenas servem como provas de algo mais forte que o tempo e o espaço:  a energia espiritual que carrega os sentimentos e os sentidos de nossas vidas.  


Claro que tudo começa com um beijo e infinitas possibilidades . Claro que tudo termina com uma briga e um adeus. No meio disto sobra tantos sonhos vividos , alegrias e histórias que se entrelaçam como fios ligando o coração, a alma e o ar que respiro.


Sabe amar é tudo menos simples porque a verdade é difícil ser vivida diante de tantas ilusões, medos, armadilhas que nos cercam. Palavras importam muito, atitudes mais ainda, reciprocidade muito mais do que troca. Silêncio é mais mágico que todas as histórias que eu possa te contar. As histórias não nos dá conta dá intensidade do que sentimos , nem das angustias , muito menos ela pode expressar o significado de um beijo.   


Os limites do amor não existem e também não cabem numa história. Sabe aquele vestido que só você sabe contar a história dele, aquele banco do parquinho que esta neste momento sozinho sem nossas promessas, aqueles anéis perdidos e achados significaram muito  mais do que casamento mas a promessa do amor, aquelas conversas e brincadeiras durante a madrugada que mais me diziam sobre ti do que teu facebook. São histórias de crianças e de adultos mas sobre o mesmo ser tentando se encontrar . São palavras  que não se repetem, únicas, que como eco se repetem apenas em nossa corações e almas.



Uma vez te vi triste buscando se conectar com o mundo via internet. Tua razão e imaginação nunca pararam de fazer planos ao invés de viver o amor. No amor eu sei que se traça objetivos mas a vida resolve sempre traçar os delas da sua maneira.  No amor o hoje vira ontem e o quanto é difícil darmos pequenos passos de compreensão sobe o mundo do outro, o quanto é raro nos calarmos diante de nossas dores e o quanto devemos abandonar dos medos dos nossos antigos amores. 


Um beijo com raiva nos faz sorrir , um perdão te faz chorar, um sim ou não faz toda a diferença na vida de muitas pessoas.  Quando o amor resolve ser maior que este mundo, as surpresas são  divinas, e quando você menos espera a mágica se renova, a história continua. Assim como Romeu e Julieta são eternos e se renovam a cada dia , cada musica que cantamos esta sendo cantada em outro canto por quem te ama. 


O ciclo da vida sorri quando queremos escrever sobre ele, porque ele que escreve suas histórias de amor sobre nós.  O amor é a grande tragédia dos dias de hoje, queremos ter alguém mas não queremos abdicar de ser livres. E quando destas histórias não falam de amor. Estão tendo que inventar outras formas de amar , vazias , repetitivas. 

Eu prefiro escrever histórias de amor que falam de sofrimento e conquista porque uma mulher vale todas as nossas dores e sonhos . Eu Prefiro me perder no labirinto do amor e amar do que ter certezas e contratos que nos negam o verdadeiro amor. Eu prefiro escrever estas histórias sobre nós do que não saber o o que é amar. Eu prefiro escreve-la com o coração do que com a razão.       


Nenhum comentário:

Postar um comentário