A Terra da Sabedoria foi influenciada pela Terra do Nunca de Peter Pan tenho convicção que as ideias nascem no mesmo lugar dos sonhos se comunicam com as partículas de Deus pelo Universo e se conectam com os cérebros e almas de outras pessoas pelas cidades que depois vão se unir em equipes para dar vidas a elas.
A Terra da Sabedoria tem três inspirações a Escola de Frankfurt, Instituto de Estudos Avançados de Princetoon e Arpanet/ Cibernética. Ambos abrigaram em sua época pessoas de varias Ciencias e profissões que buscavam caminhos para grande transição e desafios que suas sociedades estavam enfrentando. Ambos além de novas tecnologias, geraram teorias, influenciaram transformações politicas, espiritualidade e movimentos ecológicos.
A Terra da Sabedoria tem três inspirações a Escola de Frankfurt, Instituto de Estudos Avançados de Princetoon e Arpanet/ Cibernética. Ambos abrigaram em sua época pessoas de varias Ciencias e profissões que buscavam caminhos para grande transição e desafios que suas sociedades estavam enfrentando. Ambos além de novas tecnologias, geraram teorias,
Lógico que esta transformação começou na vida e na forma de pensar de cada um que olhava para suas sociedades e ciências com outras perspectivas e horizontes.
Na época não se falava tanto em inovação e disrupção como se fala hoje mais novas ideias, conceitos, equações e tecnologias foram emergindo como resultado direto de novas perguntas, ângulos e objetos que passaram a serem refletidos no cotidiano, dialogo e debates entre os pensadores de suas épocas.
A busca de unir razão abstrata com a experiência somada a paixão de transformar a sociedade em que vivemos é o que nos faz pensar a Terra da Sabedoria como um Laboratório de Pesquisa para construir um novo mundo, visando lidar com a morte e decadência moral de tudo que produz muita destruição, violências e brutais desigualdades antes e hoje. Por isso que damos a mesma importância do conhecimento a sabedoria. Fica claro cada dia mais que as inovações tecnológicas exigem mudanças econômicas, sociais e educacionais; portanto politicas que se estendem a arte e uma estética de novas formas de ser, viver e governar.
Porem temos que nos questionar porque um discurso cosmopolita e universal nasce numa Terra como Ceara e Fortaleza dominadas pelo status quo e patriarcado ? Aonde descendentes de árabes, judeus e portugueses convivem com várias nacionalidades devido ao Turismo, negócios, tráfico de drogas e outros. Um pouco diferente de São Paulo sem a presença maciça dos imigrantes e sem os cearenses que foram embora desse domínio feudal fugindo da fome, seca e miséria.
Uma Fortaleza dos sonhos dos gringos, traficantes e políticos corruptos de todos os partidos que compartilham e enricam no mesmo Governo há décadas.
O Ceara mito da modernidade as custas da miséria, mortes e brutais desigualdades da maioria da população mesmo com empréstimos vultuosos da Cooperação internacional.
Nestes Terras se vive um colapso espiritual e cultural não à toa temos aqui lideres nacionais do PT como Deputado Guimarães Cuecão convivendo no mesmo Governo com líderes do PSDB como Tasso Jereissati Maia, incentivos fiscais, financiamentos públicos, BNB, BEC, próxima vítima CAGECE, do PMDB Eunicio, do PC do B Inácio, sobre a liderança de qualquer coisa que tiver no Poder, Coronel Ciro Gomes. Aqui temos o grupo de dança do PSL e um Senador Espírita que apoia a Lava Jato nacionalmente menos localmente. Todos calados para corrupção. Aquário, Tatuzões, VLts, Consginados, Usina Cariri, JBS..
O Ceara necessita urgente de precisão linguística pois se esvazia o conteúdo das palavras, dos partidos, dos poderes, da mídia para tudo continuar do jeito que esta. A única verdade é que os demagogos por estas terras tem que ser tão burros quanto para quem eles distribuem cargos e negócios para que ambos se julguem inteligentes, dividindo o Estado entre eles.
Portanto nosso caminho não foi pela sociedade política incivil e sim pela sociedade civil pois a falsidade intelectual de nossos políticos agridem além da verdade, a moralidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário