Vivemos uma guerra interminável e nessa jornada escrevemos 810 artigos neste blog, entre um livro e outro, atuamos em várias profissões ao mesmo tempo, pesquisando e dialogando com vários saberes, vivendo com gente de classe, gênero, raça e idade distintas de diversos estados e países. Hoje me pergunto: era para ter seguido uma trilha única na vida ? Claro que não.
A vida é mais mágica, complexa e diversa se nos permitimos vivê-la em toda intensidade, mas isso não significa que minha trajetória de vida é uma receita mágica. Afinal cada um soma de forma única e rara na orquestra da humanidade. Outros apenas ruídos, enquanto personagens foram em suas vidas polímatas, tocaram com suas almas sinfonias, seguiram suas ideias, sonhos, sentimentos e ajudaram a moldar o mundo com ajuda de Deus e de anjos.
Necessitamos abandonar nossos medos e fantasmas, nos curar dos traumas, dores e injustiças que sofremos entre heróis e vilões. Aprender a escrever o roteiro de sua vida entre os desafios de sua época e as expressões de seu ser, compreendendo a realidade e a imaginação. Mas afinal quem são teus inimigos ? Ninguém !
Não é a Dialética de Hegel que gera síntese é a vida. A luta não é o Estado nem o mercado. Eles se inscrevem e apagam todos os dias na História, o mundo morre e outros renascem. Entre inferno e céu, longe e perto, qual seu destino ? Da borboleta para provocar o furacão ?
Outras janelas se abrem entre livros e filmes. Destruir o mal ou criar o bem ? Amor e confiança é tudo. Pessoas raras não te abandonam por mais motivos que der. Porque sempre buscamos o amor que nos cura de todas as dores que passamos, mesmo quando acontece algo ruim fica tudo uma bagunça, mas seguimos e mesmo não tendo chance vencemos. Não desistimos, isso é o que nos define, em especial em situações limites. Nunca é tarde para mudar a pior parte de sua vida e dizer te amo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário