“Debemos construir entre nosotros un diálogo de generaciones. Mi generación recibió un planeta destruido, la mayor concentración de ingresos de la historia de la humanidad, el aumento de la violencia, las drogas y el crimen en la misma proporción que la soledad y el distanciamiento de las familias en nuestros hogares. De esta manera nos han prohibido amar.
¿Cómo amar un trabajo que no desarrolla nuestro potencial?
¿Cómo amar la política dominada por dinero y grandes lobbies?
¿Cómo amar una educación repetitiva y casi sin sabor? “
Discurso proferido por Egidio na Espanha após o Prêmio que recebeu da Ministra da Ciência e Inovação da Espanha e do Presidente da UNESCO Federico Zaragoza.
Este livro é uma experiência lúdica e pedagógica de colorir a matrix preta e branca que castra a nossa vida de toda intensidade, tonalidade, alma e paixão que ela necessita para fluir e evoluir.
Durante a jornada da vida e deste livro, vamos desenvolvendo dois conhecimentos vitais. Um conhecendo a si mesmo, despertando o eu, e o outro decifrando o mundo em que vivemos. A vida como a música é feitas de notas, o nosso trabalho é descobrir nossos dons , o instrumento que tocamos, e tocar realizar as músicas que dão sentido e plenitude a nossa vida
Compreender os diversos papéis que exercemos neste mundo e suas respectivas linguagens e instituições. O mundo do trabalho, da educação, da política, da cultura, da espiritualidade, tecnologia... da familia, da comunidade, da cidade, do mundo...Nestes lugares vivemos valores distintos, assumimos tarefas , falamos linguagens, conceitos , ideologias que reproduzem outras pessoas e a sociedade em que vivemos. Definimos metas, mas poucos nos questionamos para onde estamos indo , para aonde este mundo nos leva. Passamos por eles, sem entender a nós e o mundo em que vivemos, com poucas críticas, sem criar novos caminhos, deixamos de exercer um papel ativo neste mundo e sofremos por isso muitas consequências. Infelizmente somente algumas pessoas exercem seus poderes e fazem acontecer. Algumas pessoas olham as coisas acontecerem. Algumas perguntam o que aconteceu? E a maioria nem sabe, só arca com as consequências do que aconteceu.
Tudo é possível, de viagem a Lua e a Marte, robótica, genética, nanotecnologia..e porque não podemos mudar a nós e o mundo em que vivemos ? Quantas utopias já se realizaram, mas quais são as nossas? Que merecem gastar nossa energia, vida, poderes? Você conhece a si mesmo e o mundo em que vive? De forma que possa transformar o mundo em que vive de acordo com que sonha e acredita. A vida é como o DNA necessitamos encontrar nossos cromossomos poderes para lutar e evoluir sendo PROTETORES do mundo que nos REALIZA.
“Os Frankesteins vão sendo desmontados , os fios se quebrando, as partes falsas e superficiais caindo , novos horizontes, as cores vão surgindo dentro de nós, os protetores vão nascendo , com uma energia viva muito forte que vão dando forma a nosso ser e as novas realidades que nos cercam”
Até quando escrever este livro , escreve-lo com a vida, até quando cantar esta canção, esta poesia, este grito de liberdade...O que eu posso dar a Deus pelas bençãos que ele tem derramado em mim ? Eu elevo ao alto a taça da salvação como um brinde ao nosso pai . Eu vou cumprir a promessa que fiz para ele !
Nenhum comentário:
Postar um comentário