SOBRE A DIGNIDADE DOS POBRES E A COVARDIA DOS LÍDERES POLITICOS!
É incrível como políticos que se dizem líderes se sujeitam e são subjugados por seus grupos.
O silêncio da maioria da população é a forma mais ousada de protesto diante de um circo político que antes até servia para nos impressionar sobre as acrobacias delirantes para se manter no poder ; mesmo que a vergonha do absurdo , cada dia mais , caía no ridículo de sua indigestão pública. Nós não devemos perdoar. Tudo isto está errado.
Visitei algumas escolas e hospitais em Fortaleza, procurando olhar para as pessoas. A tristeza e a desesperança fazia com que eles andassem em grande parte de cabeças baixas. Talvez esperando o dia que sua mãe ou avô recebe o bolsa família, para conforme os nossos líderes da “esquerda” receberem a dignidade que tem direito. Já que nas escolas e nos hospitais eles não tem este direito! Há 500 anos na direita e também vamos ficar assim nesses dez anos da esquerda brasileira?
Quando tomamos uma Coca-Cola num bar , se eles nos cobrarem 4 reais , e ela estiver aberta e sem gás? Os nossos líderes de Fortaleza não vão querer pagar , vão ficar indignados que estão sendo assaltados , vão culpar o capitalismo, o Tasso …. Mas quando esses líderes de Fortaleza vão entregar as Cocas – Colas que eles venderam nas eleições passadas com toda a publicidade do mundo ? Tipo Oligarquias toda eleição.
Senhores acordem, despertem, vejam os olhos das pessoas ! As suas Coca colas estão quebradas , foram vendidas a 500 mil reais a garrafa, e a dona do bar não quer que eu reclame ? Se na democracia socialista estes direitos não existem, mesmo no Capitalismo, senhora, estes direitos ainda podem ser reclamados.
Quando se fala das praticas da democracia que governa cidades com empreguismo, clientelismo, da política em detrimento da educação e da saúde do povo, do governo dos amigos, com a continuidade do loteamento das escolas e unidades de saúde entre os políticos, da continuidade do uso de Organização Social para distribuição de empregos aos milhares, da continuidade de gasto de dinheiro público em hospital privado, só porque pertence a políticos? Realmente é o fim da picada !
Bem espero que fique como lição a dignidade de quem ganha 1 ou 2 salários mínimos por mês, anda de ônibus pelos terminais , tem seus filhos nas escolas municipais , e seus parentes atendidos pelo IJF ou Postos de saúde. Por um motivo politico estas pessoas tem sido chamada da nova classe média brasileira, ela trabalha três turnos num emprego instável ou numa pequena empresa em sua grande maioria, servindo a rentabilidade dos Bancos que governos brasileiros servem com dignidade. Porem esta classe de trabalhadores financia o circo do que vocês chamam de politica. Eles não querem saber se os Ferreira Gomes são irmãos e dividem a cidades com as famílias no poder como no interior durante a ditadura. Eles querem saber se assim como eles são exigidos quando vão trabalhar, que cada um , mesmo os políticos, tenham as habilidades e as responsabilidades para cumprir seu papel em seu local de trabalho, que juntos com outras pessoas entregue aos seus clientes o serviço que eles pagaram. Eles não querem saber se é marxista ou capitalista, se a sua conversa fiada realiza a esperança ou o medo que prometem em seus olhos para seus filhos e comunidades com boas escolas, hospitais e no trabalho que compartilham com outras pessoas .
Porque se isto não é feito ! Fica transparente a covardia e a submissão dos líderes e dos grupos que negam dar as respostas mínimas; inclusive apurar as denuncias que foram feitas. É melhor arrumar outro trabalho porque as cidades não aguentam mais pagar a incompetência e a politicagem de grupos, muito menos seus falsos discursos, e suas posturas de Feudos mesmo entre os lideres de esquerda de fato deste país, negam espaços entre seus companheiros de lutas e estradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário