Muitas pessoas querem se eleger para ajudar outras pessoas? Por isso compram votos, mentem, iludem com falsas promessas, transformam ideologias em palavras repetidas, seguem ordens partidárias de negar o que todos estão vendo, com quais intenções ?
Enquanto isto do outro lado da rua, outras pessoas sem mandato , muitas vezes sem recurso, toma a iniciativa de ajudar as pessoas. Alguns se organizam nas igrejas, escolas, em ONGS, nas comunidades, outros fazem sozinhos sem voto, sem holofotes, sem o Estado, sem discursos.
O que é mais autêntico ? o que é mais vulgar ? O que é mais sincero ? Onde foi parar a honra ? Diria Darcy Ribeiro na p.q.p! Uma prefeitura que deveria ajudar as pessoas, que tem recursos públicos para isto e o dever legal de faze-lo, se transfoma em um monstro vulgar disposto a mostrar a sua força não pelo que fez durante 4 anos, mas por toda forma de marmotas publicitárias, eleitoreiras, acobertando Leonelzinhos, vereadores monitorando seus feudos e suas “novas senzalas” para que não tenham liberdade, ,um candidato a vice que nem ele mesmo concorda com o modelo de gestão que defende , escrito e publicado com as suas mãos. E todos de joelho como no Igreja rezando , nos ajude nos queremos ganharrrrrrrrr...
Não , não é uma peça de teatro, é a dura realidade cosntruida por pessoas que dizem querem ajudar outras pessoas. E a cada ato deste delirio coletivo, se torna cada vez mais ridiculo e vulgar.
A tal da Honra esta no que fazemos, na construção de nossa identidade como ser social, no respeito que merecemos de outras pessoas por nossos atos, no reconhecimento, acho que estes limites não devem ser ultrapassados na conquista do poder a qualquer preço. Muitos politicos andam chateados porque as pessoas não lhe respeitam mais, simplemente porque de fato elas acham eles ridiculos e vulgares. Alguem que trabalha mais de 8 horas por dia por um salario minimo , sem garantias que segundo o Governo Federal é a nova classe média , que anda num onibus lotado, e mora em um bairro sem saude nem educação , pode pensar diferente sobre o que a realidade lhe mostra no seu dia a dia ? Porem para alguns politicos elas tem que ser compradas ou obrigadas a acreditar porque senão vão trair o Lula ? que o que não fizeram em 4 anos, farão agora porque a publicidade dissse ? Elas tambem enxergam politicos ricos, que sem nenhum merito , enriqueceram roubando dinheiro público, e querem pousar de chefes de partidos ou mensalões?
O que todos sabemos é que a corrupção e a ineficiência do dinheiro público destroi a identidade dos politicos, a ideia sincera de que as pessoas constroem juntas boas formas de viver em sociedade compartilhando direitos e deveres.
A honra tem uma ligação profunda com autoconfiança e com olhar o mundo nos olhos. E não de baixar os olhos, e esquecer o mundo. Ter vergonha de fazer coisas indignas!
Estas aristocracias partidárias e politicos vulgares , visando se manter no poder, estão a cada dia praticando mais crueldades , porem a cada dia tambem estão sendo mais desprezados.
Devemos buscar as formas sinceras e honradas de fazer politica como muitas pessoas de baixo para cima em suas comunidades, escolas, ONGS, igrejas...sem voto, sem orçamento, sem propaganda fazem muitas vezes mais que a Prefeitura rendida a políticos vulgares. Devemos oxigenar a politica com novos líderes, ideias, sonhos, lutas, esta é a tarefa de bons politicos que tem poder para isto, mudar as referências, mas muitos não fazem , fazem de conta, para fortalecer seus interesses. Infelizmente apesar dos resultados, das ideias, das lutas ...isto pouco importa para as burocracias partidárias e as trocas de moedas entre eles, poque eles consideram que o dinheiro público é seu e esta a serviço de seus interesses. Ficou normal que mesmo todos mostrando a merda que esta na cara de todos, eles fingem não ser com eles, fingem que o mundo todo é louco , mais que seus absurdos são normais. Sem honra, vulgares, desprezados, terminaram na história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário