SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 28 de abril de 2013

INFÂNCIA TERRA XXI Capitulo 1, pag 1 - Eu sei onde tudo começa e nunca termina, é na infância que recebemos as mensagens dos universos.





Em uma sociedade que adultos estão se infantilizando para virar moda e jovens se destruindo o que é a verdadeira Infãncia ? A infância da alegria e sinceridade de uma criança, de um amor verdadeiro sem disfarces e autêntico como o sol, idéias capazes de recriar o mundo de milhares de formas possivéis, a infância de um sonho que não cansa de amar a vida em suas multiplas e coloridas formas. 


Eu me lembro tanto o seu  olhar e sua voz suscitavam em mim uma genuina admiração por suas demonstrações de auto suficiência. Eu ficava encantado com seus gestos, seu sorrisso, até com seus medos e sua coragem de enfrenta-los. Eramos crianças, de alguma forma mágica, cada um vivia em seu mundo imaginário, a realidade para nós era triste, porque no momento de descoberta juvenil normal para todos para nós restava um ao outro, e nossa infância. 

A responsabilidade de ter que ser primeiro em tudo mas castrava que potencializava , mais no obrigava seguir em frente sem olhar para tras nem para os lados. Os desafios eram as primeiras lições de como lidar com situações dificeis em casa, sem perder a ternura do amor, da infância, daquilo que não precisavamos de mais nada , apenas daquela amizade , daquela porta para um novo mundo que não tinhamos tido em nossas familias.


As roupas eram sempre as mais lindas como as bonecas e os ursinhos de pelucia. O quarto sempre arrumado em perfeita ordem funcionava como um castelo. As outras crianças  tinham papeis definidos  nas brincadeiras,  nas apresentações , e esta magia além do horizonte, sempre sonhava em ser adulta, mesmo na infância. Eu buscava uma familia, ela buscava seu castelo, os dois prolongavam a infância com o medo de viver sozinhos em mundos sujos e impuros.


Talvez fosse isso que lhe conquistou um admiravel sonhador, mas foi a bailarina que me conquistou, de qua adiantava um mundo perfeito ? sem o seu bale pela vida que continuou sempre dançando sem ensaios , sem coreografias, recriou seus mundos com seus passos e suas mãos. 

Eu sei onde tudo começa e nunca termina, é na infância que recebemos as mensagens dos universos. É na  infância que se conta a verdadeira história da alma de um ser. Onde a musica que ilumina a vida, os gestos, e as palavras tem significados que ousam nos revelar os verdadeiros enigmas de nossas missões neste mundo.Porém outras forças deste mundo e de outros mundos tentam apagar o nosso real proposito. É preciso conta-lo de tras para frente...para que possamos nos perdoar e libertar dos verdadeiros inimigos que escondem os sentidos que nos atraem , trocando por desejos e ordens imediatas, diferentes da missões que nos unem em nossa infância neste e em outros universos.          


Nenhum comentário:

Postar um comentário