SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 15 de março de 2015

7 de Outubro - O DIA DO PERDÃO BRASIL



Perdão Brasil por ter uma das piores elites, responsáveis diretas de uma das maiores desigualdades do mundo, acostumada a enriquecer roubando o Estado e os Bancos Públicos, e de uma insensibilidade e brutalidade proporcional a sua ignorância e negação do Brasil.

Perdão Brasil por ter Movimentos sociais cooptados que só fazem manifestações quando a Direita se organiza e marca o dela.

Perdão Brasil por ter uma mídia americanizada e golpista que sempre vendeu seu povo por bananas para Ditaduras, confundindo jornalismo com panfletagem e teatro da pior qualidade.

Perdão Brasil por ter Políticos em sua maioria que não ama seu povo, que não conhece a vida dos que mais precisam do Estado, que não sabem o que é uma política pública, que muitos são frutos da ditadura de gangues partidárias e do dinheiro roubado.

Perdão Brasil por ter uma grande parte da classe média que seu projeto de pais é enriquecer de qualquer forma e rápido, culpando políticos, mas não fazem política para conscientizar até mesmos seus filhos sobre a realidade social que compartilhamos com os mais pobres. Um classe média que nega as suas origens e como nobres sem povo querem reinar sem trabalhar.

Perdão Brasil por mais um espetáculo em querer culpar a alguém sem fazer autocritica de seus próprios erros, em tratar política como briga de torcida e carnaval, em tentar apagar os milhares de jovens mortos, os 500 mil presos pela ausência de políticas públicas em suas vidas, em transformar a luta por Educação Pública de qualidade em negociação de mensalidades em Universidades ruins, Saúde pública em prédios e equipamentos negando qualidade de vida ao seu povo, dignidade por mais polícia e presídios, reforma agraria em promessa vazias diante do agro business, minha casa sem vidas, Bolsa família em novas senzalas, e política em negócios. E que este pouco ou quase nada as elites acham ruim.

Perdão Brasil que os protestos não vão ser nas comunidades mais pobres, que gritaremos sem olhar as desigualdades do lado, que não vamos nos preocupar em aprofundar os fatos, apenas disseminar ódio e palavras vazias.

Perdão Brasil por mais uma mobilização que neste dia podemos apreender a ser uma Nação e não defender apenas interesses particulares e outros políticos safados. Perdão por mais uma tentativa de buscar o progresso, “espalhando as discórdias, esperando pela vida, vivendo só de guerra. “

Perdão Brasil por cantar o hino enquanto comete milhares de injustiças. "Brasil você é do povo das ruas ou da Mídia e do Congresso Nacional? "

Perdão Brasil por ainda ter esperança em ti, em nossa Política, na Juventude, nos caminhos que criam e empreendem outras formas de ser e viver em Sociedade, na Diversidade da Natureza e do Povo, na capacidade de sorrirmos, abraçarmos e sermos alegres nas mais tristes situações.

Perdão Brasil se ainda te amo, se ainda choro por ti, se sofro porque nosso povo prefere brigar entre irmãos do que lutar contra os inimigos comuns. Se pudermos canalizar nossas revoltas para lutas que importam, se podemos ser a diferença nos caminhos políticos e criamos pontes para construir outras Leis, Congresso, Justiça e Governos.

Perdão Brasil por ainda não corta a cabeça dos reis e das nobrezas como na França, pelas populações rurais não terem condições d produzir seus alimentos, pelos negros, mulheres e jovens exigirem em multidões nos EUA que não continuem a ser massacrados, que na Europa fiquem Indignados e como na Islândia façamos uma Constituição fora do Parlamento , prendam os Banqueiros e a Mídia, ou tornem suas empresas públicas. 


“Oh! Deus, perdoe este pobre coitado
Que de joelhos rezou um bocado
Pedindo para acabar com a Corrupção

Nas favelas, no Senado, nos Governos, no Congresso, na Mídia, nas elites
Sujeira pra todo lado´

Oh ! Deus, será que o senhor se zangou
E só por isso nos deixou sem opção.
Se tira um e coloca outro é pior que colocar o Cão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário