Eu tenho apreendido mais com vossos discursos excelências do que com economistas , estatísticos, jornalistas, marqueteiros e moralistas juntos.
Espero que minhas criticas possam ferir ao mesmo tempo o coração do Governo e da Oposição juntos porque as vezes a espiritualidade e a busca de conhecimento nos salva de projetos de poder vaidosos, vazios e tristes que usam as pessoas em seu beneficio sem limites.
Todos nos devemos buscar uma ingênua simplicidade e construir qualidades sociais para tratar das questões publicas. Prefiro trabalhar para construir um mundo onde não será necessário existir policiais, juízes, políticos e outros pois acredito em nossa capacidade de mediar conflitos se aprendermos a expandir nosso mundo em direção ao diferente e incorporar novas ideias capazes de nos ensinar quem somos e o mundo em que vivemos.
Não podemos continuar a viver numa sociedade que se alimenta de suas vitimas muito menos de políticos que tentam justificar a corrupção usando discursos contra o golpe ou outros que falam de crises numa das maiores economias do mundo com uma das maiores concentração de renda e poder do mundo.
A maioria da população vive no mundo do concreto e não do abstrato, do movimento contra o estático interesses consolidados que se perpetuam há décadas no poder com as mesmas elites, gangues partidárias e famílias herdeiras do Estado. Somos a favor da totalidade da sociedade brasileira e das vidas excluídas e não da fragmentação de interesses negociados no varejo ou do individualismo delirante de raros intitulados Deuses da Politica Brasileira. Não seguimos portanto seus ritos de poder, preces e sacrifícios em nome da manutenção de seus interesses no poder. Nossa liberdade não esta a venda !
Eu sei que muitos que roubaram não querem ser presos e vão usar o Estado, o Congresso, o Judiciário e o que for necessário para evitar a justiça. Eu não faço parte de nenhum de seus esquemas como a maioria da população brasileira e portanto não adianta nos ameaçar.
Eu sei que muitos que roubaram no passado e continuam roubando hoje quer sejam políticos ou membros da elite brasileira . Porem assim como a maioria da população brasileira já sofremos todas as consequências de seus roubos nos últimos 516 anos com todas as suas violências econômicas, sociais, culturais, educacionais e seus discursos e praticas foi desmascarado.
Eu sei que estou no meio de uma guerra aonde cada exercito luta por si defendendo de forma calculada os interesses do Governo ou da chamada oposição. Como no filme que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro me sinto no meio do Nazismo sendo levado para morrer na câmera de gás conduzido por outro judeu irmão que segue ordens sem pensar do exercito alemão de outro povo. Deveríamos ter propósitos na vida ou na política ao invés da Guerra ? mas como disse a Política é a continuação da guerra por outros meios.
Não tenho escutado nem do Governo nem da oposição além das palavras GOLPE OU CRISE sobre a morte de milhares de jovens, sobre o desemprego de outras milhares de pessoas e outras milhares que não estão sendo atendidas nos hospitais ou milhões sem uma escola de qualidade. Que tal começar o debate por estas questões ? Eu como a maioria da população brasileira que se mobiliza desde 2013 tem esperado respostas sobre estas questões, lembra 20 centavos ? Não se trata de Copa ou Olimpíadas, nem de fazer mais obras com as empreiteiras porque já roubaram tudo e tem Presidente, Governador e Prefeito que acha que foi eleito para ser construtor e não cuidar das vidas das pessoas.
Portanto espero que assim como nos EUA, Europa, China, India, Africa do Sul e outros países nossas conquistas venham através das ruas, das periferias , dos campos e das cidades sinceramente não acho que vai vir de Brasilia porque mesmo num Governo de Esquerda ; quem governou foi os Bancos, o agrobusiness e o PMDB em nome de todos os acordos que vossas excelências corruptas de Direita e Esquerda assinaram. Todos os Movimentos sociais que não foram cooptados nem fazem business com os Governos sabem disto. Portanto com ou sem esperança, a revolta é nossa linguagem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário