SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 24 de março de 2016

Não traíras jamais !


Eu nunca tive muita clareza das selvas que me envolvi quer seja na politica ou no amor. Sempre me entrego a algumas ideias, sonhos e amor . Se tivesse tido um pouco mais de cuidado ou mesmo de informação não teria acreditado que no meio de desertos existem oásis , mas que na verdade sobra palácios de poucos a custa da luta da maioria. Este é o principal mandamento do poder no Brasil, depois é mentir, trair, roubar...

Nesta selva trair não significa mudar de ideias, valores e projetos que acredita para transformar a sociedade em que vivemos. Significa ir contra quem rouba, mente e usa as pessoas. Porem estes políticos não estão do seu lado ?

Nesta terra são os Judas que assumem o poder quanto mais espertos forem em trair o Povo, aliados, Cristo e seus discípulos traindo o amor e as causas que nos unem.

Chama-se de Partidos ou Governos o que na verdade são Máfias obedientes a Tiranos. Já que em sua maioria não são lideres mas herdeiros do poder e das desigualdades e não existe problema em ser vilões e ladrões para exercer os prazeres do poder.

Estes lideres que traem suas causas , não são o que são, pois sempre dissimulam suas intenções. Eles ou elas falam de amor, deitam com suas amadas, mas o que esta ali é apenas um sexo superficial em nome do poder de algo. Mas afinal que poder é este ? Um imã que atrai a todos ? Trair é até o mais fácil dos pecados em nome do poder porque depois vem distribuir cargos para se manter no poder, roubar, matar e outros.

Ainda bem que o poder é temporário mas o inferno não. Afinal quais são os limites da ética nesta politica real e imoral ? Um conselho dado a estes políticos que traem suas causas e roubam em nome do poder é  “ Não pensem muito nisto, apesar de que vocês são os que mais precisam de proteção pelo mal que provocam” ; porque se pensarem sobre isto acabaram loucos e nunca mais dormirão pois assassinaram seu sono, como nos ensina Shakespeare.

Onde estão suas consciências e responsabilidades diante de suas ações ? A perda dela pode ser fatal para os que traem suas causas. Eles em suas loucuras pelo poder acabam revelando seus crimes diante de todos. O primeiro mal feito na politica conduz a outros.

Mas afinal a politica não é um espetáculo ? Continuo a teimar que são vidas.

Quem era Brutus ? Era o filho adotivo de Júlio Cesar considerado de caráter integro.

Neste caso Brutus trai Júlio Cesar e o assassina ou o sacrifica para salvar a Republica ? Assim como Judas traiu Jesus ou o sacrificou ? Afinal preferiam Cesar vivo e morrer todos como escravos ? ou Cesar morto e serem livres ? Judas preferia ter coragem de enfrentar o sistema em nome de Jesus ? ou sacrifica-lo para se proteger ?

Brutus agora é Rei no lugar de Cesar mas o que importa é a versão que prevalece. E Marco Antônio lembra que Cesar tinha deixado 75 moedas ou cargos para cada romano portanto agora Brutus é assassino. Assim como Judas pagou o preço na Historia e Jesus ressuscitou independente do Reis de plantão.

E agora diante de um poder sombrio o que fazer ? Trair os poderosos e ser morto por eles ? ou trair o povo e se manter no poder sem consciência enquanto não dorme e ficar louco ?

Como conviver ao mesmo tempo com os políticos e o povo sem se render as liberdades por excesso e corrupções de cada um deles ? Eis a questão!

Temos que enfrentar os tiranos que usam o Estado para se manterem sempre no poder quer sejam elites, famílias herdeiras do Estado ou gangues partidárias. A todos eles devemos trair e denunciar seus podres poderes em nome da Democracia ou ao amor aos pobres . Tiranos que transformam o Estado num balcão de negócios , distribuindo cargos para se manterem no poder, mudando de partido de acordo com os ventos da politica . Políticos que não cansam de subordinar o interesse publico ao privado de varias formas.

Eles que sempre traem o povo pelo poder e que se apressam em julgar os outros cometendo os mesmos crimes públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário