SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 23 de abril de 2017

EMPREENDEDORES COMO MAESTROS E PONTES DE INOVAÇÕES E SONHOS!

 DEPOIS DAS IMAGENS DOS EMPREENDEDORES O TEXTO SOBRE O GAME.

D










































A SOCIEDADE COMO UMA ORQUESTRA DE DONS E ARTE!

Marx criou um Game  em 1858 escrevendo o Grundisse projetado para o Seculo XXI , que só seria conhecido pela Europa Ocidental  no final da década de 60 e em inglês em 1973 ,  é como se uma obra de arte ganhasse vida através  do dons orquestrados e compartilhados de nossa sociedade.  O intelecto geral como ele chamou denominamos hoje como efeitos gerados pela internet em nossas vidas.  Peter Drucker escreveu também um livro chamado Sociedade Pós Capitalista em 1993 colocando que o conhecimento é mais do que um recurso , cria novas dinâmicas sociais, econômicas e novas políticas.  E um novo ator social , a pessoa instruída universal , quando o trabalhador desenvolve o seu intelecto e conquista seus Direitos atuando de forma coletiva e compartilhada.

Este caminho não é mudar o mundo pela Revolução do Proletariado e pela ocupação do Estado porque jogadores como Stalin preferiu jogar Counter Strike, Mao não soube cuidar de sua horta , muito menos do seu povo gerando fome. Partidos ditos de esquerda unidos a oligarquias jogam como Máfias e Gangues gerando o maior roubo da historia da Humanidade.  E eles não gostam de quem pensa diferente e muitas vezes matam . Porem também os neo liberais querem jogar sozinhos com o mundo só para eles , sem liberdades para maioria , muito menos igualdade de oportunidades ou fraternidade.   São jogos feios e tristes carregados de ignorâncias e maldades. 

Agora Imaginem se pudemos  gameficar o Universo criando um novo jogo, em coexistência  com os  Partidos,  uma Neo Democracia Direta , construída de baixo para cima com nossas capacidades, dons, sonhos, povoada por avatares que estão se tornando passo a passo o ser que queremos ter em nossa alma.  Musicas ou vidas construídas em irmandades que compartilham missões e desafios coletivos , como musicas tocadas por dons humanos na orquestra de nossa sociedade. A Sociedade como uma orquestra de dons e arte.

O trabalho e o valor gerado pelo ser humano deixa de ser controlado pela indústria para dominar  a natureza , visando  agora libertar o homem, a natureza e as maquinas .  O atual estagio geral da ciência e o progresso da tecnologia ,  a aplicação desta ciência à produção , somada a organização e compartilhamento em redes é mais produtivo que a força de trabalho do homem ou de algumas maquinas numa Fabrica. Estas maquinas cada vez mais conectadas pela internet das coisas vai gerar abundância ao invés do mecanismo de oferta e demanda que gera os preços, o lucro e o mercado.  E o ser humano com cada vez mais tempo livre ampliara seus conhecimentos , técnicas e artes através da internet. O que estamos fazendo é transformar esta jornada individual na realização de singularidades e coletivos baseados em desafios da sociedade como fome, destruição da natureza, violência, desemprego e outras metas da ONU  num Game pelo celular.

Cada ser humano que amplia o conhecimento pode multiplicar e compartilhar os bens como os peixes de Jesus para alimentar a todos. O conhecimento social torna-se uma força produtiva, aonde milhares de copias só precisam de uma armazenada em algum servidor. Vamos organizar o mercado para atender as necessidades humanas ,  potencializando e integrando a  livre iniciativa em redes para desenvolver mercados com inclusão econômica e social.  

Devemos buscar uma renda que equilibre produção, desenvolvimento do humano e do intelecto, direitos e tempo livre. A capacidade da tecnologia da informação junto com a educação, a arte e a economia estão prontas para dar este salto, um pequeno passo para seres humanos que podem fazer a transição e a jornada de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. EMPREENDEDORES  COMO MAESTROS E PONTES DE INOVAÇÕES E SONHOS!

Distribuir conhecimentos é mais importante que a guerra entre salários e lucros ate porque as moedas digitais vão proliferar , impulsionando  novas formas de trocas, confiança, segurança , privacidade, desenvolvimento de mercados gerando inclusão social e econômica .

Esta Economia tem que fluir pela Educação de jovens formada não apenas pela razão gramática mas se expandindo pela capacidade dialética de debater teses e gerar novas sínteses sistêmicas , complexas e interdisciplinares . Somar esta jornada com a retórica , seguindo o caminho  de formação defendido por Marshall McLuhan , que passa pela comunicação nas aldeias globais.   

Atualizando esta jornada pelos mil platôs , singularidades, acasos, movimentos,  cuidar de si,  subjetivação, desconstruir, imaginação e a jornada de criar a si e o mundo em que vivemos  compartilhando as ideias no Game de Deleuze, Foucault, Guattari,  Bergson,  Derrida...

Conhecendo mais a si mesmo ao conhecer o mundo em que vive.

Os jovens necessitam cada dia não decorar estas ideias mas vive-las.. Ampliar suas vivências em varias áreas da vida, sentir e conviver com a natureza, dialogar e aprender com a diversidade,  educar e transgredir seus sentimentos e alma ,  interagir o saber por caminhos interdisciplinares, sustentáveis, orgânicos , sonhando e empreendendo o impossível.  Afirmando seu protagonismo individual e dos coletivos que compartilha com desafios capazes de estimular melhores horizontes para todos.

Imagine esta Jornada e viva agora em suas vidas , em pouco tempo integraremos ela as novas tecnologias como robótica, vamos ler sua íris, vai conhecer seu DNA , viagens espaciais ,  ter robôs , internet nas coisas, nanotecnologia em seu corpo , energia, transportes e comunicação barata,  tudo isto compartilhado e animado pela inteligência artificial nas nuvens.

A genética poderá potencializar seu corpo , lhe dar mais tempo de vida, energia, velocidade, novas formas de enxergar a realidade , literalmente , novos componentes em seu corpo , poderá ser meio ciborgue , meio homem,  mas nada disto te dará o que só a arte pode transformar sua vida. 

O game espera que na sua Jornada construa sua Terra do Nunca ao lado de sua Sininho, que viva sua Odisseia assim como Homero ao lado de Gregos e Troianos,  que imagine e crie novos mundos como Philip K. Dick,  que ajude a combater o crime ao lado do Batman e dos Avengers, que lute pela justiça social com V ,  Neo , Frodo e Kate Everdeen, que realize suas mágicas como  Harry Potter e as casas de Hogwarts,  que viva sua jornada como Zelda, na Simcitys com seu avatar ,  acompanhado pelo Pokemon Go, expandindo sua alma e espiritualidade como um Jedi em Star Wars.

Esta são as regras do jogo da Jornada Terra da Sabedoria,  elas visam transformar o mundo no Vale do Silício usando o Game a as tecnologias para criar Paraísos na Terra.  Aonde o maior pecado é não viver seus talentos e não expandir seu ser. 

"Aquele que não faz uso de todo o potencial de sua vida, de alguma maneira diminui o potencial de todos os demais. Se fôssemos todos mais corajosos e temêssemos menos a possibilidade de sermos perversos, este seria um mundo de menos interdições desnecessárias e de melhor qualidade." Nilton Bonder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário