SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 14 de abril de 2017

O PODER IDIOTA! SEM CAUSAS!






O que desenvolve a inteligência é a relação entre caça e caçador. Sempre fui caçado por ter algumas ideias mas sempre preferi ao invés de caçar os inimigos,  caçar a realização das ideias e causas.  Se acrescentar um pouco de humor ainda fica melhor.

O politico caça votos para ter poder, mas o poder depende da isca. Entre ser peixe ou pescador ,  preferi estudar as boas iscas ou ideias.  E como eu entendo de isca é difícil me capturar. O que ensino a outros eleitores.

Uns tem fome de poder, outros de causas .  

Qual a inteligencia do politico EM SE ALIMENTAR DA FOME, DA POBREZA E DA VIOLÊNCIA ?  ZERO.  Use a inteligência para alimenta-los, torna-los prósperos e ter uma vida em plenitude. 

O que destrói a politica é o apetite pelo poder que gera sua voracidade somada a vaidade ficam poderosos as custas do povo. 

Ao invés disto o poder verdadeiro vem muitas vezes dos sacrifícios , das dores e da conquista não herdada muito menos comprada. 

A cura do nossos políticos dependem das feridas e das cicatrizes  geradas pelos mesmos políticos e suas relações com o povo, com o apetite e as vaidades.

Independente as causas  emergem da força criadora do caráter humano. Do gênio e da paixão em criar outros caminhos que nem a natureza nem a historia escreveu muito menos muitos  políticos.  

A realidade esta ligada as necessidades das pessoas que muitos poucos políticos conseguem decifrar. Estas necessidades estão distantes dos esquemas de poder, ideologias ou estratégias eleitorais porque elas se comunicam diretamente com a vidas das pessoas e da historia dos políticos ou seja as causas que os unem ou separam.

Causas cada vez mais diversas, plurais e múltiplas tecem redes na sociedade com o vigor dos sonhos e das lutas da sociedade civil, dos movimentos e o DNA das pessoas carregando suas historias e seu aprendizado politico em um mundo de profundas transformações . 

Estas causas ao mesmo tempo subjetivas e empíricas emergem no espirito e na imaginação . De forma lúdica e com arte temos que aprender a dançar com elas. As causas são poderosas e independentes dos apetites e das vaidades constroem a historia e os indivíduos.

No mundo de delirios, acasos e indiferenças as pessoas sentem falta e desejam causas que os tornem vivas para alem do seu quadrado.

Segundo Hume os princípios e causas ultrapassam o espirito e o afeta, eles organizam os dados que a realidade nos desafia. Uma causa transcende todas as analogias pelas quais lhe é dado pela  experiência e pelo conhecimento.

Portanto infelizmente o que manteve vivos muitos dos políticos foi a corrupção com a redução dela vão desaparecer felizmente.  Simples assim não eram políticos eram corruptos. Como dizem tem a hora do caçador e a hora da caça mas a isca é mais importante. 

Quem esta disposto a alimentar o apetite a e a vaidade de idiotas onde o poder é fruto desta voracidade ? Quais políticos estão dispostos  a realizar causas,  a investir em boas ideias com impactos, a realizar vidas, a superar grandes desafios,  a despertar bons guerreiros e empreendedores para batalhas , a incentivar os jovens a voltaram a sonhar ?

 Eu sei apenas que plantar boas sementes geram boas colheitas. Apetites sem limites, vaidades e poderes vazios nunca germinaram nada apenas ilusões temporárias mantidas pela força e a corrupção.    






Nenhum comentário:

Postar um comentário