Sim vida pessoal o pequeno grão de terra da humanidade.
É difícil falar de casa para quem sua casa foi o mundo mas sempre tem o tempo de cada coisa , mesmo que a história seja escrita de trás para frente assim podemos entender melhor.
É difícil falar de casa para quem sua casa foi o mundo mas sempre tem o tempo de cada coisa , mesmo que a história seja escrita de trás para frente assim podemos entender melhor.
Um dos quartos do apartamento é uma linda biblioteca aonde ele reuni poucos amigos para dialogar sobre a Terra da Sabedoria. Logico que tem um carro na garagem mas sua única função é ir a praia com cachorro ou sem cachorro mas sempre com alguém da família. Depois ir para sinagoga ou ler algum livro judaico ou sobre alquimia e misticismo.
De manha é complicado mas tem que acordar cedo pra correr, fazer exercícios e cuidar da alimentação. Afinal os exames pediram cuidados para sempre viver mais e melhor.
Apreender a cozinhar, cuidar do jardim, pintar, tocar piano....
Apreender a cozinhar, cuidar do jardim, pintar, tocar piano....
Sabe estamos programando aquela viagem para entender mais a China e América Latina vendo de perto sua historia, belezas naturais mas também porque o crime avança rápido ou a ideia de um partido único entre um bilhão de pessoas ?
Não sou comunista ou socialista sim defendo o mercado mas também luto para superarmos as desigualdades sociais por falta de oportunidades ou acesso a capital . Acho que a tecnologia e as inovações tem um papel fundamental em criar novas formas de ser e viver em sociedade o que denomino uma Terra da Sabedoria.
Todos tem o direito de ter uma vida pessoal, privada, de preferência longe demais da mídia, da influência do consumo, do capital, e mesmo da tecnologia. A família, o amor assim como Deus são sagrados. O pai, mãe, irmão, o filho, a esposa...todos fazem parte de nosso ser, vida e de tudo que compartilhamos em nossa jornada na Terra.
Desculpem mas também é sagrado as festas, aniversários , viagens assim como tem que nos divertir também temos que estudar com o mesmo amor e prazer a inteligência artificial, a internet das coisas, o Big data, genética e outros porque temos que evoluir juntos com a sociedade que vivemos .
Esta integração entre a vida pessoal , coletiva e com a natureza é o grande desafio que temos como ser humano e sociedade apreender a evoluir de forma orgânica interagindo com a realidade sistêmica do qual somos parte e todo.
Por isso tão importante quanto poupar, organizar as finanças para deixar patrimônios são os legados que vamos deixar para nossas famílias , esta e as futuras gerações . Um dos maiores que podemos realizar além de nossa casa, é ajudar a construir a comunidade e as cidades que vivemos de forma orgânica e sistêmica assim como nós.
Nestas cidades e em nossas vidas o alicerce da sabedoria é a arte e a espiritualidade. Um caminho único, singular, vivo, que vamos moldando nossas vidas e cidades sempre lembrando que toda economia, politica, sociedade, educação, saúde, cultura, espiritualidade, tecnologias, natureza e famílias. Tudo acontece a partir da vida que carregamos em nosso ser ela sempre será pessoal aonde plantamos as sementes que gostaríamos de florescer em arvores e florestas que possam abrigar e cuidar de todos com carinho e amor.
Claro que assim como Bjork , minha musa , eu gostaria de estar com ela dançando com a natureza na Islândia lá você pode visitar também um Banqueiro preso um dos responsáveis pela crise de 2008 e apreender como eles mudaram a constituição pelo caminho da democracia direta visando proteger cada um , suas famílias , todos islandeses e a terra que vivem. É possível esta realidade que alguns consideram utopia mas começa pelas transformações pessoais e coletivas apreendendo a dançar juntas uma sinfonia sincronia simetria orgânica na jornada de sua vida de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. Apreendendo a se Auto governar e ser gente independente o mesmo nome do livro de Haldor Laxness Prêmio Nobel de Literatura que influenciou bastante minha vida.
O desejo que nasce em nosso ser para através de misturar nossa essências como humanos e vivermos nossa mística construir juntos nossa utopia!
#UTOPIA+@ALQUIMIA+*MÍSTICA = VIDA PESSOAL!
Utopia
Um dos maiores épicos da literatura islandesa, 'Gente independente' conta a saga de Gudhbjartur Jonsson, camponês que, após trabalhar dezoito anos para o intendente de Myri, consegue dar entrada na compra de seu próprio terreno e se livra da servidão, tornando-se proprietário da Casa Estival. No espaço recém-adquirido ele passa a viver com Rósa, sua esposa, que teme as lendas sobre possíveis assombrações que infernizam a vida dos moradores do lugar - segundo as mais antigas crônicas do país, o território que eles habitam é assombrado pelos fantasmas de Kólumkilli - feiticeiro de grande reputação e líder dos irlandeses que conquistaram a região no passado - e de Gunnvör, mulher-vampira que ali morara anos antes da construção da Casa Estival. Turrão, Jonsson se mantém alheio às crendices e luta por sua independência. Sua determinação é posta à prova quando Rósa morre após dar à luz uma menina cuja paternidade é duvidosa. Firme em seus propósitos, o camponês faz com que o bebê sobreviva, suplanta a viuvez precoce com uma segunda união e supera as inúmeras dificuldades que se seguem, das intempéries climáticas às dívidas que contrai. Como a natureza e seu desejo de auto-suficiência o impelem a manter-se um homem rude, é somente a relação com Ásta Sóllilja, a suposta filha de seu primeiro casamento, que conseguirá quebrar os paradigmas do arcaico Jonsson, mesmo após uma vida inteira de lutas e desafios.
O desejo que nasce em nosso ser para através de misturar nossa essências como humanos e vivermos nossa mística construir juntos nossa utopia!
#UTOPIA+@ALQUIMIA+*MÍSTICA = VIDA PESSOAL!
Utopia
Alquimia.
a química da Idade Média, que procurava descobrir a panaceia universal, ou remédio contra todos os males físicos e morais, e a pedra filosofal, que deveria transformar os metais em ouro; espagiria, espagírica.
Mística
1.
conhecimento ou estudo do misticismo.
2.
tendência para a vida religiosa e contemplativa, com ocupação contínua da mente nas doutrinas e práticas religiosas; misticismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário