O que é viver se não amar com toda intensidade ? Cada ideia acompanhada de atitudes são sementes que plantamos no jardim da vida para colher os frutos hoje e amanhã!
Amar é reconstruir o passado e o futuro por novos caminhos. O relógio da vida não se mede em horas mais em dias felizes aonde a alegria conquista mentes e corações.
A vida é um paradoxo que pode ser contada em parábolas em poucas palavras mas de forma profunda. A vida é sistema e buscamos criar formas de compreende-la que sirvam de guia para balizar nossas escolhas ou seja as sementes que plantamos em nossas vidas.
Apreender a cuidar da vida e do outro, cada um de nós somos responsáveis um pelo outro, família, comunidade e cidade que fazemos parte esse é o nosso jardim!
Cada um de nós somos integrados a vida, ao jardim e a Terra do qual somos frutos. A nossa alegria deve ser cultivada para continuar a plantar no jardim da vida, as sementes boas visando que a colheita possa saciar os que tem fome de vida!
É preciso aprender a pedir a Deus sem medo, sem uma relação de troca, nem ele nem o mundo que criou é uma loja ou um shopping mediado pelo dinheiro.
É um jardim e na natureza não existe lixo nem desperdício e sim cooperação, solidariedade, a energia flui e segue o caminho do dons. Nossos dons tem que ser tocados não pelo dinheiro que vamos receber ou como dizia Milton Nascimento não importa se quem pagou quis ouvir foi assim! Toda artista na arte de viver, toda pessoa tem que ir aonde o povo está , viver de forma digna em sua comunidade, plantar seus sonhos e preces no jardim da vida.
Claro que temos que aprender a lidar com o risco mas com ousadia. Vamos apreendendo com a vida se plantamos corretamente seguindo nosso espirito, se cuidamos com todo carinho do que aquela semente necessita para crescer e virar planta, árvore e fruto tornando nosso jardim mais belo e bom, uma verdadeira poesia e canção, assim como o ar que respiramos e o ecossistema que somos um.
As sementes do amanhã depende da cura do hoje ou melhor do agora! É preciso sentir o sabor da vida e não apenas dos alimentos que comemos, e claro que podemos aprender a refinar o nosso paladar, escolhendo do que vamos alimentar nossa vida, nossos sonhos e esperanças.
Não adianta comer mais do mesmo e ficar gordo ou melhor vazio pois nunca satisfaz seu coração ! É preciso se alimentar do sal da Terra. A Cura começa pela nossa capacidade de nos libertar de velhos vícios de como a sociedade nos produziu ou consome ! Não é porque vivo numa sociedade corrupta, egoísta e violenta que vou me tornar corrupto, egoísta e violento. O mundo que Deus criou não é um cabaré nem somos putas, a liberdade, o livre arbítrio é que nos dá a opção de caminhar de forma livre pelo jardim da Terra.
Cada vida vale o mundo que vivemos, somos todos filhos de Deus e da Terra, somos responsáveis pela colheita de hoje e do amanhã. Não será o computador que vai determinar nosso Destino e sim nossa capacidade de aprender com a vida , de ser sincero com nossas emoções, não somos fantoches de circo, que tem que rir para tirar fotos para redes sociais, temos que apreender a expressar nossas emoções pois a raiva e a tristeza fazem parte do despertar da alegria.
As sementes que carregamos em nossos corações é que vamos colher em nossas vidas. O coração e a mente devem seguir seu caminho e desabrochar como flores de forma autêntica seguindo seu ritmo, caminho e jornada.
O jardim da vida e da Terra é o nosso lar! Despertar e receber nossa graça de forma gratuita de Deus é o grande propósito da vida. O nosso legado é sentir o gosto da vida, expressar com sinceridade nossas emoções e nossas razões com autenticidade, essa é a graça de viver e plantar as sementes de hoje e do amanha no jardim da vida vivendo e sentindo todos os dias essa mágica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário