SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Daniele Silvestri - A bocca chiusa


 

Tradução da letra

Fatece larga isso ... passa amanhã.
agora não podes.
Não vou abrir hoje, porque vou atacar.
e desceremos a rua com todos os estandartes
para fazer como sempre a figura do frignoni
não quero saber.
Nada
Hoje canto entre outras pessoas
porque acredito nisso ou talvez por decência.
o que a participação certamente é liberdade
mas também é resistência.
e não tenho escudos para me proteger.
armas para me defender
sem capacetes para me esconder ou santos
recorrer
Só tenho esta língua na boca e talvez
um meio sonho no teu bolso
e muitos, muitos erros maus, mas eu pago-os a todos.
Fatece largo who ... passa a procissão,
se encherem as ruas
via Merulana, parece um berço.,
e há tantos que é quase assustador
ou apenas três falhados, como a polícia diz.
e as palavras, Sim, eu sei, eu sempre as conheço.
mas o sol nasceu e para mim parecem-me
mais bonita
escola e trabalho, que temas originais
se não fosse essa velha ideia deles
mesmo assim
e sem escudos para me proteger ou armas.
para me defender
nem capacetes para esconder nem Santos
recorrer
Só tenho esta língua na boca e se cortares isto ...
Eu não paro, desculpa, eu também canto.
... com a boca fechada
olha quantas pessoas podem responder
depois de mim…
boca fechada

Nenhum comentário:

Postar um comentário