A verdade é que muitos não nascem Hitler mas se tornam Hitler e são aplaudidos em nossa sociedade.
Porque durante décadas nem um dos Diretores
ou Sócios das Lojas Americanas denunciou as fraudes na empresa? Um executivo
externo oriundo do Santander é quem denunciou e recusou assumir a empresa. A
Diretoria atuava como máfias? Porque transferiram bens para seus filhos ou
parentes?
Se houve fraudes na educação pública ou na politica fiscal de um Estado porque políticos, gestores públicos e professores silenciariam? Muitos políticos se calam para corrupção, para eleger filhos e parentes, e mentir sobre as reais consequências de suas más gestões ditas públicas como a pobreza, o crime e as péssimas condições de educação e saúde para inglês ver. Políticos se tornam Hitler com corrupção, fraudes, destruição de partidos e democracia, com suas oligarquias e elites trocando moedas.
O nazismo matava pessoas que eram contrárias a Hitler, e seu exercito e policia especial agia com toda brutalidade na guerra com outros países, contra seu próprio povo de homossexuais, deficientes e as piores atrocidades contra os judeus. Isso a humanidade sabe e acha absurdo. Mas se coisas como essas estivessem acontecendo agora em governos de direita e esquerda, por políticos e populações que se omitem, calam, roubam e atacam crianças, jovens, idosos? Tudo em nome do poder, negócios, corrupção sem lei, nem Deus nem amor. Viva São Maquiavel.
Não é novidade para ninguém que o povo palestino sofre bastante com pobreza, desigualdades e ataques durante décadas. Da mesma forma que historicamente o povo judeu durante milênios viveu na pobreza e foi atacada por várias nações. O grupo terrorista Hamas ataca e Bibi revida, ambos sem limites, sem lei, terror contra o povo. Até que ponto essas violências de guerra em ultimo estágio se relacionam com as violências das corrupção, fraudes e mentiras com suas consequências destruindo a lei, a ética, a educação, a espiritualidade, a sociedade, a vida da maioria da população em nome de minorias que vivem da guerra, da politicagem em nome do capital e do poder a qualquer preço.
Será que professores se calariam e omitiriam sobre as notas, sistemas de avaliação, condições mínimas de educar, mesmo não vivendo em regimes nazistas, com ameaças de morrer, como hoje temos com as facções; apenas pelo uso da força e violências dos políticos que transformam a educação em um grande negócio eleitoral e econômico? Sobre o silêncio de elites e fundações que se beneficiam com isso as custas das vidas de milhões de alunos e professores.
Será que médicos se calariam e omitiriam sobre as consultas, condições de exames e diagnósticos, sistemas de avaliação e gestão da saúde, condições mínimas de trabalho, mesmo não vivendo em regimes nazistas?
O fato é que o Nazismo dialoga com o
neoliberalismo e a privatização do Estado público para servir a interesses de elites,
oligarquias e gangues partidárias. O fato é que professores, alunos, pais, médicos
e pacientes não podem ficar calados, nem negar a realidade que todos os dias
temos nas escolas e postos de saúde. Ninguém apaga, nem frauda a História e a verdade
da realidade em milhares de lugares que impactam milhões de vidas. É preciso
auditoria externa e da sociedade com transparência sobre as escolas, postos de saúde,
contas públicas para enfrentar os nazismos ou delírios de minorias de políticos
e elites que fraudam o sistema econômico, a lei, a democracia mas que não podem
continuar mentindo, roubando e matando como fazem Ditaduras de direita e esquerda
como o crime organizado no mundo sem lei e justiça, dominado pelas impunidades, brutalidades e ignorâncias. A verdade é que muitos não nascem Hitler mas se tornam Hitler e são aplaudidos em nossa sociedade. Chegou a hora de levantes de periferias, escolas, postos de saúde contra Hitler e elites que com suas incompetências, impunidades, brutalidades, violências, fraudes continuam a roubar e matar o povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário