SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FAUSTO, O POLITICO, A ESCOLHA ENTRE O BEM E O MAL ?


Todas as coisas na terra e no céu são maravilhosas! Mas a maior maravilha é a liberdade do homem escolher entre o bem e o mal.

DEUS -Conheces Fausto , o Politico ?

MEFISTOLES -Um tratante prega o bem e faz o mal, seu negócio é transformar voto em dinheiro!
Uma aposta vou tirar de Deus a alma do Fausto!

DEUS -Se conseguires destruir o que é divino no homem , a terra é tua! A politicagem dominara tudo!

MEFISTOLES  -Nenhum homem pode resistir ao mal, a aposta esta feita !

O Diabo vem a Terra encontrar Fausto. Mais uma festa, mais uma eleição.

Doenças geradas pela pobreza para financiar hospitais, médicos e remédios  É mais barato gerar saúde na vida das pessoas. O valor gasto com Policia, Presídios, Judiciário....é mais barato dar ao jovem  escola, trabalho, cultura.. ou seja vida e não morte.

Enquanto isso as novas pestes são construídas com nossos atos: Epidemias das doenças, dos crimes, das drogas ..escolhas de uma sociedade. Resultado de Modelos Econômicos, de Governos , Sistemas de Educação e Cultura,.. que forjam seres para serem espectadores, escravos ou cobaias de projetos de poder que pagam com a vida o dinheiro público mal gasto.    

TODOS -Só Deus pode nos salvar, reduzir o sofrimento.  

A insegurança e transformação de tudo em mercadoria cresce ; incluindo as igrejas negociando a alma , os políticos os votos, as Universidades o diploma , e a China negociando o mundo.  Em nome do poder...quase ninguém respeita os mortos nem os vivos, mas continuamos amando e vivendo..

TODOS - Compaixão políticos só vocês podem nos ajudar!

Nenhuma fé, nem conhecimento ajudara, quando tudo é vaidade!

FAUSTO - E se eu invocar  o príncipe das trevas para me dar todo poder e gloria ?

MEFISTOLES  -Tu invocastes aqui estou!
- Você renuncia  a Deus e serão teus o poder e a gloria no mundo?

FAUSTO - Afasta-se de mim Satã !
- mas gostaria de ter o poder de ajudar por um dia?

MEFISTOLES - Quando um dia passar o pacto entre o Diabo e o politico estará terminado.

FAUSTO - Podes ajudar os famintos e os doentes ?

MEFISTOLES  - O que desejas eu fareis tu és o mestre e eu o escravo!

Uma  gota de sangue para assinar o pacto.

TODOS – Fausto nos ajude!

FAUSTO – Então ajudarei  em nome do Diabo.

Constroem se Hospitais, Universidades,  ilhas de excelência, multiplicam as Bolsa família  ...um  milagre e as vidas das maioria ? a sexta economia não dialoga com uma das piores desigualdades do mundo com a falta de acesso a direitos ? Mas é preciso gerenciar os partidos e o PT , os interesses e São Paulo , o PRE SAL  e os grupos de poder para as próximas eleições. Os cargos e os Ministérios são a moeda de troca de permanência no poder.

FAUSTO – Mas esta gestão dos partidos e das moedas de troca , a permanência da nobreza em cargos sem as competências , significa a morte de muitas pessoas ?

MEFISTOLES - Sim mas este é o preço do seu poder. A imagem de sua eterna juventude, a renovação do poder, não precisa que  a história  continue, novos quadros, ideias e demandas surjam.. Você fara a História do seu jeito.

FAUSTO – Mas se fizer o bem é a morte politica de meu projeto de poder?

MEFISTOLES- Mas o prazer do poder é tudo. Eu te ofereço a maior alegria : A juventude do poder, a renovação sempre do poder , trocando as moedas  e administrando os destinos dos votos diante da pobreza e da miséria.

FAUSTO- Dá me a juventude, a renovação do poder ! A Terra girara ao meu redor quero voar sobre tudo e sobre todos.

Para homenagear o povo , trago comigo as belezas do meu reino, para conquistar a todos. A Felicidade dura um dia. O dia encerrou-se seja como era.

FAUSTO –Poder deixa me jovem ?

MEFISTOLES -O Pacto durara toda eternidade ?   
- Provaste todos os prazeres da vida , Fausto , de indulgência em indulgência, sensações sem  fim , ainda assim nada te satisfaz ? O que desejas uma mulher, um jogo de azar, uma orgia, o que quiseres eu te darei.  Queres a coroa do Imperador de novo ?

FAUSTO – Casa  leve-me para casa de uma vez. Eu quero minha inocência de volta !

Hoje é um dia festivo em sua cidade. É como se a vida tivesse parado no tempo, a cidade esta como sempre foi.

FAUSTO - Eu quero amar esta jovem eleitora, que não conhece meu passado, nem a História. Minhas promessas de amor vão iludi-la.   

MEFISTOLES- Eu conheço mais raparigas prestativas com muitos votos no poder para ti , porque queres o amor a causa de um Inocente ? As raparigas se beneficiaram do poder e luxo em troca da vidas dos pobres. O Pacto era esse que você assinou.

FAUSTO - Mas eu quero ela! Faça como eu ordeno!

MEFISTOLES - Não se preocupe , assim que ela tiver este cargo , sentira o poder do Diabo. Uma rapariga bela nunca é pura.

Veio o Mensalão . Uma cilada armaram para rapariga pagar com sua culpa o seu amor honesto.  Ela enlouqueceu por amor a uma causa justa que Fausto transformou em negócio.  A sua tristeza pela destruição da esperança era motivo de riso. A sua vergonha pelo que acreditou.

Os fantasmas dos políticos os assustam.

Quando o juiz tomar o lugar dele nenhum crime sera impune aqui ; a não ser que aja um acordo entre os nobres e a imprensa. Todos os segredos devem ser ditos.

E nasceu mais uma criança no Brasil, tenham piedade do seu filho, ele vai morrer em mais uma epidemia de corrupção e suas consequências . Piedade, piedade, os nossos filhos estão morrendo. Mais a mãe Brasil mata seu próprio filho para financiar a nobreza.

TODOS - Fausto ajuda teus eleitores que acreditaram em você ?

FAUSTO - Diabo me enganaste eles estão sofrendo, estão morrendo! Salve eles por favor já que não pode ser pelo amor de Deus.

Tarde demais já fizeram com eles a fogueira das vaidades que financiam os políticos.

FAUSTO - Diabo leve-me ate eles. Você ainda é meu escravo . Se não o pacto esta desfeito. Não quero mais o poder.
- Não deveria ter desejado poder , isto me trouxe sofrimento.
- Maldita seja a ilusão do poder.

MEFISTOLES - Você amaldiçoou o poder o que mais posso lhe dar ?
- Seja como um homem velho. O amor ao poder morrem juntos.

DEUS - Aqui não há lugar para o Diabo.

MEFISTOLES - Eu cobro a minha aposta. Deus você me prometeu dar a alma dos homens?

DEUS –Nas próximas eleições eu prometo de novo assim como você e Fausto. Uma palavra quebrou o Pacto.

MEFISTOLES  - Diga-me a palavra?

DEUS - A palavra que ressoa alegremente todo Universo, a palavra que apaziguá toda dor e aflição.
- A palavra que espia toda culpa humana, a palavra eterna ...conhece ?

MEFISTOLES - Diga me a palavra ?



DEUS – AMOR A CAUSA SEM PODER! FAZER NÃO PELO VOTO MAIS PELA DIGNIDADE HUMANA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário