Aos poucos muitos vão descobrindo seu ser e buscam alimentar o corpo com a alma.
Não se trata de quantidade mas de qualidade, o excesso, o vazio, as fugas, não geram abundância mas pequenas doses transbordam teu ser de verdade de alegrias e felicidades. Se queres ter prazer duradouro e não imediato porque não gozas a vida com alimentos que saciam teu ser ?
É muito fácil ou mesmo imbecil achar que o consumo, drogas, poderes ou vaidades vão preencher teu ser pelo contrário vão nega-lo, esvazia-lo, destrui-lo e mesmo com tudo , não terá nada, pois são simples objetos que você e eles negam tua mente e teu coração. Infelizmente muitos jovens seguem este caminho porque nossa sociedade o educou assim como seus pais.
Queres saber o que te alimenta ? queres mudar teu caminho ? Ah de concordar comigo.
O amor alimenta e te sacias pela unidade com o outro que te expande ao mesmo tempo te complementa.
A arte te alimenta, a busca pelo belo te ensina a ser melhor , a expressar a vida e teu ser por novos horizontes, a te compreender melhor, a superar dores e faltas que a arte busca e transforma em vida.
As causas sociais te alimentam a sentir a dor do outro como sua, a solidariedade de quem constrói juntos caminhos de liberdade e igualdade, causas que expandem a totalidade do teu ser no encontro com o coletivo e com a terra.
A fé te alimenta com espiritualidade, esperanças, e a certeza de que faz parte do Universo com teu Deus e com ele combina teus passos e melhora teu ser e tua vida.
O saber te alimenta a preencher tua vida com descobertas, sentidos e ilumina caminhos do futuro e do passado, como chegamos ate aqui e para onde podemos ir ? A mistura dos saberes transborda e transcendem de forma complexa e diversa , os fios e os tecidos que desenvolvem teu ser e o mundo em que vive.
O dinheiro e o consumo também te alimentam pela troca com os outros do que necessita para viver, na medida em que dá valor ao que produz, e na medida que amplia mercados e inclui todas as necessidades de todos os seres , que necessitam desenvolver seu ser , famílias , comunidades e cidades de forma plena e diversa , desenvolvendo suas liberdades e existências em comunhão com as liberdades e existências de outros que difere de ti da forma como se veste, come, reza, ama e se alimenta com a vida.
Se alimentar destas formas seu ser terá saúde na tua vida , não apenas em teu corpo que depende da tua alma e das condições sociais, econômicas, políticas, ambientais e tecnológicas onde compartilha teu viver.
Desta forma alimentara o planeta, a natureza e a terra onde vive sabendo que é parte deste todo que contigo dança a música da vida, que preserva e alimenta em ti o que queres para outro e para a terra de forma ecológica os vários ecossistemas em que vive com amor.
Se alimente da boa política capaz de alimentar vidas de diversas formas , sabendo discernir o bem do mal, o que é justo para que cada um tenha acesso ao que precisa para viver e oportunidades em todas áreas da vida e do seu ser se desenvolver.
Numa sociedade cada vez mais tecnológica temos que apreender com as tecnologias como usa-las em prol da vida de cada ser, de como elas podem compartilhar os desafios que vivemos coletivamente através da expressão de cada ser de forma única e singular. Potencializar cada matéria e seu uso para que se multiplique e transforme escassez em abundância de forma que possamos aprender que não precisamos de muito para viver quando nos alimentamos de diversas formas que nos tornam felizes .
Há varias formas de consumir, de exercer o poder, de viver suas vaidades em essência elas não são ruins e nos desafiam a escolher nossos caminhos e viver conhecendo os várias planos de nossa existência e não apenas material mas também espiritual, afetivos e o pleno conhecimento dos impactos que provocamos em nossa vida , do outros e do mundo. De um pequeno grão de terra à Terra da Sabedoria.
Planejar, conhecer e viver sua existência de forma plena é o melhor caminho e mais curto de dialogar com teu ser e plantar sementes que a colheita da vida te alimentara como novas escolhas , expandindo teu ser, ate a ultima escolha de tua vida poderes discernir o que tem faz bem de forma bela e justa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário