SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

terça-feira, 2 de outubro de 2018

A primeira personagem de uma nova Historia.



A farda é mais que uma roupa é uma identidade para vestir o presente e o futuro igual a capa da mulher maravilha ela tem poderes mas no nosso caso a heroína é Katiana. Uma pena que voou para transformar sua vida ao mesmo tempo que transforma o lugar onde compartilha sua arte, educação e sonhos.

Ela não é uma heroína do Universo Marvel nem da DC mas de uma Terra que busca encontrar sabedoria em personagens que constrói sua própria Historia e das cidades que habitam.

Na farda das fadas crianças que dançam bale no Bairro Bom Jardim  tem um beija flor que que dança com a natureza uma coreografia da vida e da morte cercada pelos Coringas do PCC, GDF e Comando vermelho.

Nem a Marvel nem a DC conseguiram pensar um ambiente que mistura a reza dos evangélicos com uma Bíblia na mão, um precariado sem trabalho que as esquerdas esqueceram de empacotar em sua ideologia e visão de estado muito próximas as distopias de Jogos Vorazes aonde Katiana é nossa Katniss Everdeen.  Alem da Biblia, Jogos Vorazes, Marvel como caminhos  para contar nossas histórias temos que incluir como as novas tecnologias  podem ajudar Katiana pena a transformar vidas  quer seja  mobilizando recursos ou conectando a vários outros personagens via games, Inteligência Artificial, Big data , realidade expandida para transformar mais vidas em suas dança com a comunidade e  a cidade.  Nesta jornada muito das tribos dos nobres , gangues e elites  continuam a matar e destruir pelo poder como em Senhor dos Anéis e Game of Trones. Mas toda Historia tem seu Jon Snow e Frodo.



Katiana não esta só . Ela tem a tribo das novas tecnologias com ela , arquitetos e urbanistas para repensar a concepção do bairro e planejarmos sua transformação , educadores brasileiros e estrangeiros que podem ampliar a pedagogia ofertada pelo Instituto para educar para o bem , belo e o justo através de uma jornada de vivências que os conectam aos desafios de sua época. Estamos trabalhando também com a tribo das fintechs e do mercado financeiro para que elas tenham uma renda jovem, alem dos projetos de extensão das Universidades, outras ONGs, Empresas e Politicas publicas.

Tudo conectado para que cada criança e jovem do Bom jardim tenha um plano de vida e seja personagem de sua própria historia , realizando outros projetos que ajudem a transformar sua comunidade e cidade.  Todos com a capacidade de se auto governar e gerar novas formas  de ser e viver em sociedade . Estes são os verdadeiros heróis de nosso Universo Terra da Sabedoria.

Além da katiana tem o Toinho, o Bill, o Manuel, o Wellingtom, Jessica, Andrea, Silvio, Paulo, Thomas,  Audrey, Antonella e outros de outras cidades da sabedoria. De um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria.



Claro que Katiana emerge  de uma nova historia politica, econômica e social  assim como Emicida e Mano Brow nossa trilha sonora  mas que nāo vem só das periferias e sim do sertão  fugindo das oligarquias assim como nossos antepassados herdeiros das desigualdades devidos aos privilégios de elites e gangues partidárias corruptas.  Fugindo de um modelo de educação que não ensina pensar nem arte,  de trabalhos mal pagos e alienados, escravidão , de uma cultura de plástico, de uma espiritualidade do dizimo, de uma politica sem causas, de famílias despedaçadas mas infelizmente no Brasil não falta dinheiro para presídios, segurança e policia. São 300 Bilhões em dinheiro e 300 picaretas de esquerda e direita no Congresso. Mas esta é outra historia onde tudo começou  na escravidão da Casa grande e da Senzala, na Colonização de mentes e corpos.

Eu não acredito em grandes vitórias mas em pequenas conquistas que mudem a vida das pessoas de verdade. Essa é o leme que move minha vida transformar o maior numero de vidas pelos melhores caminhos possíveis.  Para quem tem tudo não significa nada para quem pouco tem cada conquista um sorriso. Não é o Estado, Presidente, Governador, Deputados que vai mudar nossas vidas mas sera cada um de nós quando fazemos tudo que estiver a nosso alcance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário