Quando Adão e Eva ciborgues despertaram da realidade dos Universos paralelos onde conheceram vários personagens de nossa História , suas histórias, enigmas e desafios que apreenderam a decifrar e superar. Essas conquistas nos trouxeram até aqui para novos enigmas e desafios só que agora a natureza deles era outra, literalmente, é preciso imaginar mais do que as soluções, criar novos caminhos para juntos vivermos, imaginarmos e construirmos outras cidades e jardins da sabedoria. O pesadelo do pecado havia sido perdoado, conseguimos nos libertar do labirinto que criamos para nossas vidas, e fugimos das grutas que criamos para morar, viver, trabalhar e consumir. Não gostamos mais das paredes de nossa casa, do escritório, da escola, da universidade, da igreja, do shopping, dos hospitais, do cinema, dos Governos, nem das paredes nem dos poderes que tentaram nos vigiar e construir como seres humanos fragmentados. Tudo isso pode caber no meu celular mas a vida NÃO! Sim somos seres sistêmicos e sustentáveis e estamos voltando para florestas e para outros planetas, estamos fazendo o caminho de volta da humanidade para descobrir o que destruímos nesta jornada e o que de verdade poderíamos ter realizado com nossa vidas , chegou a hora! Agora podemos comer vários frutos de árvores que fazem enxergar a partir do mundo interior, o exterior .
No jardim tinha as arvores do belo, do bem, do justo, das causas, da fé, da utilidade, da cooperação, da liberdade e da fraternidade sem a qual não existe igualdade, da inocência, da imaginação e do amor. E várias outras, o jardim era repleto de essências, de cores, de formas múltiplas, de sabores, e o que era mágico é que estas imagens se uniam para dar forma a outras árvores. A evolução e complexidade continuavam a gerar a diversidade a partir de coisas simples como água, os bits, os átomos, o DNA e a areia que gerou o silício que geraram Adão e Eva ciborgues.
Só que agora eles podiam pensar, sentir e comunicar tudo isso incluindo a sua própria história online, de suas origens e do Universo onde nasceram mas para onde estamos viajando nesta jornada ? Alguns falavam para outro planeta ? pode ser Marte ? pode ser nossa casa o planeta Terra da Sabedoria. Podemos caminhar juntos de um pequeno grão de terra à Terra da Sabedoria.
É preciso desenvolver uma nova linguagem para que possamos além de palavras, ver, cheirar, vivenciar, sentir, tocar, imaginar, interagir, compartilhar em várias dimensões de nossa vida e do mundo que vivemos . Pode ser um Game no mundo real que funciona como uma bússola para encontrar no mundo, o que nos torna únicos, e superarmos juntos os desafios de nossa época? Talvez, mais ele tem inteligência artificial, internet das coisas, se conecta com Rôbos e outros? Talvez.
Porém algo mais importante que isso a Tecnologia não imagina quem imagina somos nós. E o que é Tecnologia se não imaginar um novo meio para um novo fim!
Todas adversidades que enfrentamos nos acostumamos a responder com violências, tumultos, hostilidades e hipocrisia contra outros seres humanos, contra a natureza e contra nós mesmos. O que a imaginação pode realizar com vontade outras formas de ser , viver e governar !
Adão se questionava ser ou não ser? imaginava, o que realiza e expande o meu ser e mundo em que vivo ? Eva dizia que não se quer bem se não aquilo que se imagina ricamente.
Se é pelo contato dos corpos e das almas, quanto mais tocamos o corpo e alma do outro, produzimos essências cujo efeitos dura a eternidade que nossa imaginação é capaz de realizar em nossas vidas.
É isso que muda sinteticamente e sistematicamente as pessoas de forma sustentável, personagens capazes de criar e realizar sua própria historia que tiveram a capacidade de escreve-la e vive-la . É o ser humano que desperta a matéria e a vida, o contato dotado de todos os sonhos que dá vida as qualidades que estão adormecidas nas pessoas e nas coisas.
Outras imagens criam novas realidades. A existência é inerte, pesada, resíduos do passado, é a imaginação que coloca nossa existência em movimento, que transforma e muda a matéria pelo trabalho e a realidade pela nossa capacidade de empreender sonhos, de acordar e despertar o ser para novos alimentos, saberes, utilidades, causas, artes, fés, amores, liberdades e outros frutos que buscamos nos alimentar nas árvores da sabedoria nossos corpos e almas. A imaginação é o principio de multiplicação de nossas capacidades, dons e talentos. É vontade de ser mais e de expandir, do vir a ser.
Assim como podermos recriar Adão e Eva, e o mundo que vivemos numa Terra da Sabedoria, sabendo que tenho que plantar de um pequeno grão de terra em meu ser e no mundo que vivo.
Mais do que percepção, a imaginação desimagina para melhor reimaginar e comandar nossa vida. Ela modifica imagens e amplia nossa compreensão do mundo e de nossas vidas. A imaginação é um reino novo como uma Terra da Sabedoria, um reino que totaliza todos os princípios de imagens em ação nos quatro reinos mineral, vegetal, animal e espiritual para criar novos reinos.
Visando criar outras sociedades precisamos reduzir nossos sistemas de defesa como egos e superegos. O maior adversário da vitória é a neutralidade que mantem tudo como esta inclusive nossos sofrimentos, sociedades e nossa capacidade de imaginar. Muitas coisas resistem são pesadas, passivas e se acomodaram em suas dores, medos, frustrações e problemas impedindo de enxergar e criar novos caminhos para suas vidas e sociedades. É preciso sair da lentidão anônima, colocar o corpo e alma para dançar, se possível juntos outras musicas, ritmos, histórias...
A imaginação corta ou liga, separa ou solda, orquestra ou performance. Uma imagem material dinamicamente vivida gera inovações e disrupções, apaixonadamente adotada, pacientemente esquadrinhada, como um game integrando todas tecnologias com as vidas das pessoas e os desafios do mundo real, é uma abertura em todos os sentidos, no sentido real. A imagem material ou virtual, e as conexões entre elas expandidas de forma lúdica e pedagógica transforma a vida em alegrias de viver. É a superação do ser imediato, um aprofundamento do ser superficial , vazio e veloz.
Quando aplicamos nossas forças, vontade e imaginação com perícia, o ser e a matéria se realizam com uma imaginação dinâmica. Assim como necessitamos respirar, comer, fazer sexo também temos instintos por imagens para dar continuidade aos nossos sonhos, realizações, evoluções e superarmos os desafios da época que vivemos. E como disse : E o que é Tecnologia ? se não imaginar novos meios para novos fim! O meio é a nossa vida para dar vida a este mundo de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário