Os últimos dias da noite ! Por Graham Moore.
“Não, não” retrucou Tesla . “ Não é uma fotografia – é uma radiografia. Registra a densidade da matéria, não o brilho das iluminações. Na radiografia , aquilo que tem mais densidade fica mais claro. O que não tem densidade é negro.”
“Ultrapassa a pele” disse Agnes, “ e revela uma imagem do osso? “
“Isso “ disse Tesla.
Tranquilamente, em segredo, num laboratório subterrâneo improvisado nas planícies do Tennessee, Tesla se associara a filhos de escravos alforriados do Sul dos Estados Unidos para criar maravilhas mais estranhas do que qualquer coisa com que Thomas Edison e seus pares endinheirados pudessem sonhar. No passado, Paul imaginara que Thomas Edison fosse o homem mais representativo da sua geração de cidadãos americanos. Entretanto, observando o empenho de Tesla e seus alunos em estudar a chapa enegrecida, ele viu outro país, nascido numa pobre aldeia da Sérvia e nas plantações de algodão do oeste do Tennessee. Se o primeiro pais era brilhante , o segundo era engenhoso.
“Você não pode conectar os pontos olhando para a frente; você só pode conectar os pontos olhando para trás. Assim, você precisa acreditar que os pontos irão se conectar de alguma maneira no futuro. Você precisa acreditar em alguma coisa – na sua coragem, no seu destino, na sua vida, no karma, em qualquer coisa. Este pensamento nunca me deixou na mão, e fez toda a diferença na minha vida.” – Steve Jobs, discurso durante formatura em Stanford, 2005
“Pensei que vencer fosse tudo “ ele continua. “ Não era . Pensei que fosse o sucesso....bem, pensei que o sucesso significasse alguma coisa. Não significa. Porque o sucesso está nos olhos de quem o vê. E os únicos olhos que eu desejo que me olhem pertencem a senhora . “
“Meu modelo de negócio são os Beatles. Eles equilibravam um ao outro, e o total era maior do que a soma das partes. É como e vejo os negócios: grandes coisas nunca são feitas por uma pessoa. São feitas por uma equipe.”
Ideias, amor e equipe são as essências do perfume da inovação. É preciso mais do que saber é preciso sentir as ideias na pele, o cheiro e o suor delas, moldar a matéria para que a imaginação ganhe vida. Escutar a musica que toca as ideias , as imagens que podemos pintar e filmar no real, colorindo com as tintas das ciências, arte e tecnologia. Sim fazemos isso por amor, apreendemos a tocar a musica das ideias em equipes cada um com seu dom e instrumento para moldar a matéria no formato de nossa imaginação. Por Egidio Guerra
“Nós não podemos ir além
Se não conseguirmos sentir o amor comum
Nós não podemos ir mais alto
Se não conseguirmos lidar com o amor comum” Bono Vox
Nenhum comentário:
Postar um comentário