SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A ética na Guerra sobre lealdade, desafios e sonhos. 965 dias.




Você tem coragem de ir para guerra e lutar pelo seu país ? ou você prefere morrer por uma ideologia ? ou pela sua empresa ? dar sua vida como fez Demócrito do Jornal O Povo para que ela pudesse continuar com sua voz ? Sei que amamos nossos filhos, família, parentes e até amigos porém esses laços não são suficientes para construir uma nação. De alguma forma amar nossa cidade e comunidade, nosso povo, é compreender que cada um de nós somos soldados de uma nação em guerra que necessita nossa lealdade e compromissos para superarmos alguns desafios e conquistar nossos sonhos. 



Todos nós queremos viver num país rico, próspero, garantindo qualidade de vida para todos e as futuras gerações incluindo seus direitos e deveres. Quando olhamos para o mundo e observamos o Canadá, Japão, Dinamarca, Finlândia, Alemanha e outros países admiramos suas conquistas e queremos alcançá-las. Sim queremos ser o país mais feliz do mundo mas todos passaram por suas guerras. Porém esquecemos que para alcançar estes objetivos temos que nos preparar para enfrentar várias guerras e elas nos exigem uma ética e um trabalho em conjunto. 


Exige algumas guerras internacionais como crescer nossa economia e distribuir renda com igualdade de oportunidades, o nosso mercado consumidor é muito importante nesse sentido, como está fazendo a China , aproveitando a sua escala, transformando pobreza em mercado. Nesta direção as batalhas da ciência e tecnologia são vitais e nosso Exército são nossas Universidades e pesquisadores, eles não são nossos inimigos. Da mesma forma enfrentamos guerras contra o tráfico internacional e a corrupção e esse são nossos maiores inimigos incluindo brasileiros que lutam em prol de seus interesses e projetos de poder contra a nação. 


O sonho de todo comandante é ter os melhores soldados ao seu lado, as melhores informações, tecnologias e com isso planejar e executar a melhor estratégia. O sonho de todos os soldados de uma nação é ter o melhor comandante que respeite e valorize seus esforços, dedicação, e que estão colocando suas vidas a serviço da Nação. Porém alguns líderes acha que a Nação está a serviço de sua ideologia de esquerda ou de direita, que a nação deve proteger corruptos porque estes ocuparam cargos públicos, alguns acham que alguns soldados incompetentes tem o direito de levar a Nação a derrotas. 



Porém não se constrói um exército sem solidariedade entre os soldados, sem diálogo sobre as batalhas, sem corrigir nosso erros e melhorar nosso desempenho, sem uma visão do que queremos conquistar e sempre lembrando que fazemos tudo isso por quem amamos incluindo nossa Nação.  

Lógico que sei que não vivemos num paraíso como todas os países que citei também não são, as pessoas pensam diferente, cada um tem seus interesses, sonhos diversos mas existe algo em comum como uma ética, a lei para todos, as prioridades na nação, e os desafios urgentes a serem enfrentados.


Existe o brilho nos olhos e o sorriso de que a luta vale a pena não porque estou fazendo isso para manter um corrupto, uma oligarquia, uma gangue partidária no poder. Tenho orgulho de pagar os impostos porque os serviços prestados pelos funcionários públicos bem pagos são de excelência e além de seus salários e carreiras estão preocupados com os resultados que afetam a nação.



Temos que ter bastante clareza a importância de um professor para Nação assim como a dignidade de um lixeiro. Clareza do papel essencial de empresários que são competitivos pela inovação, boa gestão e bons salários e não porque vivem de receber financiamento público, incentivos fiscais e não querem pagar impostos; assim como todo trabalhador deve buscar a excelência e melhorar a qualidade e produtividade. Nossos artistas são vitais para produzir riquezas, imaginação e humanizar nosso povo assim como os que lutam para preservar a nossa natureza.




Os problemas sociais é um problema de todos e não apenas de alguns porque impactam nosso exército na hora das batalhas. Da mesma forma a vitória pertence a todos e não apenas alguns assim como a colheita de nossas conquistas.

Sim o nosso exército é o Brasil e não apenas os que estão no quartel. A nossa ética é não ter medo de lutar nem de sonhar com compromisso e lealdade a nação e não a corruptos, oligarquias e gangues partidárias. E assim como o exército de Israel as melhores idéias vale mais que a hierarquia porque elas salvam vidas e geram riquezas e vitórias para todos. A maior patente de uma nação é a ética, o sorriso de suas crianças e a sabedoria de compartilhar nossos desafios e riquezas incluindo nossa capacidade de gerar líderes para estas guerras que estamos enfrentando e as futuras. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário