SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

VOTE LIVRE ! VESTIR A ROUPA DE SUA ÉPOCA OU ANDAR NU E SER LIVRE! 1340 dias.

 



Imagina você durante a Alemanha Nazista se recusar a vestir a roupa de sua época e negar cumprimentar Hi Hitler! O ex Deputado Adail Carneiro, e outros Deputados e Prefeitos que ainda não foram investigados em vários casos de corrupção no Ceara como o Aquário e outros, vestem a roupa de sua época assim como vários partidos e eleitores que se calam para Ditadura da corrupção no Ceara . O silêncio da Assembleia Legislativa no Ceara assim como da Câmara de Vereadores de Fortaleza aos casos de corrupção no Ceara e em Fortaleza é semelhante ao que aconteceu durante o Governo de Sergio Cabral no Rio de janeiro quando o primeira carta do baralho falou o Castelo todo caiu. Nenhum deles age sozinho funciona como um Estado paralelo ou Mafia que beneficiam alem de políticos, empresários, mídia, membros da justiça e outros existem vários estudos sobre isso. 



Na Alemanha nazista, a juventude rosa branca resolveu lutar e andar nu ao invés de vender a consciência subordinada ao nazismo ou a ricos e ladrões no caso da Ditadura da corrupção, preferimos ficar pobres e livres porque a história não termina como os poderosos querem nem com todo poder do mundo como Hitler. 



É tão bom andar contentes com nós mesmos, superando diferentes obstáculos no caminho, impostos por ladrões que se intitulam políticos mas que em qualquer país estariam presos e não fazendo campanhas milionárias com dinheiro roubado. Infelizmente vivemos numa Cidade ou Estado sem lei onde máfias dominam roubando e se calando para corrupção. Felizmente a convicção não depende da compreensão da roupa de sua época e sim da vontade de seguir o caminho correto. Muitos que vivem da política como Coronel Ciro Gomes criticam a todos, menos os que roubam em sua casa no Ceará ou em Fortaleza ou no Governo do irmão Cid Gomes ou Camilo Santana jr ou Roberto Claudio jr; que adianta tantas palavras mas se o exemplo da Ditadura da corrupção há décadas no poder é o pior possível às custas da miséria e das mortes de milhares de cearenses.




Não precisamos nos apoiar em autoridades alheias como Estado ou Prefeitura e sim em nossa própria convicção sem correr o risco de acompanhar as ondas que tentam nos levar e destruir. É preciso também se cansar da própria individualidade e do ego, pensar no coletivo e no outro principalmente nos que mais sofrem para passo à passo tecer a consciência ou a roupa que escolhemos vestir de forma livre. 



Muito mais que Liberdade, igualdade e fraternidade promessas vagas que infelizmente não se realizaram, necessitamos nos livrar das Torres e Ditadores que comandam pela força ou corrupção para que as redes e os convívios nas praças possam surgir e se unir para construir outros caminhos. O mundo além de conflitos é diálogo, é preciso aprender a escutar o outro. O Estado e os poderosos impõem uma coesão social mecânica , arbitrária e imperfeita mas do outro lado a fluidez dos vínculos orgânicos é inseparável da vida de todos os dias. Do lado dos poderosos corruptos e corruptores, os discursos são rígidos e abstratos e querem impor uma forma de vestir, mas do outro lado emana da concretude vital e retorna a esta sem esforço, fala de forma simples os problemas que as pessoas vivem no meio da pobreza e da violência, buscando sempre ser livres e andar nu sem corrupto de estimação que compra votos com favores ou dinheiro roubado.




A coesão cultural de um povo livre se dá pela liberdade de votar e pela arte que ironiza com podres poderes. O preço da liberdade é o preço de sonhar e lutar com a consciência livre. As ideologias, a corrupção, o esnobismo da oligarquia polÍtica, herdeira de famílias e de feudos no Estado já provocaram várias guerras. As Ditaduras da corrupção para se manter no poder a qualquer preço, faz qualquer coisa, gerando rupturas como Revolução ou guerra civil como hoje vivemos um a guerra contra a corrupção e o crime organizado.



Liberdade muitas vezes leva à solidão ao não vestir a roupa imposta por sua época, muitas vezes a liberdade anda com o medo de ser perseguido ou corrompido, as vezes se vira as costas para liberdade mesmo ao preço do sofrimento, ao vezes atribuímos valor ao que deveria causar repulsa como Ditadores e corruptos, mas o melhor caminho é aprender com a ideia de que nossos valores mais caros mesmo zombados pelo estado das coisas existentes ou pelas roupas que querem nos obrigar a vestir e a votar é que nos torna livres e independentes .



A verdade e a realidade não é o poder soberano corrompido e cego, e sim a vida de cada pessoa, seus valores, sonhos, atitudes, ideias e projetos ricos de sentidos que escrevem a história e derrubam podres poderes. São valores e convicções que se tornam realidade. O conflito se dá entre dois ou mais universos de sentidos e valores porém inspirados por valores diferentes, onde cada um deles propõe um curso efetivo no mundo na história e na vida das pessoas. O mundo com brutais desigualdades, violências e corrupção segue um rumo quase tornando impossível ser honesto e rico. Eu sigo outro, prefiro andar nu e me vestir com a minha consciência e liberdade para construir outras histórias mesmo que tenha que enfrentar poderosos corruptos com as armas de Davi.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário