21.APRENDER A COOPERAR: O desafio dos políticos e das cidades.
Como diria Sennett " A antítese de uma tese não é " seu cretino você está errado ". Num diálogo, as pessoas podem se conscientizar de seus pontos de vista e ampliar a compreensão recíproca. As trocas podem ser produtivas e densas; os mal entendidos podem às vezes levar à entendimentos mútuos.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/08/aprender-cooperar-o-desafio-dos.html
22.SOBRE O VULGAR , A HONRA , E A SINCERIDADE NA POLITICA!
Muitas pessoas querem se eleger para ajudar outras pessoas? Por isso compram votos, mentem, iludem com falsas promessas, transformam ideologias em palavras repetidas, seguem ordens partidárias de negar o que todos estão vendo, com quais intenções ?
Enquanto isto do outro lado da rua, outras pessoas sem mandato , muitas vezes sem recurso, toma a iniciativa de ajudar as pessoas. Alguns se organizam nas igrejas, escolas, em ONGS, nas comunidades, outros fazem sozinhos sem voto, sem holofotes, sem o Estado, sem discursos.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/09/sobre-o-vulgar-honra-e-sinceridade-na.html
23.A SENSIBILIDADE DA POLITICA!
A Politica é uma arte. Uma arte da sensibilidade das palavras, das ações, dos sonhos mas também de saber lidar com a guerra. Porque mesmo na guerra , manter a sensibilidade, é vital. Cultivar o ser que luta por causas e não apenas pelo poder.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/10/a-sensibilidade-da-politica.html
24.O REINO DO PODER BELO - as injustiças e o desrespeito da nobreza
Ate eles perceberem que não sabiam cortar unhas , que não participavam das festas , nem das burocracias partidárias e por isso o seu trabalho não eram importantes. Eles foram descobrindo que neste e em outros reinos a verdade é definida pelos nobres das cúpulas de poder, que não importa os anos de luta, os resultados , os prêmios , as ideias e os diálogos sobre os problemas, que no meio do neoliberalismo, capitalistas e socialistas querem esquecer que seus poderes são resultados das maquinas e da força do dinheiro. Este poder é compartilhado baseado na lógica do Príncipe de Maquiavel, que foi usado por outros nobres em época medievais , quando isso era necessário pela guerra entre os castelos. Por aqui a história não avançou ,noções de democracia, cidadania, República, é luxo entre intelectuais e não entre gestores públicos. Por aqui mesmo nas empresas privadas mais importante que o currículo, os resultados e o mérito é ser parente ou amigo do dono. Por aqui , assim como no Paquistão dos talibãs, as mulheres são estupradas por grupos que são protegidos pela leis dos costumes, outros estupros morais como as desigualdades, as injustiças , os desrespeitos , tem que ser aguentados calados , para não incomodar os príncipes e o reinos do poder belo.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/11/o-reino-do-poder-belo-as-injusticas-e-o.html
25.Eu quero uma palavra vazia que eu possa enche-la
Estava escrita em uma camisa vestida por uma senhora. Todos, o coletivo, devia lutar para realizar o sonho dela. No meio da multidão ela é um vida alguém esqueceu ? perdido em seus projetos de poder estavam os dirigentes.
Ela luta pelo sonho de todos ao mostrar que seu sonho merece ser realizado, que sua vida merece respeito, e que devem estar acima de podres poderes.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/11/eu-quero-uma-palavra-vazia-que-eu-possa.html
26.A LOUCURA DA POLITICA ! ELES PERDEM A CABEÇA !
O clima de perseguição política, boatos, delírios de grupos pelo poder, adivinhação dos desejos dos reis , insensibilidade e desonras dos poderosos penetra na vida dos indivíduos indefesos diante do fanatismo politico de alguns. Desorganizando suas consciências e as realidades em que atuam. A invasão politica das subjetividades e suas impotências diante das loucuras na politica é preenchida por estes conteúdos gerados pela violência social na forma como grupos políticos ou mesmo reis conduzem o poder.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/12/sobre-loucura-da-politica.html
27.FAUSTO, O POLITICO, A ESCOLHA ENTRE O BEM E O MAL ?
DEUS -Se conseguires destruir o que é divino no homem , a terra é tua! A politicagem dominara tudo!
MEFISTOLES -Nenhum homem pode resistir ao mal, a aposta esta feita !
O Diabo vem a Terra encontrar Fausto. Mais uma festa, mais uma eleição.
Doenças geradas pela pobreza para financiar hospitais, médicos e remédios É mais barato gerar saúde na vida das pessoas. O valor gasto com Policia, Presídios, Judiciário....é mais barato dar ao jovem escola, trabalho, cultura.. ou seja vida e não morte.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2012/12/fausto-o-politico-escolha-entre-o-bem-e.html
28.BRASIL MOSTRA A TUA CARA !
A lógica do poder em reinos de desigualdades brutais como o Brasil é muito simples. Distribui alguns Ducados, pastas e cargos para algumas famílias , nobres de partidos ou seus sócios , imprensa e judiciário. Usa o orçamento do Estado para atacar descontentes e ameaçar ou administrar aliados. Cria algumas ilhas de excelência distantes da realidade e da vida da maioria das pessoas. Gasta muito em publicidade para divulga-las. Mais o mais importante distribui os votos dos miseráveis nas eleições entre os escolhidos da nobreza. Ocupa os espaços de poder entre os amigos que se submetem e os parentes em diversos níveis de poder.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2013/01/brasil-mostra-tua-cara.html
29.DESENVOLVIMENTO EM REDE E PODER SOCIAL 1- Os políticos querem que a gente bata palmas pelo que fizeram quando na verdade o mais importante é como fizeram e deixar claro o que não fizeram e por que ?
Os políticos querem que a gente bata palmas pelo que fizeram quando na verdade o mais importante é como fizeram e deixar claro o que não fizeram e por que ? Qual o impacto de suas outras prioridades naquelas vidas que não tem o poder nem o tempo de delirar. Imagina que se este poder fosse democratizado na sociedade qual seria a criatividade, a velocidade e as contribuições de várias pessoas de construírem coletivamente suas vidas ao invés de depender da cabeça e dos interesses de poucos políticos que controlam os mínimos atos do que consideram os governos como sendo seus.
É preciso desconstruir alguns discursos e praticas. Novos horizontes estão sendo construídos .
30.OS MISERÁVEIS - Olhe para baixo ! parte 1
Escravo segure a bandeira de seu País.
Escravo muitas vezes saiu do seu caminho, carregara esta vergonha ate morrer !
É um alerta que é um homem perigoso.
Roubei um pedaço de pão porque o filho de minha irmã estava morrendo de fome.
Tem que apreender o significado da lei.
Sim aprendi na prisão , senhor escravo da lei.
Liberdade enfim , que sabor estranho.
Quantos anos desperdiçados ? não os perdoarei, são todos culpados.
O dia começa e vejamos o que este novo mundo fará por mim.
Tem trabalho ? não tem trabalho aqui.
https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2013/01/os-miseraveis-olhe-para-baixo-parte-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário