Vivemos um momento histórico ! Não estamos fazendo apenas uma campanha estamos escrevendo a HISTÓRIA! O Maior desafio da democracia é enfrentar a corrupção em cidades onde a maioria das pessoas vendem o voto, aonde Prefeitos obrigam funcionários públicos a fazer campanha, onde gangues partidárias e candidatos são financiados por fundos públicos em benefício de alguns privilegiados.
Porém mesmo nesta Ditadura da corrupção observamos novos líderes nascerem que não se reduzem aos discursos ideológicos de partido A ou B, que não são filhos de famílias políticas mas que emergem da ascensão social e ganharam dinheiro pelo seu trabalho não roubando o Estado ou Partidos.
Eles estão derrubando velhos Caciques e Coronéis da Política, superando as negociatas que deram tempo de TV aos esquemas e campanhas milionárias com dinheiro roubado para manter os mesmos no poder. A democracia nasce de pessoas simples que passaram em concurso, empresários, professores, e outros que ainda não tinham escutado o poder de sua voz e luta e com essas atitudes libertam milhares de vozes para aprender a dizer NÃO aos poderosos.
Unir os diferentes, dialogar sobre políticas públicas, liberdade de expressão, conquistar pelo exemplo não apenas pelas palavras. Realizar uma campanha ética que respeite a vida das pessoas e os riscos da COVID, mais do que material de campanha , o diálogo com as pessoas de forma direta sobre suas vidas e os problemas da cidade, sim falar de sonhos, inovar, ousar com propostas que custam mais barato e tem impacto social é a grande missão democrática de reinaugurar o poder público tirando do poder privado das Oligarquias e gangues partidárias.
A liberdade, a democracia e a vitória é conquistada passo a passo é preciso apreender os porquês que muitas pessoas ainda não se permitiram dizer não aos poderosos, durante décadas elas foram escravizadas e geraram uma dependência psicológica que elas não se permitem ouvir outras propostas, são reféns de uma forma de fazer política ditada pelos poderosos, essas barreiras são frutos das trocas de favores, corrupção e compra de votos que sobrevive em cidades sem lei.
Libertar a cidade é dar poder e novas ideias as pessoas é liderá-las para abrir suas mentes e corações que a mudança começa por nossa forma de pensar. As correntes e as algemas são feitas de mentiras que usam a boa vontade das pessoas e escondem os esquemas poderosos que financiam campanhas publicitárias nas mídias sócias do poder. Atingir os líderes que se opõe as oligarquias e gangues partidárias é o mesmo que fez Hitler e Stalin usando o poder do Estado para eliminar os que consideram inimigos. O maior ódio da política é contra seu próprio povo que paga com suas vidas, violências e miséria a corrupção e campanhas milionárias das Oligarquias.
Cada cidade tem uma dinâmica, cultura, memória e seus personagens que sempre ficaram fora da política. É hora de resgatá-los para luta , de buscar compromissos das pessoas que não apenas votem mas que sejam multiplicadores de boas novas que ajudem a conscientizar outras pessoas. É hora da virada, da mudança, da inovação e da vitória da democracia, de novos personagens em nossas histórias que vão chegar ao poder devido às suas trajetórias de vidas e trabalho pelo suor. É hora dos profetas com a pandemia os atuais modelos de poder se esgotaram e falharam, é hora de construir novos tempos econômicos e sociais para lidar com as mudanças climáticas, pandemia, inovações tecnológicas, brutais violências e desigualdades. É hora de novas formas de ser, pensar, viver e Governar. De um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria. Renovando contigo o pai a aliança democrática de construir a tua terra, a Terra da Sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário