Quantas vezes você pode ser incompetente, corrupto e assumir um cargo público? Quantas vezes uma família pode indicar um filho, parente, ou amigo para um cargo público ou um membro de um grupo político indicar alguém sem qualificações técnicas, não importa a função, afinal ele sabe tudo, desde que continue operando no Estado público para fins privados e eleitorais? Quantas vezes os políticos podem presentear com dinheiro público membros de suas famílias? ou não ser julgados por corrupção e permanecer intactos no poder roubando sem consequências sobre o silêncio do poder fiscalizador como a Assembleia? Várias afinal o Estado virou uma Máfia sobre controle da Oligarquia.
Cearense para que você estuda ou trabalha? Para manter a corrupção, altos salários sem resultados públicos, ou para ser um dos mortos no Estado que mais mata pessoas, viver na miséria há décadas como a maioria de nossa população ou viver das mentiras de espetáculos com dinheiro público que não mudam os indicadores sociais? Apesar de bilhões de dólares da cooperação internacional, bilhões em incentivos fiscais para bilionários, negócios e privatização do Estado público em fatias entre amigos.
O pior da política é quando não existe mais política, nem lei, nem Democracia. O Estado é tratado como privado e as formas como se chega ao poder pela corrupção e acordos perpetuam famílias no poder há décadas com a bunda na corrupção e incompetência enriquecendo pelo Estado com dinheiro público internacional, nacional e local. São vários casos de corrupção, impunidade e nepotismo sobre o silêncio das elites empresariais que se beneficiam com incentivos fiscais, poderes legislativos que não fiscalizam, contratos com a mídia que se calam e pacto entre poderes?
O nome disso nem é esquerda nem direita nem centro está presente na História do Brasil há séculos é o uso do Estado público pelas oligarquias. A história financeira explica a política, siga o dinheiro, explica porque os políticos se calam para pobreza e mortes no Ceará, cada um protegendo seus feudos familiares, mandatos mesmos ditos de esquerda e seus negócios nas campanhas eleitorais herdando o Estado público. A oligarquia usa o nacional e o internacional para negar a política e a democracia em seu benefício financeiro que os mantém no poder.
Aqueles que denunciam as violências políticas, corrupção, a miséria e as mortes do povo cearense são perseguidos pelas Oligarquias máfias. Aqueles que lutam pela República que ainda não existe nesse sistema feudal, que buscam construir a liberdade, igualdade e fraternidade entre o povo lhe dando de verdade uma condição de dignidade e cidadania para que não tenham que vender seu voto em campanhas milionárias da oligarquia. As eleições não são livres, pois as máquinas da corrupção e do Estado operam, mesmo quando denunciadas de forma pública entre membros da Oligarquia e elites todos se calam na Ditadura da corrupção.
O Rei de plantão serve as oligarquias que operam com seus fantoches em vários cargos por eles controlados com seus parentes e outros. Ditos letrados encastelados por um mar de analfabetos ou quase 70 % da população não conclui o ensino médio, excluídos de toda esfera de poder vivendo na miséria e cercados pelos crimes. Os donos do poder são donos do cofre sem compromisso com as desigualdades ou Democracia. O projeto político em curso dos incentivos fiscais, turismo internacional e corrupção é pago com as vidas e pobreza dos cearenses.
Em busca de oportunidades para afirmar a dignidade e autonomia dos pobres cearenses lutamos contra o desamparo político, econômico e social da maioria do povo cearense roubado de suas vidas pelas oligarquias. A escravidão e as senzalas permanecem no Ceara de diversas formas e suas tragédias não são divulgadas pelos políticos que vivem delas há décadas no poder.
O Cearense pobre é mão de obra escrava, mercadoria de voto, insumo de publicidade mentirosa, e derivativo financeiro em nome dos quais há décadas se pega dinheiro internacional em nome da pobreza mas que serve para o equilíbrio fiscal do Estado; enquanto ricos não pagam impostos e exclui a maioria da população das políticas públicas como saúde, educação e trabalho. Uma Pax escravocrata acertada pelas violências das oligarquias e elites cearenses, uma conservação de poder via consenso oligárquico que perpetua há séculos as desigualdades. Os desejos de transformação profunda de nossa sociedade e democracia são inconcebíveis porque indizíveis pelo medo e perseguição política provocada pelas elites e oligarquias que vivem do Estado LTDA.
Políticos sofistas mentem durante décadas em campanhas enquanto outros entregam seus passados para colocar verniz no modelo desde que não governem. Um Estado fundado na escravidão, na Ditadura sem Democracia, na exclusão do povo e no concerto, privilégios e corrupção das oligarquias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário