Famílias como Ferreira Gomes, Celas, Benevides, Zezinhos, Bismarcks, Acylons se perpetuam há décadas no poder trocando e mudando de partidos, mas agindo em grupo para perpetuar seus feudos, cargos, orçamentos vivendo do Estado às custas do silêncio sobre corrupção, mortes e pobreza extrema da maioria da população. Em muitos casos da política de direita e esquerda cearense se esvazia o conteúdo léxico das palavras para esconder ou silenciar a corrupção, exclusão brutal, mortes, violências e pobreza extrema da maioria da população. Isso ocorre no cotidiano com a conivência da prostituição politica e intelectual, muitas vezes as Universidades contribuem negando o saber com fake news, propaganda oficial de políticos e órgãos governamentais, negando a ética da pesquisa e da ciência. Sobre a importância de aprender e ensinar a beber a cicuta em nome do conhecimento.
Sobre Estado de Direito ou Máfia? Sobre os limites da concentração de renda e poderes, mentiras e a troca de moeda entre os poderes. Sobre o apartheid cearense e as mortes de milhares de negros no Ceara e as praticas nazistas nos presídios. Sobre uma minoria forjada no inferno que quer ser elite econômica, política e intelectual pela força da corrupção, privilégios e mentiras sobre os cadáveres de milhares de mortes e miséria há décadas, silenciadas pela opressão e morrendo diante da omissão e mentiras das elites que fazem negócios com dinheiro público.
Sobre o silêncio e omissão dos que se dizem de esquerda no Ceará que se calam e se omitem sobre toda essa tragédia humanitária, corrupção, mentiras, e mortes. Sobre a falta de transparência na decisão das oligarquias sobre o dinheiro e prioridades públicas, sem participação popular, e a respectiva execução ditatorial em benefício dos amigos e famílias nos cargos públicos e negócios privados. Sobre as verdades mais duras que não queremos dialogar nem investigar, ou melhor divulgar o que já foi pesquisado e estudado há décadas e séculos sobre o Ceará e a pobreza, violências, oligarquias, corrupção e outros. Casa grande e senzala, os sertões, Antônio Conselheiro, Zumbi....Os silêncios e omissões da Educação e das Universidades sem críticas e submissas aos credos oficiais.
Sobre as direitas nazistas cearenses que diante de tantos absurdos e tragédias já citadas usa o Estado para seus delírios e loucuras, empobrece o debate eleitoral, nega a realidade e comete os mesmos crimes que acusam os opositores. Sobre as esquerdas stalinistas que usam o povo em benefício próprio e de seus grupos de poder que buscam apagar a história e seus atos que resultam em mortes, violências, mentiras e corrupção. Sobre as verdades de George Orwell entre nazistas e stalinistas. Sobre como se sustentam o poder das oligarquias diante desse caos.
Sobre a parceria da Secretaria de Educação dos Ferreira Gomes, Camilo Santana, Izolda Cela e marido com a Fundação Lemann que os sustentam no MEC a partir dos laços em Sobral e no Ceará com dinheiro público em benefício de modelos privados de educação; e os respectivos incentivos fiscais para empresários bilionários. Sobre uma avaliação que o mesmo órgão SEDUC que executa faz, o SPAECE, ferindo o princípio da independência da auditoria em períodos que os testes para alguns exclui a maioria do acesso ao direito da educação. 60 % dos cearenses não concluíram o ensino médio e somos o quinto pior estado em analfabetismo, pense no modelo de educação, ilusão, ou adestramento para provas de matemática e português em duas séries? E ainda existe probabilidade estatística científica da maioria das melhores cem escolas do Brasil existirem no Ceará nessas condições?
Sobre citar a OCDE como referência quando os melhores sistemas educacionais do mundo não separam política educacional da social, ou seja não deixam crianças viver na fome, cercadas pelo crime e violência, pobreza, e querem que aprendam enquanto são brutalmente excluídas da própria vida? Sobre o silêncio dos Sindicatos sobre tudo isso, sócios e amigos do poder, sem o Estado de direito.
Sobre assassinos intelectuais que em nome do dinheiro querem matar a ciência e a verdade, fake news de grupos que nada têm de esquerda como pessoas e famílias que apenas querem manter seus poderes financeiros e políticos em partidos, sindicatos e governos muitas vezes às custas das ignorâncias e violências contra crianças e jovens. Sobre revolta e rebeldia de verdade. Sobre a Ditadura de Oligarquias e seus acordos com pessoas e grupos que enganam, matam e roubam o povo. Os silêncios e omissões da Educação e das Universidades sem críticas e submissas aos credos oficiais.
Por fim sobre o silêncio, a cooptação, a submissão, a omissão, e a falta de atitude de cada um de nós cearenses, sobre milhões de cearenses que morreram na miséria e violências há décadas e séculos quando queremos culpar os outros sem fazer nossa autocrítica. Sobre como um estado pobre leva ao enriquecimento de uma minoria de elites empresariais e as mesmas famílias há décadas no poder usando em seu benefício e privilégios o Estado público; sobre todas essas tragédias, mortes, misérias e mentiras nazistas e ditatoriais. Sobre o Haiti cearense.
Sobre a importância do Governo Lula e Elmano não se calarem e enfrentarem essa tragédia cearense e nordestina que garantiu suas eleições e libertar o povo cearense da Oligarquia. Não podemos confundir os interesses das elites e oligarquias cearenses com as do povo cearense que nas últimas três décadas tem sido usada e roubada pelos novos Coronéis. Quando trilhões dos Governos, Bancos públicos e Cooperação internacional com ditas políticas de desenvolvimento resultaram em mais miséria, mortes e violências para enriquecer alguns, inviabilizando a democracia e a participação popular.
Sobre trilhões gastos em falsa publicidade que não fala da realidade cearense da maioria de seu povo, mas promove políticos e seus interesses privados. Vende o Ceará e o povo cearense e muitos continuam excluídos e escravizados de diversas formas. Um nível de concentração de renda e poder, um dos maiores do Brasil que como pais é um dos maiores do mundo, uma brutal injustiça social cercada de casas de taipas, fome, escravidão, o pior salário do Brasil, prostituição, incluindo infantil e juvenil a céu aberto no interior do Estado e nas periferias.
Essas formas de nazismos, de ocultar a verdade, de silenciar e perseguir quem quer discutir essa realidade e propor outros caminhos. Sobre a ausência de respostas da Prefeitura de Fortaleza ao Ministério Público sobre as situações das escolas públicas em Fortaleza e como são usados os recursos da Cooperação internacional. E uma nova pesquisa eleitoral como sempre saiu....
Nenhum comentário:
Postar um comentário