O nome de Roberto Campos Neto, atual Presidente do Banco Central, remete ao do avô que durante a ditadura militar foi Ministro do Planejamento. O original Roberto Campos tem uma trajetória brilhante que passa pelo Itamaraty, pela Universidade de George Washington e Columbia, foi um dos criadores da Petrobras, BNDES, e do próprio Banco Central que hoje seu neto preside. A verdade é que vários quadros da geração do neto de Roberto Campos tem uma carreira mais brilhante, mais e melhores resultados do que os privilégios herdados pelo neto ou junior dos Campos; e ao assumir o Banco Central a sua completa falta de talento de quem não tem a trajetória construída e conquistada pelo trabalho como o avô, se mistura com delírios pessoais de poder , somada a vaidades e arrogâncias, que geram grande prejuízos à Economia e ao povo brasileiro. Mas a verdade é que ele não está lá por isso, e assim como outros membros de oligarquias foram fabricados por privilegiados que usam as instituições para gerar monstruosidades às custas da Democracia como um dos piores juros do mundo impactando negativamente a vida e a economia dos milhões de brasileiros.
Claro que Roberto Campos Neto não é o único dessa safra de privilegiados em sua geração. Um currículo podre como o de Bolsonaro, foi impulsionado por parte do exército brasileiro para cumprir uma missão nada republicana no Brasil. Uma agenda sempre paralela em benefício de alguns é uma receita no Brasil de enriquecimento ilícito e poder político para uso e destruição das instituições, democracia, e do Estado de Direito. No Ceará temos famílias como Camilo Santana que ocupam cargos públicos com amigos e parentes que transforma a Democracia e o Estado num feudo da idade média, mas quer ser respeitado com esta podre história, os Ferreira Gomes que vivem há décadas usando Partidos, Estado e poderes para trocar moedas e se perpetuar no poder ao mesmo tempo como situação e oposição, Mauro Benevides denunciado pela própria família devido aos negócios com o estado, cargos e aparelhamento da Secretaria da Fazenda que usa auditores sem voto para impor uma política de incentivos fiscais que gera bilionários, às custas da pobreza, desigualdades e violências sofridas pelo povo cearense. Enfim, são tantas instituições, transformadas em negócios e privilégios de alguns produzindo monstruosidades todos dias e seus capitães do mato.
A palavra satã deriva da raiz”obstaculizar”. Pois é exatamente isso que faz esse anjo - intermediário que é ao fazer manifestarem as sombras e as ambivalências que atravancam e obstruem os caminhos da vida. Quanto mais profundos e significativos forem os caminhos da vida, mais embusteiro se torna o criador de obstáculos, e mais poderes eles possuem- é uma força que vem no jargão cabalístico do outro lado.
Nós continuamos renovando aliança de construir á tua terra a Terra da sabedoria de Deus, onde cada vida é tudo e cada caminho de vida um passo divino de um pequeno grão de terra á Terra da Sabedoria, inovando as políticas públicas numa transição de civilização que depende que as monstruosidades demoníacas sejam derrotados e seus obstáculos sejam destruídos por verdadeiras lideranças numa Democracia e Estado de Direito com a mesma lei e oportunidade para todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário