EM CARREATA NA ARGENTINA
O presidente da Argentina, Javier Milei, precisou sair às pressas nesta quarta (27) de uma carreata em Lomas de Zamora, cidade ao sul de Buenos Aires, após militantes arremessarem pedras e garrafas contra a comitiva.
Segundo relatos da imprensa local, o veículo em que Milei estava, acompanhado de Karina Milei, do deputado José Luis Espert e de Sebastián Pareja, foi alvo de objetos arremessados no centro de Lomas de Zamora.
A segurança presidencial ordenou a evacuação imediata, e o grupo deixou a cena em um carro fechado, enquanto Espert se retirava em uma motocicleta. O candidato Maximiliano Bondarenko, também presente, teria sido atingido por uma pedra.
Libertários acusaram militantes kirchneristas e ligados ao prefeito peronista Federico Otermín de organizar o ataque. “O kirchnerismo é violência”, disse Espert em entrevista à TV argentina TN. O porta-voz presidencial Manuel Adorni também responsabilizou a oposição, afirmando em publicação no X que o episódio reflete “kirchnerismo em estado puro e um modelo de violência do passado”.
Embora a Presidência tenha confirmado que não houve feridos, confrontos entre apoiadores de Milei e militantes opositores seguiram no centro de Lomas de Zamora após a saída do presidente.
Mais informações no InfoMoney: https://lnkd.in/dusuBnJY
Foto: Agustin Marcarian/Reuters
hashtag#Argentina hashtag#Milei hashtag#JavierMilei hashtag#Internacional hashtag#LomasDeZamora
Ative para ver a imagem maior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário