Algumas lutas dependem de homens e mulheres para vencer . Em alguns momentos estarão sós longe de casa mas nunca estarão sozinhos em suas causas pois milhares e milhões de pessoas estarão com eles na mesma causa.
Não serão políticos corruptos ou operadores de esquemas que barraram uma boa política publica como infelizmente tem acontecido no Brasil. Não serão pessoas que ocupam cargos públicos para defender os interesses de gangues partidárias com o dinheiro publico nem pessoas que sem a minima qualificação para área acabam dizendo quais são as prioridades e como deve ser gasto o dinheiro publico. Não é porque bajulam políticos que tem o direito de usar estruturas publicas em beneficio próprio ou centralizar processos buscando anular o trabalho de muitos por vaidades ou delírios que se promovem ao custo do trabalho de muita gente silenciada ou amordaçada pelo ego de poucos.
No Brasil assim como na Ditadura temos que gritar NUNCA MAIS ! Sei que ditadores continuaram existindo assim como corruptos. Porem sabemos que muitos que se consideravam intocáveis como Marcelo Odebrecht, Eduardo Cunha, Sergio Cabral, e outros continuam presos apesar de seu poder e sua mega estrutura financeira e jurídica. E tiveram mesmo com todo o poder suas vidas destruídas quando achavam que tinham todo o poder do mundo, podem ate voltar e serem soltos mas nunca mais terão honra, respeito, dignidade porque todo brasileiro sabe como isto era comprado com muito dinheiro , porem estes valores não se vendem e não tem preço em virtude de algo chamado verdade.
Muitos candidatos a presidente , governador, prefeito ou mesmo deputados serem destruídos por uma pessoa que esta disposta a lutar contra a corrupção, pelas prioridades publicas e pela verdade.
60 mil pessoas mortas por ano é uma verdade que ninguém pode esconder ou justificar principalmente políticos que tem a maquina publica em seu poder não podem calar ou tentar apagar esta tragédia usando dinheiro publico para outras prioridades inconfessáveis.
Estas vidas mesmo no silencio denunciam com suas famílias todas as injustiças sofridas pela ausência ou falta de prioridades públicas mas mesmo no cemitério são mais corajosas do que se escondem em seus gabinetes e discursos das realidades cruciais que afetam a todos em nosso Brasil .
Por isso agradeço a todos que desde o inicio desta jornada e lutas reconheceram esta verdade. A UFC nas pessoas dos professores Sandro Gouveia e Cristiana Parente. A Ana Varandas , Fernando e a equipe americana da INTEL que reconheceu no Game uma Plataforma global pois jovens em proporções menores sofrem as mesmas mortes em outros lugares do mundo ou nas mesmas proporções estão desempregados sem expectativas para suas vidas. A Presidente da Microsoft Paula , Lis e Rodolfo que desde o primeiro momento consideram o Game uma inovação única no mundo apesar de como todos sabem não temos pesquisadores nem grandes estruturas para ter criado e pensado o Game. Porem como todos sabem Deus é democrático ele distribui a inteligência, a vontade de empreender , lutar e o sonho a todos e não somente a quem tem poder, dinheiro ou filhos de políticos que herdam o poder. Por esta razão a Microsoft disponibilizou toda a estrutura de nuvem, programas , inteligência artificial e responsabilidade social para o projeto. A Google por seu apoio via Youtube, a ponte com a sede em Sao Francisco e o apoio também para implantação no Rio. Enfim as maiores e melhores empresas de tecnologia do mundo validaram o Game.
Gostaria de agradecer em especial ao Governador de Sao Paulo Geraldo Alckmim e Marcio França que recebeu um email de um garoto que lutou com ele, Mario Covas e Franco Montoro pelas mesmas causas e abriu as portas do Governo para o Game aonde comecei a trabalhar no desenvolvimento do Game, todos os dias e todas as horas com sua equipe dedicada a mesma causa . São eles Dalmo Viana ( o líder desta política publica ) Sueli Cavalhero, Marcio Pereira, Roberto Sekiya e outros que de diversas formas contribuem.
Gostaria de agradecer ao BNDES e seu Presidente Paulo Rabello que encaminhou a solicitação de estruturar e gerir o Fundo do Game para Guilherme, Ana e Claudia visando encontrar caminhos. Ao Banco Mundial e seu Diretor no Brasil Martin Raiser, Pedro Olinto , Anna Fruttero e outros que desde o primeiro momento validaram e apoiam o a inovação do Game também como instrumento de avaliação de impacto das políticas publicas. E lá no inicio há 15 anos atras a Dorte Verner , Erik Alda e a Ashoka. A Diretoria do Bradesco, Itaú e também ao Santander por estudar as possibilidades de viabilizar o cartão Energia Social e a conta bancaria como instrumentos de inclusão econômica e comercio em escala de produtos com menores preços de produtos e serviços necessários para desenvolver o potencial de nossa juventude para apreender, ter cidadania e desenvolver riquezas. A ONU no Brasil e em Nova York onde começamos sesta jornada por abraçar o Game e sua interação com as metas do desenvolvimento sustentável e os programas por uma Cultura de Paz nas pessoas com Ieva , Moema e outros. A Sócia da Mckinsey Patricia por buscar caminhos para interação do Game com um Programa Global da Mckinsey e a estruturação do Business Plan do negocio social. E a Empresa, Governo, ONGs e Universidade Portuguesas pelo dialogo e construção conjunta no desenvolvimento do Game tendo como primeiro idioma o Português que beneficiara jovens brasileiros, portugueses e africanos para depois termos o inglês, espanhol, francês , alemão e por fim a Asia com Japão e China. Todos em processos de negociação assim teremos milhões de jovens que ao invés de priorizar tirar selfies poderão planejarem e transformar suas vidas e das cidades onde vivem em 10 áreas unindo desafios pessoais e coletivos.
Aqui nao é possível relacionar todos os agradecimentos porem milhares de jovens e suas famílias pagaram com o preço de suas vidas a necessidade de construir caminhos como este para que toda a sociedade e seus diversos setores possam trabalhar juntos visando realizar e potencializar suas vidas juntos ao invés de gastar mais de 300 bilhões por ano no Brasil com segurança privada e publica incluindo os malditos presídios que tem ajudado ao crime se organizar e buscar derrotar e inviabilizar o Estado e a jornada humana que levou milhares de anos para ser erguida muitas vezes enfrentando visões escravocratas, colonialistas e predatórias de muitos Estados ora Capitalistas e Socialistas que mais mataram do que valorizam vidas em nome do poder e do capital.
Por isso agradeço a Educadores e ONGs como SIT/ UNESERES, EDISCA, RENAPS , Empresas juniores e outras ONGs lideradas por fellows Ashoka que ja mudaram milhares de vidas de jovens e o Game é baseado nestas experiências de impactos comprovados. As Universidades e seus programs de extensão da UFC, FEA USP com a economia , UNESP e UNICAMP com cripto moedas. Empresas como Cia das letras pelo apoio inicial e outras dos setores de cinema , saúde, vestuário , alimentação, esportes, lazer, educação , idiomas, cursos, tecnologia e outras que estão se engajando na Jornada. Aos vários prefeitos de Sao Paulo e outros estados que estamos dialogando sobre o Game que assim como os jovens vão ter suas metas e objetivos nas Cidades da Sabedoria, os professores das universidades como mestres dos saberes para em suas áreas apoiarem e pesquisarem vidas aproximando a Universidade dos desafios sociais ; e as ONGS por integrarem suas ações com governança e sinergia social com as políticas publicas otimizando recursos, ampliando impactos e a sustentabilidade com atuação conjunta destes setores para transformar vidas em redes. A empreendedores como Aurizio Freitas que tem me acompanhado toda esta jornada assim como Celso Grecco e outros fellows Ashoka. A artistas como Paulo Amoreira que tem desenvolvido o Universo em expansão da Terra da Sabedoria com centenas de personagens reais que vão interagir com as missões dos jovens no mundo real em varias áreas de suas vidas, escrevendo suas próprias historias, desenvolvendo suas capacidades e alcançando seus objetivos. A Marcus Botelho, Vicenzo e outros desenvolvedores de jogos que juntos com as empresas de tecnologia e a UFC nos ajudam no desenvolvimento do Game. Aos outros Programas que estamos desenvolvendo integrados ao Game como Cidades da Sabedoria com Antonela Marzi da RECS ARCHITECTS e Andrea Dellamonica e sua equipe da Agora Cidades. Os CONECTORES com Roberto Sekiya e a FEJESP. A UNESERES com Bill Calhoun e Vanessa Andreotti da Universidade de Vancover. O Fundo Energia Social e Social Bônus com Celso Grecco. A minha família e meu filho Joao Victor que apesar de todas as dificuldades e distancias que passamos pois me viu mais na luta do que em casa e foi a voz decisiva para que continuasse lutando e empreendendo o Game. E a Deus pois o Game é apenas uma Rede que conecta todas as oportunidades de vidas a todos em um em seu nome e do amor pela vida de todos seus filhos que tem Direitos de viverem suas potências e singularidades ao mesmo tempo diversos e únicos.
Mas não posso agradecer a vários políticos que negam projetos como esse , que se calam diante da corrupção e que para manter seus podres poderes tentam inviabilizar projetos que libertam e potencializam vidas e que ousam desafiar as oligarquias e gangues que os mantém no poder as custas de brutais desigualdades, mortes e falta de prioridades publicas. Existem outros que tentam silenciar a qualquer custo que estas palavras sejam ditas mesmo com todos estes apoios lutam para inviabilizar o Game. Porem de forma muita clara e transparente podem me matar ou continuar matando milhares de jovens mas não calaram este projeto e nem milhares de vozes e olhos que nos acompanham no Brasil em vários Estados ou cidades pelo mundo porque graças a invenção dos jovens como a internet, a arte , e os games podemos criar milhares de caminhos de liberdade e justiça com um toque pela internet.
Como disse algumas lutas dependem de homens e mulheres para vencer . Em alguns momentos estarão sós longe de casa mas nunca estarão sozinhos em suas causas pois milhares e milhões de pessoas estarão com eles na mesma causa e casa pela internet num game na Terra da Sabedoria . Portanto as suas vozes em varias lugares servem para construir novos caminhos de um pequeno grão de terra a Terra da Sabedoria para uma geração de brasileiros que precisam viver mas que também ter o poder de destruir maus caminhos que insistem em achar que suas vidas são mais importantes que a maioria da população e usam a política para negócios em beneficio de poucos usando e destruindo o que ainda sobra de publico nos Estados e em nosso Brasil
Esta Guerra de 206 dias apenas começou precisamos para sempre todos os dias ao invés de matar , salvar vidas , ao invés de gastar mais em presídios e segurança privada investir em oportunidades de vida para crianças e jovens. Esta guerra se vence juntos e a tecnologia pode ajudar conectando o que cada um pode colaborar em rede em harmonia com outros setores da sociedade e em sinfonia com as vidas das pessoas .