Terra da Sabedoria convida criador russo de criptomoeda para integrar o projeto.
O professor da Unicamp Serguei Popov foi um dos fundadores da Iota, uma moeda digital de alcance global
O game Terra da Sabedoria está com força total, e a cada dia fortalece e recebe mais parcerias para a execução do projeto que visa transformar a vida de jovens por meio da tecnologia e de uma rede de conectividade. Dentro desse algoritmo que estrutura o jogo, está previsto também o uso de criptomoedas, as chamadas moedas digitais, como a Bitcoin, por exemplo.
Com o objetivo de conhecer mais sobre o assunto, a equipe do grupo de trabalho do aplicativo se reuniu com o professor de estatística da Universidade de Campinas (Unicamp), o russo Serguei Popov, que foi um dos fundadores da Iota, uma nova moeda virtual.
A Iota é um moeda usada para transações digitais, que foi instituída com o caráter de registro descentralizado, e que permite que o gráfico de transações efetuadas seja acompanhado em tempo real pela internet. O sistema foi baseado em IOT (Internet of Things), que em português quer dizer Internet das Coisas. O que isso significa? Essa estrutura permite a troca de objetos e serviços pela rede.
Diante da eficácia e qualidade do sistema, o professor foi convidado pela Eco Digital para colaborar no trabalho. O diretor e autor do game, Egídio Guerra, pediu que Serguei Popov verifique a possibilidade de ajustes na moeda Iota para uma versão dela especial para o Terra da Sabedoria, de modo que seja uma economia exclusiva do game. O professor achou muito interessante o aplicativo, e vai se reunir com a equipe fundadora da Iota para pesquisar sobre as possíveis inserções no projeto.
Não é de agora que o grupo de trabalho instituído para a viabilização do jogo vem pesquisando sobre novas tecnologias que possam não só serem aplicadas ao game, mas que também ajudem na economia moderna. No dia 23 de agosto, a equipe levou ao auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), uma palestra do maior pensador de economia Blockchain da atualidade, o canadense Don Tapscott. A parceria foi firmada entre o governo paulista e o governo canadense. Após a apresentação do conceito Blockchain, que significa internet dos blocos, onde as transações digitais se conversam através de blocos, a Secretaria assinou junto ao Canadá um protocolo de intenção de adesão ao BRI – Blockchain Research Institute.
Participaram da reunião sobre a Iota representantes da Secretaria Estadual de Governo, Unicamp, do departamento de Ensino Superior da SDECTI e do setor de Economia Criativa.
Mais informações:
Aline Porfírio
Jornalista
(11) 94354-1110
parolaassessoria@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário