SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

sexta-feira, 6 de março de 2020

POLICIAIS E POLÍTICOS ENACAPUZADOS! O grito e o silêncio estratégicos da farsa cearense.





Se busca compreender o mundo e a politica ? É preciso estudar a riqueza e a pobreza com a mesma disciplina e amor; afinal uma esta relacionada ao outro como o bem e o mal, elas fazem parte da jornada humana na Terra . Cada uma delas tem sua História e como geraram nossa compreensão e imaginário para hoje considerarmos naturais, algo que levou tempo para ser construído em nossas mentes e corações como cultura. 

Neste estudo apreendera por que a visão de Alexandre Hamilton, um dos fundadores do Capitalismo americano, de origem pobre, primeiro Presidente do Banco Central americano venceu a de Thomas Jefferson que queria um país agrário descentralizado. Sim o desejo de riqueza do capitalismo com grandes parques industriais e Bancos venceu a tranquilidade  de uma nobreza do campo. Compreendera como a pobreza dos trabalhadores franceses, russos, americanos e depois do mundo todo garantiu pela Luta e pela conquista de Direitos as condições econômicas e jurídicas para o Capitalismo se expandir, fortalecendo a justiça e a Democracia.


Em alguns lugares a Historia da riqueza e da pobreza é escrita por pessoas simples como na origem dos EUA e em outras as Oligarquias, elites e gangues partidárias fabricam a história pelo uso dos poderes a seu favor e a mídia, buscando manter a narrativa dos acontecimentos sobre seu controle, impondo personagens que mantem os privilégios e as riquezas nas mesmas mãos de sempre as custas da pobreza e vida de milhões de pessoas.


A farsa faz parte da política no mundo todo só que no Brasil e Ceara ela é delirante, incluindo a representação teatral como uma das características dos políticos que visam construir narrativas a favor de seus interesses. O grito e o silêncio são armas estratégicas sobre aquilo que se calam enquanto gritam para desviar a atenção do que querem esconder ou tornar invisível. Assim como policiais, políticos também usam capuzes para esconder suas faces históricas, produtos da corrupção e privilégios há décadas no poder. Inviabilizando a Economia e a Democracia ao usar o Estado para tornar ambas privilégios de alguns. É obvio quanto gritam ou falam sobre a lei e determinados assuntos escondem outros como silêncio sobre corrupção e privilégios, aparelhando o Estado público para suas famílias visando os manter no poder sempre. Políticos encapuzadas fazendo "motins" na Assembléia Legislativa e no Congresso ao invés de fiscalizar os recursos públicos se calam para corrupção.


É OBVIO que somos contra policiais encapuzados agindo com violência contra a população e escrevi sobre isso há anos na primeira greve e agora na última nos seguintes links : https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2013/06/carta-ao-governador-cid-e-ao-capitao.html e https://habitanteterradasabedoria.blogspot.com/2020/02/escavando-sua-cova-politica-no-meio-de.html. Porém também somos contra políticos encapuzados que escondem suas faces históricas há décadas no poder desde a Ditadura, passando por oito partidos, e nunca resolveram as diversas violências que inclusive pioraram, incluindo as condições que levaram a primeira greve dos policiais no Ceara.  Algumas manchetes interessantes na mídia seria " O grito da escavadeira para esconder a perda de poder!" O grito esconde o silêncio do "motim"  entre políticos para assaltar os cofres públicos, se calar para corrupção e as estruturas podres da pior politica que os mantem no poder . Eles denominam Lei, o silêncio sabre corrupção e os acordos entre Oligarquias, gangues partidárias e elites que enricam pelo Estado. 

É Obvio que as manifestações nas ruas contra o Congresso no dia 15 de março abordam os privilégios e o silêncio sobre corrupção daqueles que usam o Estado a seu favor para enricar e se manter no poder sempre, ao invés de cumprir sua função de fiscalizar e legislar  querem atuar como executivo, determinando o que será feito e aonde o dinheiro dever ser gasto, inviabilizando a Democracia, a Economia e a divisão entre os poderes.


Em nome dos pobres se enrica no Brasil não pelo mercado mas pelo Estado. Em nome desses privilégios, a divisão do bolo da corrupção entre setores cria varias narrativas e gritos em nome da Democracia e da Economia. Porem infelizmente os políticos encapuzados são os mesmos que mantem esses motins no Congresso há décadas no poder de pai para filho ou mantendo o controle de partidos sem democracia para trocar moedas com o Governo.


Alguns políticos cobram a Reforma tributária mas se calam sobre as privatizações e incentivos fiscais que lhe enriqueceram pelo Estado. No Brasil ainda não podemos falar nem de Capitalismo ou Social Democracia vivemos uma fase anterior a do Feudalismo, Casas Grandes, Feudos e Escravidão. Aqui como na China, o Estado e a Economia funciona a serviço dos príncipes das Oligarquias, gangues partidárias e elites que herdaram e enricam pelo Estado. Essa Narrativa sempre silenciada e nunca contada para que outras narrativas sejam propagadas e gritadas a força de escavadeiras para esconder as violências brutais que matam milhões de vidas de cearenses, nordestinos e brasileiros há décadas para manter no poder os Coronéis sempre.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário