SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

domingo, 12 de julho de 2015

O CABARÉ DO ESTADO E A PROSTITUIÇĀO POLÍTICA.



O avanço sem precedentes do neo liberalismo visa transformar tudo em mercadoria para venda, isto quase todo mundo sabe. Porem transformar seres humanos , o amor, as causas políticas, a educação e a espiritualidade é o que há de pior . Estas são as nossas ultimas resistências.

Transformar tudo no vazio, o permanente pelo imediato, o verdadeiro pela ilusão, o simples pelo espetacular, uma refeição completa pelo Mc Lanche Feliz. O Estado num Cabaré. As pessoas traem a si mesmas, seus sonhos, suas vidas e atraem suas dores e vazios porque o amor, a espiritualidade, a educação, as causa politicas , e o ser humano leva tempo para se desenvolver, florescer… de forma simples, permanente, plena, sustentável.



Toda minha vida dedico a apoiar pessoas para transformar suas histórias de vidas. Muitas delas alcançaram seus objetivos , outras venderam Deus, entregaram suas Causas políticas, negaram seus saberes e lutas, destruiram o ser e o amor se perdendo no vazio da prostituição.

Não se trata aqui de falar das prostitutas que vendem seus corpos como meio para sustentar e dar dignidade as suas famílias. Elas inclusive são muito mais dignas daqueles que vendem causas políticas, espiritualidade, educação e inclusive vendem o amor, a natureza e o mundo.

Um dos maiores responsáveis por tudo isso são as prostitutas políticas,  aqueles que são fãs do Príncipe, e por motivos patológicos, excesso de egoísmo, entregam o corpo, a alma, os saberes, oram pelo poder.

Eles não largam o osso, estão há décadas no poder, porque se mantém pela força, privatizando o Estado para os acordos entre famílias e gangues partidarias em forma de cargos e contratos, sentados com a bunda na corrupção, formam uma poupança política de interesses ha décadas, inviabilizando a democracia, não contabilizam seus erros , prejuízos, desmandos, mas como toda rapariga veste uma roupa nova, um partido novo, um outro discurso, outros aliados. Concordam ao mesmo tempo com Deus e o Diabo, vendem o Estado aos negócios criando sócios entre amigos, formam máfias nos vários poderes para sustentar o silencio sobre seus podres e mentem de forma descarada para conquistar novos clientes para sua prostituição política.


Eles falam de vidas e investem em presídios , em modelos de gestão publica profissional entre parentes, investimentos em saúde que não resolve o básico, prioridades financeiras para construturas e privatização do público, estruturas que pioram as desigualdades, simulacros, mas nunca esquecem dos jogos do poder , de usar o Estado público para interesses de poucos, de projetar filhinhos de papai, nobres sem historia, enquanto isso como escrevia em outro artigo:

Dá a Cesar o que é de Cesar a moeda gira no ar! Quando ela cai muitos correm para pegar a sobrevivência, um trabalho, um pouco de água, uma escola, a cura de uma doença. Afinal temos que agradecer ao senhor da Casa grande? A Cesar e seu Império pelas migalhas que transformam em votos e dinheiro via corrupção para que todas riquezas de um povo sejam usadas para seus objetivos de poder. 



A prostituição política corrói esperanças, valores, sonhos, escraviza povos, perpetua desigualdades, transforma a política num cabaré. Aonde a verdade nunca aparece porque cada prostituta mente, joga, rouba para defender suas migalhas , seus vazios, seus poderes para tentar esconder as entranhas imundas que lhe mantém o poder . Neste cabaré como diria Renato Russo a via crucis de um povo vira circo,  e novas prostitutas são requisitadas para subir ao palco e dançar, mais um cliente sócio da casa grande , a custa das senzalas , dos crimes, drogas e dos seres sem sonhos e nem objetivos , dos imensos vazios produzidos pelas prostitutas políticas.



No neoliberalismo cada vez mais as tecnocracias transformaram idiotas em Ministros,  que por não entender de Política, fortalecem ainda mais as dependências históricas dos pobres aos senhores feudais. O movimentos sociais, as organizações populares e as comunidades entregam seu poder no varejo politico para príncipes que anulam a democracia, enquanto a historia se inscreve por poucas mãos sujas da prostituição poiltica. Do outro lado do palácio feudal ocupado pelos clās , milhões de pessoas deixam de viver suas historias e afirmarem seus talentos, poderes, saberes, vidas trocando seu voto por mais um favor do cabaré, também se prostituem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário