SABERES TRANSDISCIPLINARES E ORGÂNICOS.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

WIKILEAKS E CHOMSKY NO CEARA! OS HEROIS SERTANEJOS CONTRA AS OLIGARQUIAS DEGENERADAS, CEGAS E BURRAS.









Estou aqui analisando com a ajuda do Wikileaks e Noam Chomsky as mudanças políticas operadas pelo Governador Camilo Santana Junior com as demissões no Governo em vários cargos. As oligarquias cearenses mais uma vez vão mudar os aliados adequando a estratégia para o novo cenário nacional. Lideradas pelo Coronel Ciro Ferreira Gomes e contra o povo sertanejo que é massacrado há décadas pelas mesmas famílias no poder trocando de aliados mas mantendo os acordos que protegem seus patrimônios, incentivos fiscais que sustentam a não competitividade de empresas , leilões de privilégios, feudos eleitorais e interesses em forma de cargos e contratos públicos as custas e contra as prioridades seculares de um povo.

Bem talvez não interessa mais o PT nem o PC do B no Ceara melhor dar cargos ao DEM e PSDB? Porque o candidato do PT é o Lula e não Ciro ou talvez o PT vai se aliar de novo com o PMDB ? Sendo assim é um bom negócio para o Ciro ser vice de Aécio já que não viabiliza sua candidatura nacional , a sua missão é garantir os votos do Nordeste e proteger os interesses do Ceara junto com o Tasso ? Porque Alckmim vem aí talvez junto com o PSB , Marina Silva e bons quadros do PT cabendo ao PSB liderar o Nordeste com seus melhores Governos como Pernambuco e Paraíba com melhores resultados que o Ceara. Ate porque Miguel Arraes e Ricardo Coutinho enfrentaram e venceram as oligarquias em seus Estados por aqui os Ferreira Gomes mantiveram elas no poder por Tasso não entender a lógica política do passado de seus ex - novos aliados.  Eudoro Santana bem que poderia em honra ao seu passado corrigir seu filho assim como Lucio deveria ter feito com o seu e aprofundado a democracia . Porem nada é o acaso !

Será que existe um acordo entre eles ? Chomsky acha que sim que Tasso não apreendeu com Getulio Vargas ,  a Fundação Kennedy ou o capitalismo americano e os negócios das empresas cearenses sempre dependem do Estado devido a hegemonia das elites financeiras que também são industriais e vice -versa. O que Lemann, Ivens Dias Branco ou Edson Queiroz poderia lhe ensinar mais que Adauto, Ciro, Cid, Lucio e Camilo.  

Estes são cenários eleitorais apontados pelo Wikileaks com breve avaliação de Noam Chomsky. Porem o certo é que em 2017 as oligarquias cearenses ainda privatizam o Estado para negócios delirantes como Aquário,  Centro Olímpico, Tatuzões, Centro de Eventos e Castelão que as oligarquias sempre coronéis ora social democratas, ora trabalhadoras, ora socialistas e agora neo liberais buscam privatizar o publico. As oligarquias conseguiram um grande feito mesmo depois de décadas e centenas de milhões fizeram a linha sul do metro com pouca demanda ! Porque na hora das obras o importante não é o coletivo nem o planejamento das gestões pós modernas e sim os donos dos terrenos como em várias obras de vários Governos e Prefeituras. Aqui também na logica dos poderes cearenses não se investiga Corrupção .

Enquanto isso há alguns meses realizei com a Economista Dinamarquesa do Banco Mundial Dorte Vener uma viagem em mais de 50 cidades conversando com centenas de sertanejos . Os sertanejos continuam trabalhando em terras que não são suas, dividindo a produção com os donos , pagando a agua com o Bolsa família, sofrendo os efeitos da seca que também se não fosse o Bolsa família estariam todos nas estradas ou aqui em Fortaleza. Desta forma as oligarquias mantém intactos os poderes e feudos locais com a compra dos votos em currais eleitorais que os mantém no Poder Estadual . Este poder estadual  é negociado em troca de benefícios pelas elites e oligarquias cearenses com o Governo Federal. Por isso que a candidatura estratégica de Ciro é vital neste Mercado de votos ao preço das brutais desigualdades e pobreza do povo sertanejo e cearense.

Enquanto isso ate hoje tenho um convenio assinado pelo Embaixador da ONU no Brasil Jorge Chadiek para realizar um Pacto pela redução da pobreza no Ceara que nunca foi assinado pelo Governador Cid Gomes apesar de diversas tentativas mas ele assinou os rolos dos Tatuzões, Aquário 144 milhoes, 150 milhoes dos Consignados e outros. Enquanto isso o Deputado Heitor Ferrer pede CPIs para investigar estes contratos mas o Governo barra com sua maioria na Assembleia. No Governo do Rio de Sergio Cabral , ele fazia o mesmo com sua maioria na Assembleia ate que estourou todos os escândalos . Por isso que a eleição de Zezinho Albuquerque é vital para o grupo ?

Enquanto isso uma Rede de fellows Ashoka do qual também faço parte , uma entidade internacional que atua em 80 países , tem excelentes ONGs que atuam no Ceara como EDISCA, IPREDE, PALMAS, CASA GRANDE e outras que possuem mais resultados e impactos que as atuais políticas publicas nas vida das pessoas. Estas ONGs conseguem atender mais gente com menores custos proporcionalmente aos gastos com as políticas publicas do Estado operadas pelas oligarquias , gangues partidárias e elites em busca de votos e dinheiro.

Por isso convidamos Wikileaks e Chomsky para vir ao Ceara já que muitas vezes a mídia local não divulga as palhaçadas do circo da politica cearense que mente descaradamente sobre a situação e o sofrimento de nosso povo a nível nacional . As vezes a imprensa nacional divulga e a internacional cada vez mais já que somos case internacional de maus tratos de jovens pela Human Rights e mortes na juventude , alem do alargamento de dividas internacionais para manter o Estado funcionando e outros.

Povo sertanejo cearense e nordestino se liberte das casas grandes e dos modelos medíocres das oligarquias que fizeram uma industrialização as custas das vidas de nossos avós, o turismo da prostituição as custas de suas filhas e netas, uma educação para ser funcionário enquanto tiver incentivos fiscais , não importa se as crianças europeias, americanas e asiáticas programam robôs . Sertanejos aqui te expulsam das terras para morar em favelas sem cidadania. Porem fazem times de futebol americano sobralense , Ponte Estaiada e outros delírios dos juniores frutos das oligarquias.

Sertanejos quebrem as correntes dos coronéis que lhe aprisionam há séculos no caos do sofrimento e da corrupção que já mataram gerações de seus pais, avos, bisavos e agora seus filhos e netos. Suas iniquidades vāo ao cumulo porem os abismos por eles gerados , as secas sem solução apesar de bilhões gastos , agora geram subterrâneos violentos nas favelas e nas cidades do interior estourando por todos os lados, e neste furioso caos todas as estrelas de nosso povo são apagadas pelos filhos e netos de Coronéis sem historia frescando com o dinheiro publico para manter suas patologias e delírios de poder.

Em todos os tempos as insurreições sociais são detonadas pela incapacidade dos governantes nos presídios ou fora deles . As nobrezas cearenses se contentam com um papel ornamental , tipo ser secretários samambaias para decorar as salas mas que não manda em nada ,  tipo Camilo como Governador ou os Deputados na Assembleia, enquanto um bando de charlatões fazem política para financiar seus hedonismos com dinheiro publico. 

Sim a vaidade insaciável como sempre , esta natureza demoníaca de nossos políticos e elites, que buscam dominar pela força sem freio , sem limites ou regras, selvagens de discursos hipócritas e praticas violentas e feudais, as custas das casas de barro sertanejas ( outra promessa ) , das dores e das peles queimadas pelo sol, e das doenças e feridas da pobreza, nós sangramos oprimidos por tiranos , negligentes, ditadores , fraudadores da democracia com campanhas milionárias, as custas  dos Direitos do nosso povo negados a ter uma vida mínima.

Porem nós filhos de sertanejos temos a a coragem e liberdade de morrer de fome, mas podemos ter consciência e lutar  , não lutamos por dinheiro mas por dignidade diante de oligarquias e elites degeneradas , cegas , burras e incompetentes carregamos conosco a esperança e a sabedoria de herois sertanejos do presente e do passado na Terra das oligarquias mais concentradores de renda e violentas do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário