Muitos falam de Bolsomimions mas não sei qual o pior ? os Lulamimions ou puxa sacos e babões profissionais de qualquer politico que tenta negar a corrupção nos governos de Bolsonaro e Lula, a morte de milhares na pandemia de Bolsonaro ou de jovens no Governo Lula e Dilma, as alianças com o centrão e PMDB de Bolsonaro e Lula, ambos governos tiveram Ministros Banqueiros, ambos governos beneficiaram elites e ricos as custas das vidas de milhões de brasileiros. Ambos ocuparam seus governos com militantes profissionais.
Mesmo lutando sozinho não adianta tentar me calar! Eu critico politicas PÚBLICAS e denuncio corrupção desde os 15 anos quando atuava em movimentos estudantis e sociais pelos caminhos da rua, lutas e grito. Já na época os partidos de esquerda aparelhavam as instituições e organizações representativas estudantis como a UMES, semelhante a direita, em nome dos seus militantes profissionais e familiares. O velho problema das Oligarquias, gangues partidárias, Hitlers e Stalins, que dizem falar em nome da Democracia e do povo mas atuam em beneficio dos seus, mesmo contra a lei. Eu sempre ficarei mesmo que sozinho com George Orwell lutando contra BIG BROTHER.
Depois teve o Sarney, nossa Democracia fundada na corrupção e violências começou mal, Fora Collor, privatizações de FHC, corrupção das Oligarquias no Nordeste, veio o PT e continuou roubar do mesmo jeito, devolveram inclusive 5 bilhões roubados em seus governos, Temer e agora Bolsonaro. Antes de Moro tenho mais de 100 artigos contra corrupção e privilégios quando o PT gritava nas ruas contra corrupção, fui expulso de dois partidos por denunciar corrupção antes de Moro e da Lava Jato. Denuncio no Ceara diante dos Partidos de esquerda calados, as corrupções da família Ferreira Gomes como Aquário, JBS e outros; e o silêncio sobre as brutais desigualdades e violências no Brasil, e a nível internacional nos associamos as diversas formas de lutas da Primavera Árabe, Chile, Marcha das mulheres e Vidas negras importam. Como eles aprendemos os limites, donos e interesses dos partidos que trabalham para si e abandonam as comunidades e os pobres, para se manter no poder a qualquer preço, trocando moedas entre si e outros poderes.
A ultima que escrevi foram alguns artigos sobre o BNB, a ONG INEC e seu contrato sem licitação com o Banco do Nordeste, um privilegio dado a uma associação de funcionários do Banco do Nordeste, mas não foi nem será a ultima. Não adianta ameaçar, nem perseguir, procuro manter informado a Policia Federal, e outros profissionais de advogacy que lutam por transparência e controle social, assim como empreendedores sociais, funcionários da cooperação internacional e fundações que conhecem nossa luta há décadas porque é pública.
Uma nação só muda com as mesmas oportunidades, direitos e leis igual para todos, por isso temos que colaborar na mudança cultural de nosso Brasil, incluindo denunciar o pensamento escravocrata da direita e esquerda brasileira, que trata o público como seus feudos, só muda os donos da casa grande, e mantem os privilégios para seus amigos, correligionários, burocratas corporativistas ou familiares. Essas historias tem acontecido nos Bancos Públicos, Universidades, Governos, Prefeituras, ONGs, Empresas sócios do poder público nas campanhas, a ate mesmo entre artistas.
Porem continuamos a ser umas das piores injustiças e desigualdades do mundo, um dos piores sistemas de educação e saúde, salários escravocratas, morte de milhares de jovens, milhões sem acesso a politicas publicas, e outros que vai levar séculos para que os brasileiros tenham cidadania, trabalho, dignidade, segundo estudos econômicos e sociais. Não há nenhuma urgência nos discursos e praticas de poder para que nosso famoso povo brasileiro, lembrado apenas nas eleições, nos discursos dos militantes profissionais que buscam falar em nome deles, mas não no acesso as politicas públicas que transforme suas vidas, isso devido as praticas de poder corruptas e não democráticas que escreve de forma perversa a historia brasileira.
Por isso gastei muito tempo de minha vida e recursos para transformar vidas em vários projetos e organizações, fui esbarrando nos controles dos partidos e corrupções, e entendendo porque várias boas ideias e praticas da sociedade civil não avançam nas políticas publicas. Simples porque elas tem donos privados, os partidos que indicam militantes profissionais para roubar, corromper votos sem transformar as vidas das pessoas. Eu ajudei captar recursos e parcerias para governos de muitos partidos, inimigos entre si, sem me render a nenhum deles ou tratar politico como Rei como se ainda vivêssemos no feudalismo e sua nobreza.
A nossa luta ainda nem começou, há tempos não tenho medo de morrer, tenho sofrimento de ver tantas injustiças, pobreza, violências e vidas não poderem viver suas existências de forma bela, boa, justa, economicamente sustentável e verdadeiras. Portanto aos militantes profissionais que ameaçam, perseguem, mentem, se calam, roubam, é contra vocês que luto porque inviabilizam a democracia, políticos matam com seus atos e corrupções milhares de pessoas como Stalin, Hitler, elites, Oligarquias e gangues partidárias fizeram e continuam a fazer em vários países, estados e cidades ao longo da historia e hoje mantendo intactas suas praticas de poder. Agora a direita, esquerda, suas gangues partidárias, elites e Oligarquias censura e tentar calar quem denuncia corrupção, mas amanha será outro dia! TEM SOM CALICE! Esse negócio de desligar o som não precisa não! chalaotuqueomandigohoj......arroz a grega..MEU SOM ! Presidente já abriu a caixa preta do FNE do Banco do Nordeste como fez o BNDES ? Bolsonaro vai calar como fez Lula, Dilma, FHC, Collor, e Sarney sobre bilhões gastos nos últimos 50 anos ás custas das vidas de milhões de nordestinos ? Bancos públicos devem ter estratégias econômicas e não política de beneficiar amigos do reis ao longo da historia. Inovar, competir, setores estratégicos, clusters, join ventures, financiamentos, e internacionalização são desafios nordestinos bem mais produtivos misturados com a ciência, inovações tecnológicas, mudanças climáticas e avanço das desigualdades é melhor que politicagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário