Meus lideres não são funcionários públicos que ridiculamente aparelham instituições públicas para proteger interesses corporativistas e fazer negócios entre amigos. Meus líderes não são gangues partidárias de esquerda ou direita sem democracia que operam fundos públicos em nome de suas casas grandes. A esquerda no mundo nasce contra a nobreza e oligarquias mas no Brasil temos dirigentes ditos de esquerda que o currículo é ser irmão do outro, ou esposa, ou filho, ou marido igual as Oligarquias. O Marx era irmão do Engels ? suas famílias herdaram partidos ou feudos no Estado ou no fundo eleitoral ? Na esquerda tem 01, 02, 03…igual a Bolsonaro.
Na direita sempre soubemos, criticamos ou gritamos contra, inclusive historicamente, lembra dos livros que leram ? não importa. Os líderes de esquerda no Ceará são todos calados e comportados , cada um protegendo seu feudo, interesses, às custas de milhares de injustiças, brutais desigualdades, violências e corrupção praticado pelo Governo silenciado na Assembleia. Porém viram corajosos apenas para falar de Bolsonaro ? ah esqueci que vocês servem a Reis não as causas. Neste ponto Ciro tem razão, não importa se abraçar com quem fez o impeachment como o PMDB , como ele faz há décadas no Ceara trocando de 8 partidos para ficar sempre no poder, afinal é um projeto de poder de um grupo, às custas do povo brasileiro. Esqueceram como liderar ou as máscaras caíram ?
Os nossos líderes são construídos pelos seus vícios e defeitos. Quem mentir e roubar ganha mais ? Quem operar mais dentro dos gabinetes ganha ? para garantir sua eleição ? as custas de discursos coletivos que escondem suas práticas de poder absurdas. A verdade é que não aguento mais escrever sobre isso porque o problema não são apenas os líderes, mas todos que se calam para esses absurdos são tão criminosos como eles porque ganham, ganharam ou vão ganhar alguma bolacha pelo seu silêncio. A fome, a morte de jovens, educação sem alfabetização e a exclusão da maioria da população há décadas sem concluir o ensino médio, incentivos fiscais, corrupção não é problema da esquerda desde que ela faça parte do governo e tenha seus privilégios.
Se fala de políticas públicas no Brasil mas na verdade se fala de como chegar ao poder com Satanás , mesmo que o marketing apague e rasgue a história , afinal o problema do Fake news são os outros. Apenas loucos contra loucos , delirando a céu aberto, um olhando para merda do outro com a bunda suja, afinal as pessoas de verdade, de carne e osso, são apenas números e votos. Líderes de gangues, de financiadores, de elites e famílias políticas, isso não é povo. Ideologias como dogmas, mentem e matam como armas nas mãos de falsos líderes, enganam, iludem e deseducam mentes e corações que precisam de verdade de lutas para ter o que comer, se educar, e não morrer.
Enfim escrevi esse texto para dizer que meus líderes são pessoas que lutam contra as corporações, gangues partidárias, oligarquias, elites e as respectivas violências, desigualdades, pobreza gerada pelos caminhos da corrupção e de atos nada democráticos. Afinal as vidas tem que importar de verdade, ter coragem de lutar e construir juntos caminhos que impactem as vidas e os lugares onde moram. Se não for isso, é uma política feudal e triste que esconde a verdade sobre quem se beneficiou de diversas formas dos ditos partidos brasileiros que operam como cartórios e são vendidos a leilão por cargos e contratos. O nome disso é máfia !
Nessas MÁFIAS brasileiras tem políticos, empresários, funcionários de órgãos públicos, e outros transformando tudo em negócios e privilégios, inviabilizando a economia, a justiça, a democracia, a verdade e a cidadania de um povo que de tão humilhado e massacrado lhes resta a revolta e Deus. Meus lideres são empresários que trabalham todos os dias para manter suas empresas e pagar os funcionários, sem enriquecer pelo Estado. Meus lideres são professores que educam de forma crítica, criativa e complexa sem impor suas ideologias e partidos. Meus lideres são ONGS de verdade que lutam pela sociedade civil sem ser bancadas por empresas públicas, operadas por partidos que trocam serviços por voto. Meus lideres são religiosos sem dízimo, sem transformar pessoas e seus livres arbítrios em moedas de troca com governos. Meus lideres não são policiais, exércitos, nem milícias que protegem suas corporações e se calam sobre as violências por elas cometidas. Meus Lideres não são oligarquias nem gangues partidárias que há décadas vivem de roubar o Estado. Meus lideres são todas pessoas simples que aprendem a levantar a cabeça e lutar contra esses poderosos mafiosos mesmo que fantasiados por mandatos conquistados pelo roubo ou com dinheiro que não verdade não lhe pertencem são apenas ladrões.
MEUS LIDERES SÃO ESSAS IDEIAS SIMPLES QUE SOBREVIVEM HÁ MILHARES DE ANOS COMO VERDADE, VIDA, JUSTIÇA, LUTA, DEMOCRACIA, LIBERDADE, IGUALDADE, FRATERNIDADE, CAUSAS, SONHOS, DEUS, TRABALHO, FAMÍLIA, ARTE, TECNOLOGIA, CIÊNCIA, CIDADANIA, DIGNIDADE, SAÚDE, AMOR E OUTRAS. ELAS SÃO INDEPENDENTES DE QUEM TENTA ESVAZIAR CONCEITOS E A HISTÓRIA COM A MEDIOCRIDADE DE SEUS ATOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário